quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

PREVIEW: ESPAÇO FASHION NO F.RIO

Espaço Fashion lança ação no Instagr.am com Ticiana Porto para o Inverno 2012.

A marca Espaço Fashion olhou o Rio de costas pro mar em sua coleção de Inverno 2012 denominada Destino: Guanabara. Para isso, convidou a fotógrafa pernambucana Ticiana Porto para clicar pontos da cidade que inspiraram a coleção, como os circuitos art-déco de Copacabana, Flamengo e Centro.
Ticiana reside no Rio há quase 20 anos, acabou de lançar o livro Ventura com fotos da capital fluminense feitas pelo celular e é uma celebridade virtual do Instagr.am, aplicativo do Iphone, que é uma febre entre os amantes do gadget da Apple.  Com 10 mil seguidores, cada foto que ela posta tem uma média de 1000 likes.




Patrimônios como o edifício Itahy, em Copa, e o edifício Itaoca, no Flamengo, serão publicados no Instagr.am da marca e de Ticiana a partir desta quinta-feira, dia 05. 
Já durante o Fashion Rio, Ticiana estará no backstage da marca clicando detalhes e postando em tempo real no Instagr.am da Espaço Fashion. Acesse: @ticianaporto e @espacofashion.




PREVIEW: CANTÃO E NEW ORDER NO FASHION RIO


Para o Inverno 2012, o Cantão vai “olhar para dentro sem ter medo de ver o que tem dentro”. Falaremos de um casulo ao avesso, a metamorfose, transformações que ocorrem em cada um de nós e no ambiente que nos cerca.

A Coordenadora de Estilo Lanza Mazza vai explorar materiais como o tricot de seda rústica, lã, tecido de alfaiataria masculina, couro, palha de seda bordada e a gaze de linho para confeccionar os looks do desfile, mas sem perder a essência da marca com seu despojamento e leveza.
Neste inverno, as formas aparecem ora mais arredondadas, ora volumosas, calças amplas, avessos em evidência e muitas sobreposições. A cartela de cores  traz o off White,taupe ,verde floresta, amarelo, caramelo queimado, chumbo, azul intenso e o vermelho aberto.





Já a New Order reinterpreta o futurismo das aeromoças nos anos 60 e tem como ponto de partida para o seu inverno a aviação. A marca carrega na bagagem os ícones desse universo, do shape das aeronaves aos objetos utilitários do serviço de bordo.

Elementos que fazem parte das viagens de avião como fones de ouvido, porta-passaportes e tags de malas viram inspiração para a coleção e são traduzidos em acessórios irreverentes e femininos. As formas remetem a uma nova leitura da estética da geração beat. 

Materiais de efeito espelhado, como o verniz, o metalizado speck e o plástico transparente, vêm associados ao neoprene, pêlo, moletom, drylex e acrílico.
Cartela de cores: Transparente, marfim, caramelo, café, laranja, azulão, azul marinho e metalizados prata e dourado– passando por pitadas de fluorescente, típicas das sinalizações das pistas de pouso e decolagem. 








SENAC RIO FASHION BUSINESS: Coletiva


Hoje, 5/01, aconteceu a coletiva de imprensa do Senac Rio Fashion Business no Jockey Club da Gávea, Rio de Janeiro.  A bolsa de negócios de moda tem como objetivo promover a moda através do desenvolvimento de uma plataforma de negócios, que seja um ponto de convergência com todos os setores da cultura e do consumo, que são influenciados pelos movimentos sociais. Ao todo, serão 300 grifes participantes num espaço de 30 mil m² de área montada, mil convidados Vips, além de 600 jornalistas credenciados. A expectativa para esta edição é de um aumento de 10% nas vendas em relação ao mesmo período do ano passado, que foi de R$ 760 milhões.

A coletiva, liderada pela diretora-geral do evento, Eloysa Simão, contou com a presença da Subsecretária de Desenvolvimento do Estado do Rio de Janeiro Dulce Ângela Procópio, o Secretário de Turismo do Município do Rio de Janeiro Antonio Pedro Figueira de Melo, o diretor regional do Senac Rio Henrique Mendes e o assessor de Comunicação Social dos Correios do Estado do Rio de Janeiro, José Carlos Julião.




Nesta edição, todo o evento gira em torno do tema “Verdejante”, que aborda a necessidade de preservar viva nossa cultura, nossa forma de vida, nossa sociedade. Um exemplo disso são os lounges de Economia Criativa e Solidária e iniciativas como o Riosolidário, obra social do Rio de Janeiro, presidido pela primeira dama do Estado, Adriana Ancelmo Cabral. Além dos desfiles de quinze grifes participantes do evento, haverá o Fórum de Lojistas, que vai abordar temas que passam pela sustentabilidade, como sobreviver à crise econômica e aponta tendências, a exemplo do e-commerce, o comércio virtual que já virou realidade no Brasil.

A diversidade cultural brasileira estará presente no Espaço MÃOS, com curadoria da jornalista Cristina Franco, que mostra o artesanato brasileiro com toda sua riqueza.  O espaço contará com diversas ações baseadas na economia criativa, que por ser universal, permite diálogos com manifestações que podem agregar à moda códigos estéticos e, assim, criar produtos com o DNA brasileiro.






A arquitetura, que sempre mostrou grandes parcerias com a moda, estará presente no Salão Tech, que nesta edição terá um novo formato, apresentando quatro lojas-conceito, com trabalhos de diversos arquitetos sob curadoria de Patricia Hall e Eva Taquechel.

espaço do Midia Center será decorado por artistas plásticos de vários segmentos, desde a pintura, passando pelo grafite e mosaicos de azulejos. A coordenação é de Edgard Octávio.

Provando a forte influência das telenovelas na moda brasileira, a Globo Rio fará uma exposição de figurinos que ditaram moda. Haverá, ainda, a  mostra “Sentimentos do Rio”, uma parceria do artista plástico Cocco Barçante e artesãs de Comunidades do Estado do Rio de Janeiro. Serão onze painéis retratando a cidade feitos com tecidos e materiais sustentáveis.

A culinária e os cursos de gastronomia do Senac poderão ser apreciados durante a Agenda Gourmet Show, que trará a cada dia do evento um tema, desde comidas típicas da fazenda, passando pela culinária costeira, culinária da região serrana e influências portuguesas e africanas na culinária metropolitana.

Com a expectativa de movimentar R$ 1,45 milhão, o Sistema AJORIO promove em parceria com o SENAC-Rio e Sistema Fecomércio e com o patrocínio do IBGM e Apex-Brasil, entre os dias 10 e 13 de janeiro a 5ª edição do Moda Biju. Este ano, 25 empresas fabricantes de bijuterias de todo o Brasil marcam presença, apostando no design inovador das peças de outono/inverno.  Um dos destaques será a presença da compradora Agatha, tradicional loja francesa, e da loja espanhola El Corte Inglês. Entre outros compradores internacionais, estão: Tassoni Brasil (Canadá), Crystallized Swarovski (Áustria) e Christine Darren (EUA). 

O Senac Rio Fashion Business acontece entre os dias 10 a 13 de janeiro no Jockey Club da Gávea.




Moda Praia Verão 2012: Estampada e Tecnológica


Confira as dicas de tendências e conservação de biquínis

O verão já chegou e fica impossível resistir a uma praia ou piscina para curtir a estação mais quente do ano. Para esses momentos é importante ter no armário ou na mala de viagem looks de moda praia modernos e práticos que possam ser usados dentro e fora da água.

O tecido também deve ser levado em consideração na hora da escolha da peça. Atualmente existem tecidos específicos para o segmento, desenvolvidos com a tecnologia do fio LYCRA® Xtra Life, que tem a propriedade de resistir até 10 vezes mais ao cloro, quando comparado com elastanos comuns, além de sal, óleos bronzeadores e protetores solares. E ainda proporciona conforto, liberdade de movimento e maior aderência, características existentes no fio LYCRA®.

A marca LYCRA® separou algumas das tendências para moda praia que se destacaram nas passarelas e que farão muito sucesso nas areias. “Adaptamos as principais influências e tendências internacionais para o mercado nacional, ao clima e ao corpo das mulheres brasileiras. A estação apresenta uma combinação de sofisticação e sensualidade, mas as formas mais comportadas também são tendências e aparecem em diversas coleções”, comenta Silvana Eva, gerente de moda praia da marca LYCRA®.

A marca LYCRA® delineou em quatro grupos as principais tendências da estação:

Universo Pop Star: Traz a rebeldia que é inspirada pela música e também pela estética do punk e do rockabilly, em releituras repletas de atitude e sofisticação. A silhueta vem justa ao corpo, mas com conforto, e podem ser vistas aplicações de metais, pedras e brilhos, com toques de exagero.




Biquíni Poko Pano com fio LYCRA® Xtra Life


 O exótico é a marca de outra tendência, a Caleidoscópio Emocional. Nela apresenta-se o mix de estampas em um patchwork de inspirações que traz referências que vão do étnico ao oriental. A estamparia para o verão 2012 reúne listras, animais, formas geométricas e flores, em sobreposições, mas também as cores “blocadas”. Assim, a força dessa tendência é o colorido em tons vivos e a personalidade selvagem.


Biquíni Cia.Marítima com fio LYCRA® Xtra Life


Na tendência Construção Atemporal a arquitetura é homenageada nas formas geométricas. Também aparecem as texturas em camadas nos tecidos, que formam um origami original. O contraste de volumes é construído pela alfaiataria impecável e estruturada, mesmo nos tecidos mais tecnológicos usados nas peças esportivas e na moda praia. Os looks são geralmente monocromáticos e tonais e também podem ser vistos recortes que mostram a pele. Como referências, a tendência Construção Atemporal traz o moulage, a escultura, a aerodinâmica, o minimalismo versus o maximalismo e o universo esportivo dos bikers.  



Maiô Água de Coco com fio LYCRA® Xtra Life



E o romantismo não fica de fora na tendência Perfume Campestre. Ela traz um singelo passeio pelo campo. As formas fluidas aparecem nos tecidos leves e transparentes, em sobreposições de camadas e estampas florais. A inspiração vem das porcelanas, das rendas e dos trabalhos artesanais, que mostram formas rústicas e orgânicas. Os tons mais evidentes dessa tendência são os brancos e os pastéis.





SPFW: LINE-UP 32a Edição



A 32ª Edição OUTONO-INVERNO de SÃO PAULO FASHION WEEK ,  ocorrerá de 19 a 24 de janeiro de 2012, na Fundação Bienal, no Parque Ibirapuera/SP.



Line-up - 32ª Edição
 
   
19.01 – Quinta-feira Horário
Animale 17:00 hs
Tufi Duek 19:00 hs
Cori 20:15 hs
Osklen 21:30 hs
   
20.01 – Sexta-feira Horário
Pedro Lourenço 12:00 hs
R.Rosner 15:30 hs
Alexandre Herchcovitch (fem) 17:30 hs
Iódice 19:00 hs
Triton 20:30 hs
   
21.01 – Sábado Horário
Reinaldo Lourenço 12:45 hs
Ellus 15:30 hs
Mario Queiroz 17:30 hs
Huis Clos 19:00 hs
Samuel Cirnansck 21:00 hs
   
22.01 – Domingo Horário
Cavalera 12:00 hs
Jefferson Kulig 16:00 hs
FH por Fause Haten 17:30 hs
Juliana Jabour 19:00 hs
Colcci 20:30 hs
   
23.01 – Segunda-Feira Horário
Gloria Coelho 12:10 hs
Maria Bonita 15:30 hs
Uma Raquel Davidowicz 17:00 hs
João Pimenta 18:30 hs
Lino Villaventura 20:00 hs
   
24.01 – Terça-Feira Horário
Neon 11:30 hs
Fernanda Yamamoto 15:30 hs
Alexandre Herchcovitch (masc) 17:00 hs
Amapô 19:30 hs
André Lima 21:00 hs

Première Brasil



Pelo 2º ano consecutivo, a Cedro Textil leva para o Première Brasil, principal evento de lançamentos têxteis da América do Sul, que acontece em São Paulo nos dias 18 e 19 de janeiro, o projeto “Seja Première”, que consiste na apresentação de looks desenvolvidos com tecidos da empresa por estilistas e grifes conceituados no universo fashion. Dentre os participantes da edição 2012 já confirmaram presença o estilista Victor Dzenk, o designer de acessórios Rogério Lima, a grife TNG e os novos criadores participantes do concurso de talentos Lycra/Invista.

Este é mais um serviço que disponibilizamos para nossos clientes confeccionistas do Brasil e exterior”, informa Cássia Silveira, gerente de marketing da Cedro Textil. “O objetivo é aproximá-los do universo criativo de grandes estilistas e marcas para estimular o desenvolvimento de artigos mais autorais e com maior valor agregado. Sem duvida, esta ação já se revelou como um forte diferencial para o incremento do relacionamento com nossa carteira”, completa a executiva.

Foto: Look Rogério Lima com tecido Cedro Textil (Minas Trend Preview)



SORTEIO KIT NATURA

ATENÇÃO FASHIONISTAS E INTERNAUTAS DE PLANTÃO, 
QUEREM GANHAR UM KIT DE MAQUIAGEM DO VERÃO DA NATURA (sombra azul + pó bronzeador (em esferas) + máscara p/ cílos) ?
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O SORTEIO SERÁ DIA 16 DE JANEIRO. AGUARDEM NOVIDADES EM BREVE!







SENAC RIO FASHION BUSINESS



Primeira empresa a produzir tecidos de chita em escala comercial há mais de 100 anos, Cedro Textil volta a desenvolver o artigo com exclusividade para a coleção “Chita is Back” do estilista mineiro Victor Dzenk.

No dia 13 de janeiro, a passarela do Rio Fashion Business será invadida por um turbilhão de cores e florais que irá mexer com o inconsciente coletivo dos fashionistas de todo o País. Neste dia, será apresentada a nova coleção do estilista Victor Dzenk que tem como tema o Estado do Maranhão. “Queríamos usar o tecido que está muito presente nas indumentárias do folclore daquela região de alguma forma no nosso desfile, resgatando sua importância na cultura brasileira. Fomos ao Museu da Cedro, tendo acesso a seus arquivos de tecidos e estamparias, o que acabou culminando com um movimento que vamos deflagrar na coleção Chita is Back", informa Carla Puntel, responsável pelo marketing do estilista, destacando que os tecidos da Cedro, além da coleção, farão parte da cenografia, stand, press-kits e brindes desenvolvidos pela grife.

“Apoiamos o projeto do Victor pelo caráter inovador da releitura de um produto brasileiro com forte apelo cultural. Desta forma, revivemos a Chita com suas características originais exclusivamente para o estilista”, acrescenta Cássia Silveira, gerente de marketing da Cedro Textil.

Victor Dzenk no Senac Rio Fashion Business
13 de janeiro de 2012
19h00 – Sala de Desfiles
Jockey Club – Rio de Janeiro – RJ – Brasil