quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

Moda Praia Verão 2012: Estampada e Tecnológica


Confira as dicas de tendências e conservação de biquínis

O verão já chegou e fica impossível resistir a uma praia ou piscina para curtir a estação mais quente do ano. Para esses momentos é importante ter no armário ou na mala de viagem looks de moda praia modernos e práticos que possam ser usados dentro e fora da água.

O tecido também deve ser levado em consideração na hora da escolha da peça. Atualmente existem tecidos específicos para o segmento, desenvolvidos com a tecnologia do fio LYCRA® Xtra Life, que tem a propriedade de resistir até 10 vezes mais ao cloro, quando comparado com elastanos comuns, além de sal, óleos bronzeadores e protetores solares. E ainda proporciona conforto, liberdade de movimento e maior aderência, características existentes no fio LYCRA®.

A marca LYCRA® separou algumas das tendências para moda praia que se destacaram nas passarelas e que farão muito sucesso nas areias. “Adaptamos as principais influências e tendências internacionais para o mercado nacional, ao clima e ao corpo das mulheres brasileiras. A estação apresenta uma combinação de sofisticação e sensualidade, mas as formas mais comportadas também são tendências e aparecem em diversas coleções”, comenta Silvana Eva, gerente de moda praia da marca LYCRA®.

A marca LYCRA® delineou em quatro grupos as principais tendências da estação:

Universo Pop Star: Traz a rebeldia que é inspirada pela música e também pela estética do punk e do rockabilly, em releituras repletas de atitude e sofisticação. A silhueta vem justa ao corpo, mas com conforto, e podem ser vistas aplicações de metais, pedras e brilhos, com toques de exagero.




Biquíni Poko Pano com fio LYCRA® Xtra Life


 O exótico é a marca de outra tendência, a Caleidoscópio Emocional. Nela apresenta-se o mix de estampas em um patchwork de inspirações que traz referências que vão do étnico ao oriental. A estamparia para o verão 2012 reúne listras, animais, formas geométricas e flores, em sobreposições, mas também as cores “blocadas”. Assim, a força dessa tendência é o colorido em tons vivos e a personalidade selvagem.


Biquíni Cia.Marítima com fio LYCRA® Xtra Life


Na tendência Construção Atemporal a arquitetura é homenageada nas formas geométricas. Também aparecem as texturas em camadas nos tecidos, que formam um origami original. O contraste de volumes é construído pela alfaiataria impecável e estruturada, mesmo nos tecidos mais tecnológicos usados nas peças esportivas e na moda praia. Os looks são geralmente monocromáticos e tonais e também podem ser vistos recortes que mostram a pele. Como referências, a tendência Construção Atemporal traz o moulage, a escultura, a aerodinâmica, o minimalismo versus o maximalismo e o universo esportivo dos bikers.  



Maiô Água de Coco com fio LYCRA® Xtra Life



E o romantismo não fica de fora na tendência Perfume Campestre. Ela traz um singelo passeio pelo campo. As formas fluidas aparecem nos tecidos leves e transparentes, em sobreposições de camadas e estampas florais. A inspiração vem das porcelanas, das rendas e dos trabalhos artesanais, que mostram formas rústicas e orgânicas. Os tons mais evidentes dessa tendência são os brancos e os pastéis.





Nenhum comentário: