quinta-feira, 5 de janeiro de 2012

PREVIEW: CANTÃO E NEW ORDER NO FASHION RIO


Para o Inverno 2012, o Cantão vai “olhar para dentro sem ter medo de ver o que tem dentro”. Falaremos de um casulo ao avesso, a metamorfose, transformações que ocorrem em cada um de nós e no ambiente que nos cerca.

A Coordenadora de Estilo Lanza Mazza vai explorar materiais como o tricot de seda rústica, lã, tecido de alfaiataria masculina, couro, palha de seda bordada e a gaze de linho para confeccionar os looks do desfile, mas sem perder a essência da marca com seu despojamento e leveza.
Neste inverno, as formas aparecem ora mais arredondadas, ora volumosas, calças amplas, avessos em evidência e muitas sobreposições. A cartela de cores  traz o off White,taupe ,verde floresta, amarelo, caramelo queimado, chumbo, azul intenso e o vermelho aberto.





Já a New Order reinterpreta o futurismo das aeromoças nos anos 60 e tem como ponto de partida para o seu inverno a aviação. A marca carrega na bagagem os ícones desse universo, do shape das aeronaves aos objetos utilitários do serviço de bordo.

Elementos que fazem parte das viagens de avião como fones de ouvido, porta-passaportes e tags de malas viram inspiração para a coleção e são traduzidos em acessórios irreverentes e femininos. As formas remetem a uma nova leitura da estética da geração beat. 

Materiais de efeito espelhado, como o verniz, o metalizado speck e o plástico transparente, vêm associados ao neoprene, pêlo, moletom, drylex e acrílico.
Cartela de cores: Transparente, marfim, caramelo, café, laranja, azulão, azul marinho e metalizados prata e dourado– passando por pitadas de fluorescente, típicas das sinalizações das pistas de pouso e decolagem. 








Nenhum comentário: