domingo, 21 de março de 2010

IT FASHION ( by SPFW e FR)...






As coleções fall-winter/2010, lançadas no último São Paulo Fashion Week e Fashion Rio, chegam às franquias e multimarcas de todo o país. Destaque para a profusão de estilos (ex: sexy, neomilitar, executiva chique, rock, etc) no mesmo look. Além dos novos shapes (ex: mangas estruturadas, volumes no quadril, etc) em tecidos (ex: cetim, jacquard, ciré, jeans, etc) texturizados como matelassês, drapeados, patches e rendados.
Ou ainda, na predominância da cor preta que faz mix com tons pastéis, cítricos e metalizados. Aliás, o preto vem com efeito de brilho molhado, seja nos paetês, veludo, couro, emborrachados, pedrarias e tecidos hi-tech. Veja algumas propostas de “it-looks” e inspire-se.

1) Neo-Militar: Jaqueta matesselada ( by Glória Coelho/SPFW) + Wet Legging + Open Boots (preto/couro fosco) + Fashion Bag (crôco/verniz);
2) Sexy: Vestido rosé rendado ( by Printing/ FR) + Escarpin (preto/verniz);
3) Geek Chic: Spencer paetizado + Saia lápis + Escarpin ( preto com brilho furta-cor).

Fotos: Mauro Moreira (9148-4871)
Modelo: Lahid Baker (perfil orkut)
Hair/Make-up: Marilza Braz Hair (3222-3899/8124-2237)
Roupas: Euforia (3241-3323)
Sapatos e Bolsa: Arezzo e Guess (by Andare: 3230-3893)

NOVAS DATAS DE SPFW, FR e RIO-À-PORTER...

Luminosidade divulga datas de Fashion Rio, Rio-à-Porter e SPFW - Calendário Oficial da Moda Brasileira

As datas da 17ª edição do Fashion Rio e da 29º edição do SPFW – Calendário Oficial da Moda Brasileira, para lançamento das coleções verão 2011, estão definidas. O Píer Mauá recebe, de 27 de maio a 01 de junho, o Fashion Rio. Em São Paulo, de 08 a 14 de junho, no Pavilhão da Bienal do Parque do Ibirapuera, é a vez do SPFW.

A partir do dia 29 de maio, os armazéns do Píer Mauá abrigarão também a 16ª edição do Rio-à-porter, salão de negócios de moda e design oficial do Fashion Rio. O evento contará com mais de 200 marcas e estilistas consagrados, de diferentes estados brasileiros.

Para ter informações oficiais dos eventos, acesse: www.ffw.com.br/spfw e www.ffw.com.br/fashionrio .

HERING - INVERNO 2010

A Hering lança a sua primeira campanha de 2010 em grande estilo. Para mostrar as novidades da sua coleção de outono, a marca aposta na dupla Reynaldo Gianecchini e Christine Fernandes. Clicados por Bob Wolfenson, ambos doaram seus cachês para “O Câncer de Mama no Alvo da Moda”.

Crédito Bob Wolfenson

Crédito Making of Alisson Louback
O ator Reynaldo interpretará o seu primeiro vilão em "Passione" (de Silvio de Abreu), a próxima novela das oito. Já Christine, que interpreta uma médica na novela "Viver a Vida", tem estudado os efeitos do câncer. “As pessoas ainda olham a doença como um tabu. A informação é um fator que pode determinar a vida ou a morte”, comentou a atriz.


Crédito Making of – Alisson Louback

INDIAN TEXTILES & CLOTHING


DAMYLLER_inverno 2010

Damyller busca inspiração no dandismo para o Inverno 2010

Cenários inspiradores, peças com acabamentos impecáveis, sofisticação e classe. Neste inverno, os Dândis saem das páginas de Oscar Wilde e invadem a Damyller.
A mulher toma conta do guarda-roupa masculino e brinca com a mistura entre peças tipicamente masculinas e outras super femininas. Assim, uma saia balonê que exala feminilidade, usa do poder masculino que os suspensórios têm para criar um look marcado por distinções. Essa é a ideia da coleção: um jogo de fortes misturas.
Oposição entre a alfaiataria e o jeans detonado; entre os blazers masculinos perfeitamente construídos e as malhas sem acabamentos; entre um casaco estilo fraque, austero, forte e um corselet, exalando feminilidade. “Além de um belo cenário, a campanha de inverno Damyller apresenta peças onde o contraste é muito bem-vindo. Malhas ora muito leves e finas, dividindo espaço com o aconchego do plush e toda sobriedade do jeans, que aparece mais marcado, cheio de efeitos de lavanderia”, exalta a consultora de moda da marca, Damylla Damiani.

O jeans aparece desgastado, mas em algumas peças contrapõe-se à sutileza das pedrarias, aplicadas junto aos efeitos rasgados. Malhas sem acabamento, silks em cromia e com referência sacra, além de muito plush.
As formas são valorizadas por peças volumosas, como saias e vestidos balonê; coletes ajustados, tops com amarração de corselet nas costas, curtos na parte da frente e amplos na parte de trás, lembrando as tradicionais casacas masculinas; macacão carrot, camisas femininas com laços poderosos, calças skinny para o homem e para a mulher. Os pontos fortes da coleção são os casacos e casacas jeans e de alfaiataria. Na cartela de cor: marinho, natural, bege, bordô, nude, mesclas e cinzas. Nos acessórios, chapéus estilo Fedora, suspensórios e lenços em flanela na padronagem xadrez.

Foto: Sacha Höchstetter / modelos: Sheila Baum e Ricardo Merini

Isabela Capeto_inverno 2010

Novo Layout da Galeria Melissa_SP

Para quem for a São Paulo, vale a pena passar no endereço mais sofisticado da cidade e conferir a nova fachada da Galeria Melissa.
Criado por Muti Randolph, o espaço nos remete as coloridas tendas circenses. “Parti do ícone mais básico do circo, a tenda listrada, para compor essa ilustração que dialoga com o espaço da fachada, exagerando a perspectiva e dialogando com seus elementos”, afirmou o design.

O novo layout fica até o final de maio, na Galeria Melissa.
Galeria Melissa - Rua Oscar Freire, 827 São Paulo.

MELISSA: 3a edição da Revista Plastic Dreams

A Plastic Dreams III apresenta Dita Von Teese, Lady Gaga e Bela Borsordi - Nova revista da Melissa será distribuída essa semana com recheio inspirado no universo do circo


A partir dessa semana, será possível ver a atriz burlesca Dita Von Teese, uma pseudo-Lady Gaga e o renomado fotógrafo Bela Borsordi em um único local. Todos fazem parte da publicação Plastic Dreams III, da Melissa, que começa a ser distribuída durante essa semana.
A capa e o editorial principal, intitulado “Vida da Artista”, apresenta a diva Dita em uma atmosfera vintage fetichista, entre plumas, cristais e espartilhos. Clicada em Londres pelo casal Sandrine Dulermo & Michael Labica, Dita aparece com figurinos que mesclam acervo pessoal e peças de sua autoria, com Dolce & Gabbana, Valentino e Alexander McQueen, entre outros. O resultado não poderia ser diferente. As imagens são a perfeita sintonia entre a musa e a “Melissa et Circenses”, coleção de inverno 2010.



O visual glam e as perucas excêntricas de Lady Gaga, a neo diva do mundo pop, é a fonte de inspiração para o editorial “Poker Face”. Clicado em Londres pelo fotógrafo Daniel O’Connell, que já colaborou para a Vogue, L’Oreal e Revlon, o editorial traz o clima dos palcos e espetáculos, resultado de um incrível jogo de luzes, característico de seu trabalho.
O styling, que ficou por conta de Neil Stuart, vem com novos nomes da moda internacional, entre eles, Omer Asim, Bernard Chandran – designer que a cantora já foi fotografada usando - e um vestido de plástico reciclado do fashion designer Craig Lawrence.


O make aplicado à new face Isa é um espetáculo à parte. Assinado por Valeria Ferreira, que já participou de grandes campanhas de moda, caso de Stella McCartney, a maquiagem de “Poker Face” é vibrante e sensacional, bem como pede o estilo pop. A própria Lady Gaga aprovaria.
Com uma noção estética única e apurada, Bela Borsordi, fotógrafo austríaco, sabe como ninguém criar imagens que mesclam pessoas e objetos de maneira divertida e inusitada. Seu trabalho tem conquistado cada vez mais admiradores, entre eles, importantes editores de moda internacionais.
Nascido em Viena e radicado em NY, Bela estudou arte e design gráfico antes de enveredar pelo mundo da fotografia. É a partir dessa verve artística que ele cria os elementos que aparecem em suas imagens, como as máscaras de papel machê feitas à mão pelo próprio, no ensaio que assinou para a revista Plastic Dreams, da Melissa.

Vida da artista
FOTOGRAFIA Sandrine Dulermo & Michael Labica -
DIRETOR CRIATIVO Neil Stuart
STYLIST Cheryl Konteh
ASSISTENTE DE STYLING Kara Kyne
HAIR Eamonn Hughes
MAKE UP Terry Barber
JOIAS DE PELE J Maskrey
UNHAS Leighton Denny

Poker Face
Fotografia Daniel O’connell
Stylist Neil Stuart Assistente Kara Kyne
Hair Adrian Clark @ clm
Make up Valeria Ferreira @ frank
Modelo Isa @ select
Diretor Criativo Eduardo Jordão de Magalhães


ACESSE: http://www.melissa.com.br/revista/

SALÃO MODA BRASIL 2010