segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Paulo Borges na Fashion TV

Homem por trás das semanas de moda brasileiras - participa da série
Nomes da Moda da Fashion TV Brasil

A Fashion TV Brasil estreou nova temporada de Nomes da Moda, série que documenta a trajetória dos principais ícones da moda nacional. O primeiro programa foi dedicado ao diretor criativo Paulo Borges, idealizador do SPFW, a maior semana de moda da América Latina.

Para ele, moda tem a ver com paixão. “O destino me colocou diante da moda, e acredito que essa é a minha missão”. E conclui: “Tenho o sonho de transformar o Brasil em um grande expoente da moda mundial. Para mim, a moda é o futuro deste país”.
Da infância na fazenda ao mundo da moda, Paulo seguiu um longo caminho, que incluiu Phytoervas Fashion, Morumbi Fashion, até chegar ao SPFW e Fashion Rio. Fui ajudar um amigo a fazer um desfile e comecei a dirigir tudo de forma natural”.
Depois do primeiro desfile, logo começou a trabalhar como assistente da jornalista Regina Guerreiro, na Vogue. Com a antiga chefe, o diretor conta que aprendeu grandes lições de moda. Entrevistada pelo Nomes da Moda, a jornalista não poupou elogios ao diretor. “O Paulo é uma pessoa genial”, diz.
O diretor também fala da emoção de ter adotado o pequeno Henrique e revela um segredo: “Nunca contei isso para ninguém, mas tenho uma astróloga que guia meu caminho”. Amigos, familiares e profissionais de moda que sempre acompanharam o seu trabalho também falam sobre o empresário, como sua irmã Graça Borges e a jornalista Érika Palomino.

NOMES DA MODA - Paulo Borges estreou na quarta-feira, dia 18, às 21h. E as reapresentações foram na quinta-feira, dia 19, às 15h30, sábado, dia 21, às 15h, domingo, dia 22, às 15h30, segunda-feira, dia 23, às 13h30 e terça-feira, dia 24, às 23h , na FASHION TV BRASIL, rede de TV por assinatura com transmissão 24 horas da Turner Broadcasting System Latin America, traz uma programação baseada em estilo de vida, entretenimento e moda, em operadoras como Sky (canal 31) e NET (canal 95).