segunda-feira, 1 de julho de 2013

APOSTE NAS CREEPERS !!!


Os calçados híbridos – com misturas de estilos e formas (ex: solados esportivos + cabedal clássico) estão em voga. Destaque para o modelo creepers que já foi a “febre” dos anos 1990 e está de volta prometendo sucesso na temporada de outono-inverno 2013, uma vez que marcou presença durante a última edição da feira de calçados e acessórios “Couromoda”, em São Paulo.
Quando os creepers surgiram na passarela da coleção de verão 2011 da Prada, famosa por lançar várias tendências do mundo fashion, muita gente torceu o nariz. O creeper também deu as caras nas passarelas brasileiras como das marcas New Order e Coca-Cola Clothing no Fashion Rio para a coleção outono-inverno 2012  e 2013. E reapareceu na pré primavera-verão 2013 da marca Chanel. Agora, eles saíram das passarelas e ganharam vitrines e ruas.
Para quem não conhece os creepers , aqui, vão algumas especificações: é um tipo de calçado que faz o mix do modelo oxford (com cadarço) dentre outros modelos (ex: tênis, etc), com salto alto em plataforma reta – cujo solado geralmente é “tratorado” (emborrachado), o que garante leveza e conforto no dia a dia. Gostou? Então, confira algumas propostas e faça sua escolha!

 CREEPERS ( EM CIMA E EMBAIXO BY CHANEL)
 CREEPER BY CHANEL
 CREEPER BY NEW ORDER


 CREEPER ( Tênis branco) BY ALL STAR
 SANDÁLIA BY 2ND FLOOR

CREEPER (UNISSEX)  BY 2ND FLOOR



BEACHWEAR DO VERÃO 2013/2014 NO FASHION RIO

Imagem (acima) da coluna de moda da Revista TDB do Jornal Diário do Pará

O verão paraense chegou trazendo aquela vontade de se bronzear e refrescar nas praias ou piscina. Bem como, o desejo de exibir o “corpinho” no biquíni novo, hein?! Mas, aí vem a dúvida: Qual estilo usar? Pensando nisso, a coluna resolveu dar uma ajudinha e mostrar algumas propostas de biquínis ousados (cavados e de tirinha fininha na lateral) para as “malhadas” e os mais comportados (modelagens maiores, maiôs, etc) para quem está com “gordurinhas localizadas” ou “fora de forma”. 
Lembre-se do “jogo das proporções”, quanto maior o quadril ou busto, maior deve ser a lateral da calcinha (estilo sunguete) ou sutiã do biquíni. E quando o biótipo for magrinho, nem sempre o biquíni pequeno é favorável. Aposte no equilíbrio da modelagem grande na parte debaixo e pequena em cima, ou, vice-versa. Vale aproveitar o efeito de “volume” que as estampas (poás, bolas grandes, listras e florais) proporcionam principalmente para seios pequenos, etc.
Ah! Uma das novidades é a volta do top “meia-taça” (com bojo) e da hot pant (calcinha de cintura alta). Mas, o top “tomara que caia”, cortininha, calcinha de lacinho, maiôs “engana mamãe”), dentre outros, permanecem em voga.  A dica é ter bom senso, e, continuar experimentando até encontrar o estilo e cor que mais favorece seu corpo e sua pele. Dá só uma olhadinha nas propostas desfiladas nas passarelas da moda carioca, ou melhor, no Fashion Rio com as marcas Blue Man (cavas, tecnologia dos materiais e transparências) e Salinas (romantismo retrô dos anos 1960), e inspire-se! 
FAÇA SUA ESCOLHA: BIQUINI COMPORTADO OU OUSADO?
TOPS "TOMARA QUE CAIA" (BY SALINAS)

TOP "MEIA TAÇA" ( COM BOJO E SEM ALÇA)



 

MAIÔ "TOMARA QUE CAIA" (BY SALINAS)

MAIÔ "ENGANA MAMÃE" ( BY BLUE MAN)

 TRANSPARÊNCIA ( CALCINHA DE TULE) BY BLUE MAN

BIQUINI JEANS BY BLUE MAN