segunda-feira, 20 de outubro de 2008

Melissa & Irmãos Campana



Os Irmãos Campana criaram mais uma novidade para os fashionistas e os aficcionados por design. A sapatilha foi inspirada na premiada poltrona Corallo dando origem a Melissa Corallo + Irmãos Campana. Os fios emaranhados abraçam graciosamente os pés e faz par perfeito com a bolsa dos mesmos traços.

O lançamento não ficou restrito ao produto. O projeto é abrangente e inclui intervenções urbanas, artísticas, ações de guerrilha e parceria com uma Organização Não-Governamental. Despertando a consciência das pessoas e estimulando ações voltadas para a sustentabilidade - compromisso diário praticado pela Melissa há mais de dez anos.

A marca utiliza na fabricação de seus produtos o que há de mais moderno em tecnologia, como o Melflexâ. Este material, composto por PVC - é versátil, durável e reciclável diversas vezes. Além do produto ser atóxico, extremamente confortável nos pés e feito com sais minerais à base de cálcio-zinco, que não agridem a saúde.

Vogue Eyewear



Foto: Divulgação

Foto nº 2 - Atriz Mischa Barton conhecida por gostar de modas novas, adotou look rock indie das passarelas da última Semana de Moda de Milão. A inspiração do novo estilo da atriz é aposta para o verão 2009 e pode ser vista no design de óculos solar desenvolvido pela grife italiana Vogue Eyewear.

- Óculos:

A armação na cor preta ( ou caramelo) com lentes degradè e shape oversized. Os óculos Vogue Eyewear já estão no Brasil trazidos pela Luxottica. O preço médio é de R$580,00.
Aqui em Belém você pode encontrar na ótica Eme Eme Braz - Fone:(91)3242-8314 ou Vogue Eyewear para Luxottica: 0800 702 7999


Make-up Saad em Belém







Em 2007 a marca SAAD, grife com mais de 40 anos de tradição (destaque para bolsas e sandálias de salto), desenvolveu uma linha de maquiagem com produtos básicos e sofisticados em sua composição.
Em outubro de 2008, a Saad complementa sua linha com novidades como o corretivo líquido, gloss labial, base aveludada e sombra cremosa - todos não contém óleos minerais, são de secagem rápida e não são testados em animais.
Onde encontrar em Belém? Na multimarca Andare, na Brás de Aguiar - Fone:(91)3230-3893

Hercovitch lança perfume contra AIDS


Foi postado no site do maior calendário da moda da América Latina, o São Paulo Fashion Week que o estilista Alexandre Hercovicth foi um dos escolhidos a desenvolver um perfume com o propósito de contribuir na arrecadação de fundos para entidades que lutam contra doenças como AIDS, etc. Segundo a explicação da iniciativa Six Scents Fragrance, uma colaboração entre a consultoria Metaproject e as marcas Symrise e Seven New York que terá sua primeira edição em 2008, com parte da renda revertida para o DAA (Designers Against Aids), na Bélgica.

Serão formados 06 duplas de profissionais renomados como: Bernard Willhem & Lucas Sieuzac, COSMIC WONDER & Phillipe Paparella-Paris, Gareth Pugh & Emile Coppermann, Jeremy Scott & Philippe Roques, Preen by Thornton Bregazzi & Mark Buxton e Alexandre Hercovitch & Joachim Correll.

O resultado da colaboração do brasileiro foi a fragrância número 1 - Urban Tropicalia. Com notas de limão, cedro, jasmim, maçã, almíscar e canela, o perfume é unissex.
As criações serão vendidas em tiragens de 2000 unidades nas lojas Seven New York, em NY, e Colette, em Paris. Veja imagens dos perfumes no site: six-scents.com.



Sutiã e calcinha à mostra é fashion?

Foto: site o globo/ entretenimento

Atenção adeptadas da moda ditada por personagens de novela ...o "jeitinho Lara de vestir" é um estilo somente para adolescentes e tem prazo de validade, afinal, a novela acaba e a moda muda!

No site do globo foi postado matéria de tendência de moda usada pela personagem "Lara", em "A Favorita". Mas, observe que ela é jovem, universitária, ousada e não vulgar. E isso faz toda a diferença quando usa alcinhas do sutiã aparentes.
Trata-se de sutiãs coloridos, ora lisos ou estampados (ex:listras, bolinhas), contrapondo com a cor da blusa ou "combinando" com algum detalhe do look.

Já as calcinhas, que também aparecem, são coloridas (ex: florais), grandes - estilo cuecas femininas...Porém, jamais "combinam" com o sutiã, são sempre diferentes. A personagem faz a linha street bem clean...não abusa de acessórios como brincos grandes, etc.

E por falar em alças de sutiãs aparentes, a indústria dos lingieres está investindo do acabamento das alças, detalhes com guipire, strass, silicone fosco, dentre outras. Não é uma proposta para ser usada em qualquer estilo, ocasião, biotipo e idade. É preciso ter bom senso!

Mais detalhes? Veja na revista das lojas Visão (3ª edição /setembro) onde falo sobre o assunto - aliás, a revista tem matéria exclusiva com Glória Kalil (na capa).