segunda-feira, 22 de junho de 2009

Surpresa no final da SPFW hoje!

A São Paulo Fashion Week está acabando hoje e com ela, uma surpresa no encerramento... É o que todos estão se perguntando nesses últimos dias pelos corredores da Bienal.
Lembra da última edição? Que foi uma chuva de bolas coloridas caindo por todo o prédio da bienal? O que será que vem desta vez?

Negócios da Moda na SPFW

Representantes do MDIC e de associações ligadas à moda nacional se reúnem hoje, dia 22 de junho, no SPFW .
O secretário de Comércio Exterior do Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Armando de Mello Meziat, e representantes de mais sete entidades (ABEST, ABIT, ASSINTECAL, ABICALÇADOS, IBGM, ABIHPEC e CICB), das 21 que compõem todos os elos da cadeia produtiva de moda, junto com o IN-MOD e o São Paulo Fashion Week, fazem reunião oficial do Sistema Nacional de Moda, hoje (22), à tarde, na Casa SPFW, na Bienal do Ibirapuera, em São Paulo.
O Sistema Nacional de Moda foi lançado oficialmente na edição inverno 2009 do SPFW, no intuito de buscar uma convergência de ações e de estratégias para o setor em todas as instâncias. Um dos principais objetivos é consolidar o design como estratégia e não apenas como produto, envolvendo todos os elos da cadeia.
Desde o curtume até o calçado, desde a exploração do minério até a jóia acabada, desde o fio até a roupa.
A idéia é alinhar os objetivos e estratégias, buscando convergência entre as diversas instâncias de governo: Ministério da Indústria e Desenvolvimento, APEX, BNDES, Ministério do Turismo, Ministério da Cultura, SECOM, SEBRAE.

Jeans Vicunha & Colcci na SPFW

Jéssica Lengyel, estilista da Colcci, mostra toda a versatilidade dos índigos Clash e Borneu Summer, da Vicunha, durante desfile do SPFW.



Jeans Borneu Summer



Jeans Clash

FOTOS: MarciaFasoli
Calças, shorts, tops e bermudas foram alguns dos looks que a Colcci desfilou na passarela do SPFW com alguns índigos da Vicunha.
Entre os destaques está o Borneu Summer – que possui algodão, poliéster e elastano em sua composição, e o Clash – Black Brown com acabamento especial que possibilita uma grande variação de lavagens. Este em especial, ganhou um aspecto diferenciado e personalizado pelas mãos de Jéssica Lengyel, estilista da marca, mostrando toda a versatilidade dos produtos Vicunha.


Penalty & Cavalera na SPFW

A marca de artigos esportivos desfilou calçados especiais produzidos para a Cavalera .
A parceria entre a Penalty e a Cavalera invade novamente as passarelas do São Paulo Fashion Week - edição Verão 2009/2010.
A marca de esportes nacional preparou alguns modelos especiais para o desfile da marca, que acontece no domingo, 21 de junho, às 12h, no Elevado Costa e Silva, mais conhecido como Minhocão.
A novidade para essa edição é que, além de calçar os pés masculinos, a Penalty produziu um tênis especial para as mulheres desfilarem. O desenvolvimento e a produção dos modelos contaram com a participação de vários profissionais da Penalty e da Cavalera e surpreendeu pelo design arrojado e pela riqueza de detalhes.