terça-feira, 30 de junho de 2009

Reserva & Vicunha na SPFW

FLOW

JIMI
BARI
Fotos: Silvia Boriello
A marca Reserva fechou a última edição do São Paulo Fashion Week (22 de junho) mostrando o lado sedutor do homem moderno e cheio de estilo.
As peças de alfaiataria presentes em todo o desfile perdem o tom austero do ambiente de trabalho para dar lugar ao clima despojado do safári urbano sem perder a elegância masculina.
Para dar vida à coleção, índigos e brins Vicunha foram trabalhados nas modelagens amplas e confortáveis e apresentados em composições com tricôs e variações de camisaria, criando looks bem elaborados em um mix de cores, padronagens e tecidos.
Os índigos Jimi – blue jeans com listras brancas – e Flow – blue denim super leve e versátil da Vicunha – foram os escolhidos pela marca carioca para as bermudas com ganchos super baixos e blazers, uma das grandes apostas da marca para a coleção.
A combinação de jaqueta e bermuda no Flow em lavagem clareada foi um dos grandes destaques na passarela. “Escolhemos a Vicunha por confiar na qualidade e na excelência dos produtos da empresa.
Além disso, a versatilidade e a inovação dos seus índigos e brins que possibilitam um universo imenso de criação foram outros fatores essenciais para esta parceria,” fala Rony Meisler estilista da marca.
A Reserva também apostou nos brins, usando com muito destaque o tecido Bari - 100% algodão com construção diferenciada em um aspecto que lembra muito o linho – foi usado em diversos modelos de calças em cores como bege, verde e marrom. O seu peso leve e o seu toque incrível foram ideais para atender a necessidade do homem contemporâneo que, além de exigir qualidade, não dispensa conforto.



Summer Fashion Belém...

Recém chegada de SPFW e com agenda cheia quase perdi os eventos de moda daqui de Belém, ainda mais com trabahos acumuldados...mas deu tempo. Ufa! ..ainda bem... vamos lá..
A coleção verão/2009 de várias multimarcas (ex: Malibú, Chiquê, etc) e franquias (ex: Ellus, Colcci, Jo-Iola, etc) paraenses foram apresentadas nas passarelas do Summer Fashion Belém, ocorrido no dia 23 de junho, na estação das Docas.
Chiquê
Biquini Flor de Tátia

Colcci

Claro (patrocinadora)

Rosa

Desireé

Reserva Natural (acima)

Ellus masc.

Ellus Fem.


Moda Praia Malibú e calçados Guapa Loca (abaixo):
Malibú
Malibú
Malibú

Fotos: Hamilton Oliveira (contatos pelos fones: (91) 8187-5337/8833-1132)



Caixa de Criadores

Foi tribom o desfile de lançamento do verão/2009 do Caixa, cujo tema "C´est Très Chic - O Ano da França no Brasil " ,contou com a presença de 39 marcas , na Estação das Docas dia 27/06.
A 7ª edição do Mercado da Moda do Caixa de Criadores, ocorrida entre os dias 27 de junho a 5 de julho, no Espaço São José Liberto, mostrou o que estilistas e jovens criadores paraenses estão preparados para o grande mercado da moda brasileira...
Entre coleções urbanas, românticas, ousadas e até irreverentes, deu para perceber que a maioria deu asas à imaginação, apesar de alguns perdidos no tema... Era visivel o trabalho no acabamento e nos shapes propostos dentro da globalização do world fashion, como por exemplo:
- Shapes estruturados com ombros e culotes aparentes: Or Land, Bruno Muniz, etc.
- Silhuetas curtas justas ou amplas: kutrukas, Yorrana, etc.
- Cores cítricas como amarelo, royal, pink, vermelho, verde, etc: de Maria Belém, Eubelém, etc
- Estamparias geométricas, de bichos, etc: Eubelém, Kutrukas (onça), Ná Figueredo, etc.
- Suaves transparências de tules e rendas: Só maria, Bruno Muniz, etc
- Feminilidade na Lingiere e Moda Praia: Água Brasil, Maricota, etc.
- Maxi acessórios: de Mariana Bibas, Badulaques, etc.
O que mais me empolgou foi ver a força de vontade, criação, identidade e busca pelo novo...Vi algo que não se vê em alguns eventos de moda que já acontecem por algum tempo (sempre mesma coisa e até cafona).
Nessa edição o Caixa mostrou bastante organização e maturidade...o que não ficou nada a desejar dos demais. Parabéns aos idealizadores e toda equipe apoio e patrocinadores) !

Marcas participantes:
Água Benta, Água Brasil, Bela Rosa, Bijouterias Criativas, Cadicoisa, Caverock B + I´sha, Pé de Chita + Hello Punk, Des Amies (Mucha, Miss B, Bendita, Naisha Cardoso ), DonaNaza, Emiliah + Menina Venina, Esquina da moda (Grazi Ribeiro, Tita Maria, Carol Bella e Pomar), Estilosa, Eubelem, EuQFiz, Flor de Iaiá, Kutrukas, Lala Rocque, Lia Zone, Maricota, Mariucha, Or Land & Ná Figueredo, Posto 9, Três Marias (Maria Belém, Mariana Bibas e Só Maria), Unama, Vivi, Yêmara, Yorrana Maia.

Veja algumas fotos do desfile, as demais serão postadas no decorrer dessa semana:




Bruno Muniz Diogo Carneiro modelando na coleção de Bruno Muniz
Bruno Muniz

Só Maria (abaixo)

Só Maria

Só Maria


Kutrukas

Kutrukas


Maria Belém (logo abaixo): Cores cítricas e listras diagonais

Maria Belém

MB

Posto 9
Posto 9
Moulin Rouge
Vivi (abaixo):Estilista e filha (acima) com saia e vestido c/estampa de joaninhas

(acima) bermuda estampa de formigas...

Saia e sapatilha (acima) com estampa de balas...



FOTOS: Hamilton Oliveira (contato: (91) 8187-5337)