quarta-feira, 25 de julho de 2012

MODA PARAENSE: Destaque para as estamparias


IT BAGS ( pág. 10)
 Marcas nacionais e internacionais como Blue Man, Pedro Lourenço, Gucci, dentre outras, buscaram inspiração na brasilidade e na Amazônia, destacando os pássaros silvestres (ex: papagaios, araras, etc) em suas estamparias de roupas, biquínis e acessórios, nessas ultimas edições (verão 2012).
E não poderia ser diferente quando se vive bem perto da Amazônia paraense, cuja exuberância e sensibilidade foram os requisitos para a designer e artista plástica Celeste Heitmann desenvolver a coleção “Amazônia Encantada” – que traz estamparias de araras inspiradas na fauna e flora da maior reserva da natureza selvagem.
Essas “it bags” pertencem a uma edição limitada de estampa exclusiva pintada em cetim pela própria designer. São bolsas de vários estilos, maxi carteiras e até capa de tablets, em couros e camurças coloridas: verde, azul, rosa, vermelho, preto e amarelo, além do verniz e até uma pegada “ecofashion” com a utilização de materiais recicláveis e detalhes sofisticados de metais dourados.


Quiquiriqui (pág.11 ao lado)

A nova coleção da “Quiquiriqui” – marca paraense assinada pela jovem estilista Natália Viana, traz como inspiração o “baú de delicadezas e a simplicidades da vida”. Propondo peças confortáveis com modelagens clássicas que trazem o romântismo (DNA da marca) com um toque divertido e lúdico em cada detalhe. A coleção é produzida com originalidade proporcionada pela estamparia digital exclusiva - que foi desenhada pela ilustradora Giovana Medeiros (SC), e impressos em tecidos da renomada empresa “La Estampa”.

Nenhum comentário: