quarta-feira, 1 de dezembro de 2010

REDKEN ECELEBRIDADES CONTRA AIDS

NESTE 1º DE DEZEMBRO, CORTE O PRECONCEITO. CORTE A INDIFERENÇA
A REDKEN escolheu o dia 1º de dezembro - Dia Mundial da Luta Contra a Aids - para encerrar o projeto REDKEN Corta AIDS 2010. A ação contou com a participação voluntária dos artistas Amanda Richter, André Ramiro, Bruna di Tullio, Daniela Escobar, Luciano Szafir, Pedro Henrique Monteiro e Priscila Marinho para a gravação de mensagens de conscientização para a questão da indiferença em relação a Aids.


O resultado dessa filmagem está disponíveil através do blog (redkenbrasil.com), do twitter (@REDKEN_BR) e do Facebook da marca.
Os vídeos mostram os artistas protestando contra a indiferença através do silêncio e também chamam atenção para o cuidado com o próximo com a primeira forma de conscientização e prevenção.
Com o claim COLABORE! COMPARTILHE! ESPALHE! a ação tem como objetivo que o maior número de pessoas usuárias das redes sociais compartilhem os links.
Todo o projeto foi feito em parceria com a agência OBLÍQUO desenho & linguagem e AFIRMA FILMES, e todos os artistas abriram mão de seus cachês para essa ação.
Em 2010, Redken Corta Aids arrecadou um total de R$ 125.600 mil para a Sociedade Viva Cazuza. As crianças daquela instituição agradecem.

ACESSEM OS VÍDEOS:
Redken Corta Aids
A Redken Corta AIDS é uma maratona de serviços Redken - escova catiônica Gloss e cauterização a frio - em que profissionais de beleza voluntários vão oferecer seu talento e um dia de seu trabalho (uma segunda-feira) para a solidariedade.
Cada serviço custará R$ 50. Toda a renda será destinada à Sociedade Viva Cazuza.


MODA PARAENSE: Caixa de Criadores

Caixa de Cria dores celebra aniversário de 4 anos com moda e cultura. A programação comemorativa, de 5 a 9 de dezembro, na Estação das Docas, inclui desfile, música, cinema, ação social, palestras e ações promocionais

A próxima edição do Mercado de Moda Caixa de Criadores, de 5 a 9 de dezembro, na Estação das Docas, promete ser diferente de todas as outras. Durante os cinco dias, a programação, além de ser dedicada à moda e design feitos por jovens profissionais de Belém, vai celebrar os quatro anos do projeto, que chega também à marca de 10 edições.
A comemoração de aniversário, que tem o patrocínio do Sebrae-PA, vai contar com desfile, música, cinema, ação social, palestras e ações promocionais.
Mais de 40 marcas de moda autoral vão participar desta edição do projeto, criado como espaço alternativo para divulgação de jovens estilistas e designers.
O Caixa de Criadores foi pioneiro como evento de lançamento sazonal de novos criadores e comercialização de produtos autorais. Segundo os organizadores, Clara Carneiro, Diogo Carneiro, Fernando Hage, Jackye Carvalho e Júnior Oliveira, mais de 130 marcas paraenses já passaram pelo evento, que foi visitado por cerca de 50 mil pessoas e movimentou, em todas as edições, R$ 500 mil em vendas, aquecendo o segmento de moda e design da região.
A 10ª edição do projeto, que começa no domingo, dia 5, das 14h às 24h, e segue até o dia 9, quinta-feira, promete superar esses números. A abertura oficial ocorrerá no dia 5, às 20h, junto com o desfile de lançamento das novas coleções, restrito a convidados. Dez marcas paraenses vão mostrar, na passarela, o que trouxeram de novidade para esta edição.
Em alusão ao aniversário do mercado, haverá a exposição “4 anos”, que vai mostrar, com fotos, roupas e textos, a evolução do evento nestas dez edições.
E o som na Caixa de Criadores ficará sob a responsabilidade da Banda Tio Nelson, que lançará seu segundo CD, no dia 7 de dezembro, às 22h, no Teatro Maria Silvia Nunes, como parte da programação da 10ª edição do evento.
Os integrantes prometem um musical teatral, com figurino e cenário especialmente criados para o show. O ingresso custa R$20 - com meia-entrada na porta do teatro - e dá direito a um CD da banda.
A programação musical do evento também é diária: das 18h até as 24h, coletivos de Djs se revezam na mesa de som – dentre eles, Se Rasgum, Durango 95, Eric rKr, Bulhufas, Black Soul Samba, Querocausar, Xoc, Hype, Baile Tropical e Djs Jú Carvalho, Bina Jares e Emídio.
Na área da moda no cinema, haverá a exibição do filme ‘A Jovem Rainha Vitória’, ganhador do Oscar de melhor figurino 2010. Marcado por intrigas e romance, o filme mostra os bastidores políticos da corte britânica e será exibido nos dias 8 e 9, no Oi Cine Estação, nas sessões de 18h e de 20h30. Os ingressos custam R$ 7,00, com meia-entrada para estudantes.
E para quem quiser conhecer melhor como funciona o universo da moda em Belém, haverá bate-papo com gente que entende do assunto.
- Na segunda-feira, dia 6, às 16h, Renan Viana e Natália Viana, do blog Ideias Vestíveis, falam sobre a rotina de lidar com a informação de moda; no mesmo dia, 6, a modelo Livia Soares relata a experiência de ter a passarela como principal ambiente de trabalho.
- No dia 7, às 16h, Maécio Monteiro, do Projeto Reconstruções, explica como são feitos objetos de ecodesign, a partir da reutilização do lixo; logo depois, às 18h, Fernando Hage lidera a discussão sobre "Moda como Política Cultural".
Promocional - Outra ação do caixa é via celular. Acionando o Bluetooth no local do evento, o público poderá participar de promoções e sorteios e receber informações sobre a programação do evento. O serviço, feito pela Doxa Comunicação, garantirá também o envio de fundo de telas especiais com temática referente aos quatro anos do mercado. Haverá ainda sorteio também por meio do twitter do Caixa de Criadores, do Blog ideiasvestes, do site Ecleteca e da MTV, parceiros do evento.
Ação Social – O público do evento também será instigado a ajudar a quem precisa. Baseado no princípio da solidariedade e da cooperação, o Caixa de Criadores vai realizar a campanha “Solidariedade e educação também desfilam aqui”, com objetivo de arrecadar material escolar às crianças e adolescentes atendidas pela Escola Prosseguir, do Hospital Ophir Loyola.
A escola foi criada há 7 anos, com objetivo de assegurar o direito à educação aos estudantes que estão em tratamento oncológico no hospital. Atualmente, já são mais de 150 pessoas atendidas pelo projeto.
As doações poderão ser feitas em postos de arrecadação, que estarão distribuídos no espaço do evento.
Marcas participantes da 10ª edição do Caixa de Criadores:
Adue, Bela Rosa, Bugigangas Biju, Caboquisse, Casa Bricolada, Casa 252, CaverockB, Citron Pressé, Confraria by faro, Cubo Mágico, D’cácia, Égua de Camiseta, Eubelem, Frau, Hanna Mariah, J&L, Kdesign Acessórios, Lala&Luxo, Lead Stely, Loja Colabora, Mamãe que Faz, Maria Belém, Mariana Bibas, Menem Skateboarding, Moda Mix Sebrae, Moda Pará, Ná figueredo, Naisha Cardoso, Petit Jolie, Realist, Reconstruções, Remaneschy, Renata Segtowick, Risoflora, Soul Jackye, Sugar sugar, Vivi e Maria Gabola e Zigfrida.
Serviço:
Mercado de Moda Caixa de Criadores – 10ª edição, de 5 a 9 de dezembro, das 14h às 24h, na Estação das Docas, com entrada franca.
Patrocínio: Sebrae-PA.
Realização: Caixa de Criadores e Associação Moda Pará.
Parceiros: Cerpa e Cikel.
Apoio: ecleteca, ideiasvestíveis, Impulso Design, MTV, Sol Informática e Unama.
Informações: 3242 6001, www.caixadecriadores.com e @caixadcriadores.

PULSEIRA DA SORTE

Para quem pretende passar a virada do ano com o pé direito e não abre mão das tradições de usar roupa branca ou lingerie colorida (ex: cores do amor, saúde, etc) ou ainda, acessórios como pulseiras que trazem pingentes/ berloques de símbolos de proteção, etc...
Que tal usar e abusar das pulseiras Pandora?

A joalheria dinamarquesa, traz aos seus clientes a possibilidade de montar a sua própria jóia, com peças em forma de saquinho de dinheiro, trevo de quatro folhas, Buda, ferradura, joaninha e muitos outros, para garantir sorte, felicidade, dentre outros.

Para saber mais acesse: www.pandora.net