quarta-feira, 10 de dezembro de 2008

24ª Edição do Casa de Criadores/SP







Foto: Divulgação


A 24a edição da Casa de Criadores lança coleção Outono/Inverno 2009nos dias 08, 09 e 10/12/2008.


O evento de moda que começou em 1997 sem patrocínio e com a participação de apenas seis jovens estilistas reafirma a sua posição de espaço dos novos talentos. Entre os nomes consagrados que já participaram da Casa estão Ronaldo Fraga, Samuel Cirnansck, Jum Nakao, Karlla Girotto, Marcelo Sommer e André Lima.

Os primeiros desfiles começaram com música ao vivo...
O estilista André Phergom buscou inspiração no estilo de Morrisey, líder da banda The Smiths, - vide os enormes topetes dos modelos. Destaque para a dupla P& B, estampa xadrez e a "alfaiataria rocker", com bermuda sobre meia-calça e as calças saruel masculinas (aquelas que têm o gancho bem baixo).

No Hay Banda também com música ao vivo, apostou nos vestidos drapeados na lateral do quadril, mas acertou mesmo nas calças de alfaiataria. Preto, cinza, xadrez e lilás apareceram em tecidos com brilhos discretos, trabalhados com o moulage.

João Pimenta desenvolveu a silhueta feminina para o guarda-roupa masculino. Os modelos surgiam vestindo peças acinturadas com quadris arredondados, andando (com sapato de saltinho) ao som de uma cômica mistura de música circense, de cavalaria e de castanholas.

Ianire Soraluze apostou na imagem de uma mulher segura, que usa looks femininos new cleans e sem frufru, com vestidos secos e cardigans. E as cores? destaque para o marrom, verde musgo e laranja.
Rober Dognani apostou nos anos 1980 e no futuro. Micro-vestidos, modelos "tomara que caia" e com ombros e golas superestruturados. Nas cores preto e dourado e com destaque para as costas: capinhas volumosas, alça única em diagonal ou alças cruzadas em X.


Veja programação do evento em ordem de apresentação:

Segunda-Feira (8 de dezembro)

André Phergom
No Hay Banda
João Pimenta
Ianire Soraluze
Tudicofusi
Rober Dognani


Terça-feira ( 9 de dezembro)

LAB
Gêmeas
Der Metropol
Diva
Marcelu Ferraz
P´tit


Quarta-feira ( 10 de dezembro)

Ponto Zero
Gustavo Silvestre
Prints I Like
ADD
Weider Silveiro
Walério Araújo







T-shirts da 2nd Floor p/ final de ano


2ND FLOOR APOSTA EM "SUPER T-SHIRTS" PARA O FINAL DO ANO
A marca mais jovem da Ellus lança camisetas com a estampa dos Super Heróis da Liga da Justiça. No próximo ano eu quero ser... Sexy , Stronger , Smarter , Powerfull , Faster , Funny...
Todos estes desejos estão na nova linha de camisetas da 2nd Floor, cada um representado por um Super Herói da Liga da Justiça. Mulher-Maravilha, Batman, Super-Homem, Coringa e outros estampam as t-shirts que devem virar hit.

Na versão masculina e feminina, as camisetas chegam às lojas da 2nd Floor a partir de dezembro.

2nd Floor
R. Oscar Freire, 990, Jardins, SP. Te: (11) 3061 2900
R. Garcia D´Ávila, 73, Ipanema, RJ. Tel: (21) 2522-7886
E nas melhores multimarcas em todo o país
www.2ndfloor.com.br

Ecobag & Alunorte

Foto: Tarso Sarraf

Já que reciclar "está na moda", as mulheres da Cooperativa de Costura e Moda de Barcarena apostam na idéia e produziram bolsas a partir de banners publicitários que iriam para o lixo.

O material foi doado pela Alunorte, empresa que incentiva o projeto que hoje reúne 25 mulheres. As bolsas de lona estão fazendo sucesso e o diferencial é que cada peça é única.