sábado, 28 de novembro de 2009

CONCURSO LYCRA - Veja resultado...

Concurso LYCRA® Swimwear Future Designers divulga o novo talento da moda praia brasileira

O Concurso LYCRA® Swimwear Future Designers consagra Julia Sato (USP-SP) como a mais nova relação do segmento de moda praia do Brasil. Para conquistar esse título, a nova estilista participou durante três meses das eliminatórias do concurso, ficou entre os 1154 inscritos na primeira fase e os 195 classificados para segunda fase e ainda encarou a final ao lado de mais sete estudantes. Em segundo lugar ficou Amanda Aylin (UniRitter-POA) e em terceiro Fernando Parada (Senai CETIQT-RJ).

Julia Sato vencedora do concurso LYCRA® ao lado de suas criações


Gaúcha, Iesa Rodrigues, Jaqueline Di Biase, Paola Robba e Mariana Adams_ banca concurso


Carolina Sister, diretora de mkt para América Latina da LYCRA® e Betty Lago ao lado dos três primeiros colocados do concurso
Breve currículo da ganhadora: Julia Sato (última à direita), 22 anos, cursa a "Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) Universidade de São Paulo (USP) "- 3º ano (6º semestre) - Bacharelado em Têxtil e Moda e bolsista pela Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de São Paulo (FAPESP) com pesquisa de Iniciação Científica sobre artes têxteis.

FOTOS: Murilo Tinoco

8a edição do Caixa de Criadores...

crédito/Foto: fazendo moda_Unama

Ontem à noite, o desfile de abertura da 8a edição do CAIXA DE CRIADORES ( na Maison Pomme D' or) começou atrasado, mas compensou pelo styling de algumas marcas, espaço, trilha e casting (jovens e crianças). Parabéns ao Diogo Carneiro e equipe!
Bem, o desfile abriu com a moda infantil PETIT JOLIE... Que por sinal, gostei muito das meninas de vestidos românticos (coisa rara - criança usando roupa de criança) com florais campestres acinturados por releituras de obis, etc.
Continuando...Nas passarelas teve de tudo um pouco: acessórios como colares e pulseiras de bolas transparentes (resina/acrílico) e pérolas de MARIANA BIBAS ;
Bolsas de tecidos da "MARIA MALLAGUETA" (aplicações de personagens do cartoonnetwork, carneirinhos, etc) e da "DONA NAZA" - sendo que essa última, inovou com apenas modelos masculinos sem camisa (e calça jeans) segurando bolsas e mochilas estampadas (ex: cenouras, melancia, pin-up, etc) e, apenas uma sensual "lady in red" de lingiere para finalizar seu desfile. E não pára por aí, a sensualidade, ficou tb por conta dos corseletes (ex: poás, etc) de "SOU JACKYE".
"MARIA BELÉM" propôs vestidos "tomara que caia" longos e curtos (até godês), nos tons nudes e beges com babados, fitas e flores na cintura.
Na moda-praia, pode-se curtir a versão oitentista da "MARICOTA" e a "ousadia doce" (meninas provocantes lambendo pirulitos coloridos) da "ÁGUA BRASIL" .
Destaque também para as belas estamparias da etnia africana de "AFRO´S BRASILI´S "; Ou ainda, os patchworks diferenciados da "COISA MINHA"; dentre outras propostas.
Quanto à EUBELÉM, trouxe uma releitura "pra lá" de urbana sobre o universo do Ver-o-Peso (ponto forte da marca) em t-shirts e calças, com direito a modelos segurando ervas amazônicas e "palhas de benzer" - Lembrei do útimo desfile de Ronaldo Fraga no Minas Trend Preview/ BH, no começo de novembro. Onde modelos desfilaram com maços de arruda na mão. Só que o EuBelém fez numa leitura "pra lá" de paraense e mais charmosa!
E a equipe CAMINHO DOS VENTOS (dos alunos de moda da Unama), vencedora do concurso "Costurando Sonhos"/Cikel. Pela primeira vez na passarela, apresentou sua coleção "meio Ambiente" com shorts de cintura alta e botões de madeira, "patches" (reciclagem de tecidos) em faixas de cintura, etc.
Pena não poder postar agora as fotos dos looks descritos (aguardem!) . Mas, ficou curiosa (o)? Então passa lá no Mercado de Moda Caixa de Criadores que estará aberto a partir de hoje (sábado - 28/11) até o dia 06 de dezembro, no espaço São José Liberto, Praça Amazonas, das 14h às 20h.