terça-feira, 24 de fevereiro de 2009

Huis Clos & Campanha no "Alvo da Moda"



Nessa última edição da São Paulo Fashion Week, a marca Huis Clos foi escolhida para criar o modelo da novíssima camiseta da campanha “no Alvo da Moda”nessa edição de inv/2009.

A ação em prol do combate ao câncer de mama, promovida pelo IBCC, teve a peça desenvolvida pela estilista Sara Kawasaki.

Desde que chegou ao Brasil, em 1995, a logomarca azul foi estampada em mais de 800 modelos de camisetas diferentes. Mais de 8 milhões de unidades já foram vendidas e o valor arrecadado com as vendas é todo revertido ao Instituto Brasileiro de Combate ao Câncer (IBCC), responsável pela iniciativa.


Preço da camisa: R$49,50 cada

Sarouel & Jodhpur


Foto: Mauro Moreira
Modelo: Carla Rodrigues
Produção Local: Styling by T. Tatsch
O texto, abaixo, foi veiculado dia 22.02.2009 na Revista Diário (do Jornal Diário do Pará) veja versão ampliada pelo site:

Liberte sua mente de preconceitos que a “ETNOMANIA” está em voga! A moda propõe peças inspiradas na cultura indiana, africana, nômade, japonesa, chinesa, dentre outras. E essa edição, faz um especial das calças “sarouels” e “jodhpur”- lançadas “pra valer” no verão/2008 e permanecerão no inverno/2009 repaginadas.


Aliás, essas calças já não saõ mais novidades...mas, vi no jeans usadas pelas jovens mineiras e cearenses (em abril/2008) e em janeiro/2009, pelas cariocas e paulistanas, ambas usando na malha com barra afunilada ou odalisca (com elástico) só que na versão verão, com tops e mini-blusas. Estavam “aos kilos” nas lojas Renner, C&A, Riachuelo, etc... Significa dizer que o grande mercado já absorveu o novo shape, só aqui, em Belém, que poucas aderiram, é mole?!


Para quem ainda não conhece, a sarouel é similar às calças orientais do quimono masculino (“cavalo” baixo e quadril reto). Quanto à calça jodhpur, essa é o modelo indiano, típico de equitação - Possui suave volume no quadril (culotes) e pernas afuniladas. Tem também a junção das duas:cavalo baixo + volumes laterais.


São as peças mais “hypadas” da moda que vem como calças ou bermudas em alfaiataria, malhas, seda, jeans, etc. As calças de malha são versáteis, pois permitem franzir as pernas até o joelho e transformar em bermuda. E o legal é que podem ser usadas com sapatilhas, rasteiras, gladiadoras, plataformas “meia-pata” e escarpins – “hype” da moda inverno. Veja looks propostos na matéria acima e inspire-se!


As calças do inverno/2009

1) Edição especial , veiculada 16/02 /2009 na Revista Diário (do Jornal Diário do Pará), sobre os modelos de calças que são aposta do inverno/2009 para marcas de São Paulo Fashion Week e Fashion Rio.
2)Calça Clochard (by Sta. Ephigênia - Fashion Rio):


3)Jodhpur (modelo indiano de equitação) by Mara Mac (Fashion Rio):

4)releitura da calça Bombacha (modelo típico gaúcho) - by Cantão (Fashion Rio):


5)"Calça Cenoura" ou carrot pant - by Claudia Simões (Fashion Rio):

Fotos: veja matéria completa , já veiculada, na versão eletrônica da revista diário no site: www.diariodopara.com.br
Há mais de uma década que sempre faço algumas matérias de moda com glossários e tradução dos termos da moda para orientar o leitor que busca atualização no mundo fashion.
A matéria acima, foi feita na intenção de mostrar os diferentes "shapes" e respectivos nomes que estão dando para as calças do inverno/2009.