domingo, 10 de junho de 2012

SPFW - VERÃO 2013: LINE UP


BEACHWEAR BY FASHION RIO VERÃO 2013

O verão paraense está chegando e com ele, dúvidas do que será sucesso na moda-praia dessa estação. Pensando nisso a coluna resolveu fazer uma edição especial da coleção verão 2013 de Beachwear desfilado nas passarelas do Fashion Rio pelas seguintes marcas: Blue Man, Cia Marítima, Lenny, Poko Pano, Salinas e Triya. Nessa edição a novidade esta nos mais variados estilos e estampas de maiôs, o que não exclui novidades também nos biquínis – esses estão com top de alças largas (quase uma camiseta) e alguns ate estilo bustië e calcinha cavada, ou, vem comportados para baixo (largos nas laterais) e pequeno em cima (top).
A sofisticada Lenny como sempre no estilo ‘balneário Chic’, apostou em saídas de praia tão belas que däo atè para usar na cidade, são maiôs que parecem body para compor pantalonas e saias curtas e longas esvoaçantes, tudo da mesma linha da estamparia beachwear.  E a Blue Man, investiu tanto nos monocromáticos (ex: branco, azul jeans, etc) quanto nos coloriderrimos, dentre eles a presença do furta-cor, e diversas estamparias (ex: insetos, peixes e minerais, etc) que valorizam modelagens esportivas de biquínis e maiôs com formas retas, decotes  e recortes geométricos e volumes contidos. Enquanto que a Triya destacou vários estilos de biquínis triangulo+ lacinho e maiôs cheios de recortes e fendas.
Salinas explorou biquinis de calcinhas minúsculas de lacinhos, maiôs inteiros cheios de recortes e drapeados com laçarotes em estampas étnicas e vichys (quadriculadinhos) acompanhados de belas viseiras coloridas e óculos redondos de lentes amarelas. Em um cenário inspirado no Hawai, a moda-praia Cia Maritima trouxe modelagens para todos os biótipos (saradas, boasudas, etc) evidenciando estampas tropicais que são a cara do verão. Alem das saídas de praia mais elaboradas, como as mais curtinhas, a jaquetinha double-face ou os lenços de seda amarrados, etc. Enfim, são novos materiais e detalhes nas modelagens da “moda agua” que prometem sucesso tanto nas piscinas como nas areias! Aguardem mais novidades...bjs