quarta-feira, 25 de julho de 2012

MODA PARAENSE: Destaque para as estamparias


IT BAGS ( pág. 10)
 Marcas nacionais e internacionais como Blue Man, Pedro Lourenço, Gucci, dentre outras, buscaram inspiração na brasilidade e na Amazônia, destacando os pássaros silvestres (ex: papagaios, araras, etc) em suas estamparias de roupas, biquínis e acessórios, nessas ultimas edições (verão 2012).
E não poderia ser diferente quando se vive bem perto da Amazônia paraense, cuja exuberância e sensibilidade foram os requisitos para a designer e artista plástica Celeste Heitmann desenvolver a coleção “Amazônia Encantada” – que traz estamparias de araras inspiradas na fauna e flora da maior reserva da natureza selvagem.
Essas “it bags” pertencem a uma edição limitada de estampa exclusiva pintada em cetim pela própria designer. São bolsas de vários estilos, maxi carteiras e até capa de tablets, em couros e camurças coloridas: verde, azul, rosa, vermelho, preto e amarelo, além do verniz e até uma pegada “ecofashion” com a utilização de materiais recicláveis e detalhes sofisticados de metais dourados.


Quiquiriqui (pág.11 ao lado)

A nova coleção da “Quiquiriqui” – marca paraense assinada pela jovem estilista Natália Viana, traz como inspiração o “baú de delicadezas e a simplicidades da vida”. Propondo peças confortáveis com modelagens clássicas que trazem o romântismo (DNA da marca) com um toque divertido e lúdico em cada detalhe. A coleção é produzida com originalidade proporcionada pela estamparia digital exclusiva - que foi desenhada pela ilustradora Giovana Medeiros (SC), e impressos em tecidos da renomada empresa “La Estampa”.

BELEZA: BEL COL



Slim Bel Col
Linha completa para tratamento da celulite, flacidez e gordura localizada

A Bel Col Cosméticos, uma das principais fabricantes brasileiras de produtos para tratamentos faciais e corporais, lança Slim, uma linha completa para os cuidados com o corpo destinada ao uso home care e com eficácia comprovada na redução de medidas, celulite e flacidez.
Composta pelos produtos SlimE (esfoliante corporal), SlimC (tratamento da celulite), SlimF (firmador da pele) e SlimR (redutor de medidas), a Linha Slim Bel Col proporciona resultados reais com a praticidade de ser aplicada em casa, de forma rápida e segura. Uma ótima maneira para manter a pele saudável e minimizar o aspecto indesejável das desarmonias corporais.

O SlimE é um esfoliante corporal que remove as células mortas da camada córnea e prepara a pele para os próximos produtos a serem aplicados, proporcionando maciez instantânea. Dentre os princípios ativos, destacam-se a Semente de Apricot, um esfoliante natural, o Óleo de Semente de Uva, o Óleo de Gergelim, o Extrato de Calêndula, o Óleo de Oliva e os Silicones, que são ativos com propriedades hidratantes.

O SlimC foi testado e aprovado para prevenção e redução da celulite. Com princípios ativos já consagrados para o combate à celulite, como o Extrato de Algas Marinhas, o Extrato de Gengibre e a Centelha Asiática associados ao Physiogenyl, um principio ativo moderno e eficaz, SlimC trabalha de forma integrada para estimular o metabolismo da região, melhorando a qualidade do tecido e reduzindo os indesejáveis furinhos que deixam a pele com aparência de “casca de laranja”. Os testes clínicos e de eficácia comprovam melhora significativa no grau da celulite em 80% das voluntárias.

O SlimF, específico para o tratamento da flacidez, foi desenvolvido com ativos obtidos na nobreza do reino marinho e atua como firmador da pele. Com extratos de Caviar, Ostra e Algas Laminarias, o produto fornece à pele ingredientes essenciais para firmeza e promove aumento do fluxo de nutrientes no tecido, melhorando a qualidade da pele. Os ensaios clínicos e de eficácia comprovam aumento de 56% na firmeza da pele e 100% de satisfação das voluntárias na melhora da firmeza da pele.

O SlimR também testado e aprovado dermatologicamente, é indicado para a redução de medidas. Composto por Extrato de Hera, Extrato de Equisetum, Extrato de Ruscus e Extrato Altéia, princípios ativos que estimulam a lipólise do tecido adiposo, apresentou 100% de satisfação das voluntárias na redução da gordura localizada.