domingo, 8 de janeiro de 2012

DRAGÃO FASHION BRASIL


Dragão Fashion Brasil lança edital para o Concursos dos Novos 2012
As inscrições acontecem até o dia 29 de fevereiro e estão abertas para instituições de todo o Brasil

O Dragão Fashion Brasil (DFB), o mais expressivo evento da indústria da moda do Nordeste e um dos principais representantes do cenário conceitual brasileiro, lança edital do Concurso dos Novos 2012. Em preparação para sua 13ª  edição, que acontece de 9 a 13 de abril, em Fortaleza (CE), o DFB propõe às Instituições de Ensino de Moda e Design do Brasil uma parceria através de suas oficinas de criação.

Dando continuidade ao perfil democrático adotado há quatro edições, o Concurso dos Novos possibilita aos estudantes uma experiência profissional de trabalho em grupo, transformando a competição individual em uma ação coletiva. Sob a orientação de seu corpo docente, cada instituição selecionada para a 2ª etapa desfilará sua coleção no Dragão Fashion Brasil 2012, integrando o line-up oficial do evento. Serão selecionadas 8 equipes que vão concorrer à premiação de R$ 6.000,00 (seis mil reais) e um troféu.

As inscrições para o Concurso de Novos 2012 podem ser feitas em equipes de quatro a seis integrantes, por estudante matriculado e cursando a partir do 3º semestre em instituição de ensino superior ou tecnólogo, com habilitação em moda, estilismo e/ou modelagem. Cada instituição participante vai selecionar uma equipe para inscrição, sempre sob a orientação de um ou mais profissionais do corpo docente da Instituição de Ensino.

Para a inscrição é necessário, entre outras exigências, apresentar ficha de inscrição preenchida, breve release justificativo referente ao tema proposto, oito looks femininos e/ou masculinos em croquis e um look completo confeccionado conforme o desenho apresentado. O edital completo com o regulamento e o tema está disponível no portal do evento: www.dfhouse.com.br. As inscrições acontecem até 29 de fevereiro. O resultado dos trabalhos será divulgado através do portal do DFB no dia 6 de março. Serão selecionados para apresentação durante

O Concurso dos Novos e o Dragão Fashion Brasil é concebido pela empresa de eventos Equipe de Produção, com Helena e Cláudio Silveira na direção.

Serviço:
Concursos dos Novos – Dragão Fashion Brasil 2012

Inscrições até 29 de fevereiro
Resultado da seleção: 6 de março
Fone: (85) 32613656/ Falar com Helena  helena@dragaofashion.com.br www.dragaofashion.com.br

BELEZA: cuidando da pele...



As festas acabaram e  o novo ano se inicia cheio de expectativas e  para se recuperar das comemorações e entrar em 2012 renovada, com a pele linda e hidratada, que tal apostar em alguns produtos?
          Podemos começar com a Água Termal, que tem ação descongestionante e é rica em minerais. Indicada para homens e mulheres, tem excelente propriedade anti inflamatória, cicatrizante e estimula as defesas naturais da pele, além de nutri-la.
         O Hydrafase Olhos, de La Roche Posay, é ideal  para  drenar a área dos olhos, minimizando as bolsas e as rugas causadas pela desidratação. Possui ação descongestionante, que desobstrui os capilares e melhora a circulação local. Conta ainda com ação efeito Tensor, ao oferecer uma sensação de lifting enquanto o produto age na pele. Reforçar a ação anti-rugas.
Para dar um UP o Hydrating B5, de SkinCeuticalsfluido potencializador da hidratação com alta concentração de ácido hialurônico e Vitamina B5, que promovem a hidratação da pele e oferecem os nutrientes que ela precisa para manter-se saudável.
Para aliviar pernas cansadas e se livrar daquele inchaço indesejado o Aquadestock, lançamento de Vichy. O gel-creme funciona como tratamento coadjuvante contra a celulite. O produto traz duas combinações de ativos: Aquacidina + Cafeína pura (3%) e Menthol + Ácido Salicílico.  A Aquadicina, um complexo de ativos patenteado pela L’Oréal que favorece a microcirculação contribuindo para a redução de edemas A cafeína pura inibe a fosfodiesterase, estimulando a quebra de gordura no adipócito, gerando uma melhora na microcirculação. O mentol é o responsável pela sensação imediata de leveza e o Ácido Salicílico favorece a renovação celular e otimiza a solubilização da cafeína.  para finalizar nada melhor que um sabonete energizante, como Cédrat de Roger &Gallet.




Água Termal - Preços sugeridos: R$ 49,90 (La Roche-Posay) e R$ 47,90 (Vichy). 
SAC: 0800 701 1552.
Hydrafase, de La Roche Posay. Preço Sugerido:R$ 69,90  SAC:0800 701 1552
Hydrating B5, de SkinCeuticals. Preço Sugerido:R$ 135,00. SAC: 0800 701 7371
Aquadestock, de Vichy. Preço Sugerido: R$ 113,90 SAC:0800 701 1552



PREMIÈRE BRASIL




Às vésperas dos lançamentos das coleções outono-inverno 2012 das principais semanas de moda no país, essa coluna dá de presente aos fãs e profissionais da moda paraense, uma prévia das tendências da moda têxtil para o inverno 2012, uma vez que as “trendys” da primavera-verão 2013 só serão lançadas na 5ª edição da Première Brasil, que acontece nos dias 18 e 19 desse mês, em São Paulo.  Confira as novidades no bate-papo com a convidada especial, Natalie Oliffson - Coordenadora de Moda do Première Brasil (http://www.premierebrasil.biz/), representante Première Vision ( importante evento mundial de tendências do segmento têxtil com foco em tecidos, cores e fio) e do Première Brasil para a América Latina. 

- Qual a importância de um evento como Première Brasil para os negócios da moda brasileira?  

Natalie Oliffson - O Première Brasil trouxe de volta ao mercado brasileiro um salão de negócios têxtil moda de alto nível. O evento é resultado de uma joint venture entre Première Vision S.A e Fagga | GL exhibitions. Em sua 5ª edição o salão já é uma referência para a indústria criativa da moda e tem recebido a cada temporada grandes nomes da cena fashion brasileira e latino-americana, que vêm encontrar os fornecedores para o desenvolvimento de suas futuras coleções.
 Enquanto assistiremos em janeiro aos desfiles outono inverno 2012, a Première Brasil já estará apresentando as cores, tecidos, e acessórios que vão ser a base das coleções que estarão no varejo no segundo semestre de 2012, ou seja, a Primavera-verão de 2013. Durante os dois dias, 18 e 19 desse mês, na Expo Center Norte em São Paulo. O evento reunirá importantes empresas latinoamericanas, Européias e de outros países, oferecendo aos criadores matérias primas criativas e de alta qualidade, num só lugar. Essa oportunidade de conhecer, fazer a triagem e selecionar produtos e fornecedores durante esses dois dias, traz um ganho de agilidade também, afinal o calendário hoje é muito importante. 
O evento tem o apoio das principais entidades do setor têxtil e de confecção, como Abit e Sinditextil, além da Abest (Associação Brasileira dos Estilistas) e já pode ser considerado um elo fundamental no caminho da criação e produção de moda, reunindo grandes players globais que fornecem para as principais marcas nacionais e internacionais.

- Quais marcas têxteis e compradores nacionais e internacionais participam?


 Natalie Oliffson - Para a próxima edição do Première Brasil teremos a participação de 124 expositores, sendo 50% latino americano e 50% internacional. São tecelagens, malharias, fabricantes de denim, estúdios de design para estamparia, fabricantes de acessórios, bureaux de tendência, publicações especializadas e agências promotoras do setor têxtil. Todos os internacionais são expositores do salão de Paris, Première Vision, são empresas francesas, italianas, alemãs, turcas, entre outras nacionalidades. Os principais players do mercado estão no salão, é difícil destacar uma marca ou outra. 
A cada edição crescemos em números de expositores, começamos há 02 anos com apenas 67 empresas. O mesmo pode ser dito em relação aos visitantes. Recebemos cada vez mais compradores qualificados no salão. Na última edição tivemos um crescimento de 34% na visitação, atingindo 6156 visitantes. Entre eles marcas de renome, grandes redes do varejo e centenas de confecções, vindos de todas as regiões do Brasil e de países como Argentina, Peru, Paraguai, México, Chile entre outros.

- Qual é o grande foco dos compradores estrangeiros com relação à  moda brasileira? 

Natalie Oliffson - No caso do Première Brasil, onde é comercializada a parte de tecidos, aviamentos, acessórios e acabamentos, podemos dizer que os compradores internacionais têm vindo conhecer os produtos de algodão, as malhas e o denim (jeans), que representam a grande maioria da oferta dos fornecedores brasileiros. Temos percebido um grande interesse de países sul-americanos especialmente oriundos da zona do MERCOSUL. Eles também vêm desfrutar da oportunidade de obter a informação de moda Premiere Vision para se inspirar. 


- O que podemos esperar das tenências da moda inverno 2012 para homens e mulheres , segundoa última edição do Première Brasil? 

Natalie Oliffson - Apartirdo que vimosem termos de feedback juntos aos expositores do evento em termos de vendas e negócios, podemos falar sobre um panorama prospectivo internacional e latino americano que possivelmente será retratado também nas passarelas e coleções brasileiras que têm um ritmo próprio. Os grandes compradores internacionais que visitaram a Première Vision em julho e em setembro, respectivamente, aspotaram em: Para o feminino, casacos e conjuntos com estruturas legíveis, tweeds exuberantes, peludos sofisticados.Vestidos e peças pequenas em làs leves, crepes, brilhos tipo asfalto, fluidez suave, lavados. Aspectos decorativos , destaque para motivos gráficos, geológicos, calorosos e metálicos.
Para a roupa casual e relax, dubladoscosy, induções visíveis, casacos e calças com lavagens refinadas, flexibilidade intensificada, tecidos calorosos. Blusas e camisas em xadrez lenhador e texturas com imperfeições naturais. Para o formal, casacos e paletós molengos, chevrons (também conhecido como espinha de peixe), double faces, feltrados. Ternos com uma nobreza tecnológica, falsos lisos calorosos. Camisas autênticas e chiques, ultra discretas e lavadas. E para os tecnológicos, peças outdoor com aspectos vividos e grande influência da lã. No esportivo, contraste de cores, ultra lisos. 




- Você poderia detalhar sobre a cartela de cores e as tendências?

Natalie Oliffson Na cartela de cores do outono-inverno 2012/13, a Première Vision traz uma energia positiva com tons vibrantes de luz quase estival - acesse: http://www.premierevision.com/News-Mode/Automne-Hiver-12-13/Couleurs .

Quanto às tendências, de acordo com os temas apresentados no Première Brasil em julho e em seguida em Paris, em setembro, a estação promete movimentar radicalmente as proporções e os equilíbrios em cores e neutralidade. Explorar e criar novos territórios com o prazer do nômade, a agilidade da técnica, o sabor picante da inovação, a poesia do realismo e a força do imaginário. 
Há 04 temáticas que foram apresentadas:” Sem compromisso, Com frivolidade, Com modéstia e Sem fronteiras”. 


http://www.premierebrasil.biz/galeria_de_fotos/galeria_antiga


No tema SEM COMPROMISSO: uma história que inspira um estilo e cores radicais e favorece décors apurados e gráficos. Tecidos com cara de fervidos, chevrons, pied de poule, gráficos, fluidos, estruturas visíveis, lisos; 
No tema COM MODÉSTIA: uma história onde se aliam o luxo discreto e o espírito casual, e as matérias darão uma cara de vívida às roupas. Os tecidos mais importantes são: envelhecidos delicados, lavados refinados, fantasias calorosas, maciez molenga, contrastes amaciados, falsos lisos sutis, aspectos mantas e cobertores; 
No tema COM FRIVOLIDADE: brincar, seduzir e construir uma personalidade divertida ou sexy. Misturar os códigos do dia e da noite, feminino e masculino, habillê e descontraído com uma alegre imprudência. Nos materiais, cintilantes noturnos, flexibilidade crepe, metais preciosos, pelos longos, volumes mais leves, tweeds alegres.
E no tema SEM FRONTEIRAS: uma corrente de moda que surfa nos movimentos dos mundos em rede, que explode as fronteiras, desaprisiona os mercados e passa do mix para a hibridização. Os materiais inovam em duplos híbridos, texturas decorativas, aspectos foulard, lustros urbanos, extensíveis chics

- E o que permanece ou sai de cena nessa estação?

Natalie Oliffson - Há algumas estações que falamos sobre contrastes, novas fronteiras e a importância da energia da cor. Isto permanece, assim como, a busca pela inovação constante. Acredito que esse caminho será aprofundado, sendo mais explorado e as cores sem intensidade e energia, que devem dar lugar a esses novos tons.A inovaçãoi vai ajudar nas releituras decoisas do passado, trazendo para o ambiente atual o que foi sucesso em décadas passadas, mas com esse toque de tecnologia e ousadia que temos hoje.