quarta-feira, 6 de maio de 2009

Só no sapatinho...





Nas passarelas do MTP, desfile de acessórios com inúmeras propostas de sandálias de salto, do babadinho no cabedal, gladiadoras, rasteiras e abotinados...Mas, o destaque foi dos mocassins com salto plataforma (Fotos: by Luiza Barcelos) em todas as cores: do offwhite, bege, caramelo, marrom, azul, vermelho e preto.

MTP: Maxicolares...








Desfile de Acessórios, coletivo e individual, destacaram maxicolares como o "must have" do verão 2009/10. Veja fotos das marcas Mary Design, Camaleoa (braceletes de couro, etc), Vivaz, Printing, Claudia Marisguia, dentre outras.

Minas Trend Preview - Verão/2010


1) Bermuda modelagem cenoura/sarouel


2) Calças curtas de modelagem "Cenoura"

3)Macacões modelagem odalisca

4) Macacão "tomara que caia" e calça (alfaiataria) - ambas Sarouel.
Nem só de pernas à mostra com saias, vestidos curtos ou shorts viveu as passarelas do MTP... No desfile coletivo de vestuários, diversas marcas propuseram shapes em tecidos fluídicos (ex: seda, voil, algodão, etc) vistos nos macacões e calças odaliscas ("fofas" no tornozelo com elástico no acabamento), sarouels (gancho longo estilo quimono masculino), bermudas e calças "cenoura" (afuniladas do joelho p/ baixo - releitura da semibaggy dos anos 80). Nos tons cítricos (ex: laranja, vermelho, etc) e neutros (ex: beges, offwhites, azul marinho, etc). Já quero tudo!

Preview do Verão 2010 no MTP...



FOTOS: Assessoria de imprensa do evento

No ano em que vários setores irão homenagear o "Ano da França no Brasil", o Minas Trend Preview (MTP) saiu na frente e foi o primeiro evento de moda do país, a realizar uma edição com o tema.
Na abertura do MTP, o estilista Ronaldo Fraga que convidado pela Fiemg, proporcionou uma viagem lúdica aos 800 convidados que compareceram na noite do dia 28/04, no Expominas/BH. O estilista apresentou um desfile bem editado, com a participação de 13 marcas: Alessa, Alphorria Cult, Apartamento 03, Diarium, Faven, Graça Ottoni, Patachou, Patricia Motta, Squadro, Vitor Dzenk, Cláudia Mourão, Paula Bahia e Mary Design. E que contou também com o stlylist de Daniel Ueda.
Entre os convidados da famosa fila A, encontravam-se formadores de opinião, empresários, o governador Aécio Neves e as atrizes Grazi Massafera, Mariana Ximenes, Thais Araújo e Fernanda Lima, que vieram especialmente para a abertura do evento.

Novidades:
A próxima edição do Minas Trend Preview já tem data marcada. O evento que apresentará as tendências para o Outono/Inverno - 2010 será realizado entre os dias 03 e 07 de novembro de 2009.



Ainda sobre o Minas Trend Preview...


1) Desfile das grifes (dia 01/05) : Paula Bahia, Squadro, GO (nova marca da Graça Ottoni) e Alphorria Cult...




5) Desfile Faven:
Apresentando as criações de 166 marcas para Primavera/Verão 2009-10, o evento homenageou o Ano da França no Brasil, recebeu 8 mil visitantes e gerou um crescimento de 20% nos negócios realizados .


A 4ª edição do Minas Trend Preview que terminou dia 02/05 e que apresentou as tendências para primavera/verão 2009-10, em Alphaville – Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, grande Belo Horizonte, superou todas as expectativas dos organizadores e marcas.
Segundo avaliação de Eloysa Simão, da Dupla Assessoria, empresa contratada pela Fiemg para produzir o evento, “Esses números são estimulantes, mesmo em um momento de crise, para o mercado da moda. Além disso, essa edição inseriu definitivamente o evento no calendário de moda e negócios do país, ao trazer importantes compradores de várias regiões e de outros países ao evento”.


Para o presidente da Fiemg – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, Robson Braga de Andrade, “O setor mineiro da moda cresceu junto com o evento, objetivando incentivar a indústria da moda e toda a sua cadeia produtiva. Agora que já alcançamos esse objetivo, temos um sonho muito maior ainda. Ser o principal evento de moda do país”.

Com um orçamento 36,4% maior do que da última edição, algo em torno de R$ 7 milhões, o Minas Trend Preview que em cada edição gera em média 800 empregos diretos e indiretos, ocupou uma área de 10 mil m², com 166 expositores de várias cidades brasileiras, 32 a mais do que na edição anterior, sala de desfile com capacidade de 500 lugares, que também serviu de espaço para as palestras.

Além de compradores nacionais, o evento também recebeu lojistas de países como Espanha, Costa Rica, Estados Unidos, Portugal, Austrália, França, Reino Unido, Kuwait, Canadá, Itália, Paraguai, Índia e Japão. Para Getúlio Guimarães, presidente do Sindibolsas (Sindicato de Bolsas de Minas Gerais), “esse percentual de 20% de crescimento nos negócios gerados no evento é um ótimo sinal, pois é o mesmo mantido desde antes da crise”.

Outra prova do sucesso do evento, foi à ampla cobertura jornalística recebida durante essa última semana. Além da principal imprensa local que compareceu em todos os desfiles e palestras, essa edição também recebeu os principais jornalistas do setor de todo o país e a imprensa internacional de países como China, Polônia, Bélgica, Emirados Árabes, Suécia, Portugal, França e Argentina.

Prêmio Moda Hype...

O Prêmio Rio Moda Hype, realizado pelo Instituto Brasileiro de Cultura, Moda e Design (Inbracultmode), terá 10 estilistas brasileiros, desfilando suas criações no calendário de moda do Rio, com patrocínio do Sebrae-Rio.
O tema será a "Convergência Urbana" para ambientar a próxima edição nos dias 5 a 10 de junho, no Cais do Porto.

PARTICIPANTES DA 11ª EDIÇÃO DO PRÊMIO RIO MODA HYPE : Os participantes de edições anteriores que retornam às passarelas são:

http://www.riomodahype.com.br/
Alisson Rodrigues - Paraná
Alisson Rodrigues - Masculino

R. Groove - Rio de Janeiro
Henrique Gonçalves - Masculino
Butch - Rio Grande do Sul
Juliano Corbetta - Masculino

Fernanda Yamamoto - São Paulo
Fernanda Yamamoto - Feminino
Julia Valle - Belo Horizonte
Julia Valle - Feminino

Lore - Pernambuco
Renata Vieira e Lorena Rosado - Feminino

Martins Paulo - Piauí
Martins Paulo - Feminino
Stefania - Distrito Federal
Stefania Rosa - Feminino
Ursula Felix - Bahia /Salvador
Ursula Felix - Feminino
Vitorino Campos - Bahia /Salvador
Vitorino Campos - Feminino

Bruna Ribeiro - São Paulo
Bruna Ribeiro / Masculino e Feminino

Jotadê - São Paulo
Juliana Totti e Daniela Okamura / Masculino e Feminino

Nota: Huis Clos...

Atenção para quem vai viajar esses dias para sampa... A marca Huis Clos (by SPFW) preparou para os próximos dias 6, 7, 8 e 9, uma venda pra lá de especial das coleções passadas na lojinha outlet, aquela que fica junto da fábrica na Rua do Bosque, 185.
As peças estarão com 90% de desconto, ou seja, com preços imperdíveis! Essas ações valem muito a pena, e já que estamos às vésperas do dia das mães, é uma excelente oportunidade para garantir os presentes para elas ou renovar o guarda-roupa, concorda?!

Fashion/ Social: Rafael Cortez veste Lee...

O músico, ator e repórter do CQC, Rafael Cortez, visitou a nova loja da Lee no Morumbi Shopping/ São Paulo e se identificou com a atual coleção inspirada no rock and roll, que traz peças vintage com uma elegante rebeldia. Ele é fã da Lee e quando não está trabalhando, usa peças da marca.

Gustavo Sarti em Belém-Pa..

Nessa 5ª feira, às 19hs, Gustavo Sarti - atual consultor de moda do programa "Hoje em Dia", a convite do Sebrae-Pa, irá ministrar uma palestra sobre tendências mundiais do setor de moda: conceitos internacionais e práticas para pequenas e médias empresas. A entrada é franca.