segunda-feira, 6 de julho de 2009

Moda Praia na São Paulo Fashion Week...

Verão paraense chegando...que tal pegar um bronze e ficar mais bonita (o)? Antes de ir às compras ou fazer as malas, se liga na “trendy” do verão/2010 lançada na 27ª edição da São Paulo Fashion Week (SPFW).
Na moda praia, as peças masculinas trazem novas cores e estamparias em shorts ou bermudas estilo surfista (ideal para os magrinhos e gordinhos) e sungas para corpos atléticos ou “sarados”.
Já para a mulherada, os biquínis resgatam o sutiã com bojo na estrutura, seja cortininha, “meia-taça” ou “tomara que caia” - esse é a “it” peça da temporada, tanto no maiô quanto em duas peças, cuja calcinha pode ser fina ou larga na lateral.

Os maiôs vêm com novas releituras do “engana-mamãe”, estilo “camiseta” (cavado nas costas), “bandage” (tiras e recortes), fio dental (anos 80), dentre outros shapes que valorizam a silhueta.
E a cartela de cores é bastante democrática, onde coral, vermelho, pink, fúcsia, azul royal, verde lemon e amarelo neon, dividem espaço com tons pasteis (claros) e neutros como bege, preto, branco ou P&B. E ainda, podem vir coordenados com estamparias de folhagens, florais, bichos, paisagens, pois, listras e etc.
Destaque nas ferragens douradas com design de torçais de corda (releitura Navy), laços românticos, dentre outros motivos que adornam biquínis básicos e até os mais elaborados do estilo “balneário chic” – usados até fora da praia. Tudo com nova tecnologia nos tecidos que favorecem anatomia e valorização das curvas. faça a sua escolha...maiô ou biquini?

Neon (acima)

Movimento
Paola Robba
Paola Robba
Àgua de Coco
Cia Maritma
Cia Maritma



Paraense no mundo da Moda...

Dani Sá (acima)
Estampa acima (By Ná Figueredo)
Estampas (by Casa Rima)


A paraense, designer e ilustradora Daniela Sá, está morando em sampa há mais de um ano e já colhe bons frutos... Além de continuar fazendo parte da equipe de designer/ilustradores da marca Ná Figueredo (participante do Moda Pará), e alguns freelas nas horas vagas, ela assina estamparias para a Casa Rima ( http://casarima.wordpress.com/) .




Quer saber um pouco mais sobre o trabalho dela? Acesse : http://www.flickr.com/photos/belledebel/