quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Pátio Belém Fashion Days _ Verão 2010...





“Acqua Fashion” movimenta o mercado da moda em Belém


As novidades e tendências do mundo da moda estarão reunidas em Belém de 1 a 3 de setembro, no Shopping Pátio Belém, no evento de moda Pátio Belém Fashion Days, que este ano tem a temática Acqua Fashion.
Durante o Acqua Fashion diversas marcas nacionais e internacionais apresentarão suas novas coleções, referentes à Estação Primavera - Verão 2011, atualizando o público paraense com as novas tendências mundiais desse mercado.
O evento também contará com a participação especial de um dos nomes mais representativos da moda no país, Lino Villaventura.

O Acqua Fashion já é considerado um dos dez maiores eventos do segmento no Brasil e este ano chega a sua 10ª edição. Estão sendo esperadas cerca de 15 mil pessoas, nos três dias. Segundo a organização, o mercado de moda na cidade possui um crescimento contínuo, e eventos como este ajudam na fomentação do mercado. O evento emprega diretamente quase 300 profissionais entre modelos, cabeleireiros, maquiadores, produtores de moda, técnicos, além da equipe de apoio e, estima-se que indiretamente cerca de 800. A expectativa com relação ao volume de negócios é de que chegue a aproximadamente 1 milhão de reais.

A edição 2010 do evento de moda será marcada por inovações. Uma delas é estrutura, que este ano foi montada dentro do próprio empreendimento com a finalidade de aproximar o público dos produtos expostos durante os desfiles. Uma sofisticada estrutura de 2mil m², localizada no 2º piso de lojas, na área de expansão foi montada para receber o grande público. “A Nossa ideia com esse novo formato é trazer os clientes para mais perto das lojas, dos produtos, que eles conhecem nos desfiles”, explica o gerente de marketing do Shopping Pátio Belém, Antonio Carlos Maziviero.

Organização :
Para a organização do Acqua Fashion o Shopping conta com o apoio de profissionais altamente requisitados do mercado fashion. Reginaldo Fonseca, consultor de moda e proprietário da Cia Paulista de Moda é o responsável pela organização geral dos desfiles. Experiente no mercado, Reginaldo gerencia uma agência com longa estrada e muito conhecida por sua trajetória de sucesso. O consultor também é responsável pelo lançamento de muitos tops como Alexandre Verga, Aline Nakashima, Natália Costa, Bruna Rosa, Andréia Guerra, Mário Andrade, entre muitas outras beldades, além de ser responsável por vários projetos especiais e de consultorias como o Oscar Fashion Days -- embrionário do Oscar Models.

O Chinês Ming Liao Tao, olheiro internacional, grande lapidador e consultor de jovens, responsável pelo descobrimento de grandes celebridades é outra figura de renome na organização do evento.
Foi através de sua agência, a Ming Management, que surgiram grandes nomes como Débora Nascimento (atriz), Mariana Velho (Brazil Next Top Model), Ana Furtado (apresentadora, atriz e jornalista) Reinaldo Gianechinne (ator), Cintya Benine (jornalista), Anna Hickmann (modelo e apresentadora), Aline Morais (atriz), Gisele Tigre (atriz), Graziela Schmidt (atriz), Renata Maranhão (apresentadora de TV), Juliana Didone (atriz), os top models internacionais Raquel Zimmermam, Amanda Brandão, Bárbara de Creddo e Thomaz Moura, assim como outros vários modelos de expressão internacional.

Celebridades:
O Pátio Belém Fashion Days 2010 também irá contar com a presença VIP de artistas famosos. Já tem presença confirmada os atores Rodrigo Hilbert, Marco Antônio Gimenez e Gustavo Leão. Outra atração desta edição é a participação do conceituado fashionista Lino Villaventura, que fará uma palestra para os convidados no primeiro dia de evento, às 20:30.
Lino iniciou sua trajetória em 1978 criando peças com tiragens limitadas e com o tempo foi além da alta costura, desenvolvendo figurinos para o cinema, teatro e até para a boneca Barbie e, hoje, é um profissional conceituado internacionalmente.

Belém Faces:
Durante o Acqua Fashion também acontecerá a final de um concurso de beleza, Belém Faces também promovido pelo Shopping, que foi criado com o objetivo de revelar novos talentos paraenses para o mercado da moda. O concurso começou em junho, quando centenas de moças e rapazes passaram por uma seletiva que escolheu 12 candidatos para disputar a final durante o Acqua Fashion.

O concurso já revelou muitos jovens, que hoje atuam como profissionais no mercado, inclusive com destaque internacional. Puderam se inscrever no concurso jovens de 15 a 25 anos (14 a 23 anos para o sexo feminino e 15 a 25 anos para o masculino). Para a seleção foi formada uma banca composta por profissionais renomados nacional e internacionalmente, que é responsável por eleger dois vencedores: o garoto e a garotaNew Face”.
Os vencedores passam a ter grandes oportunidades de profissionalização no mercado. Além da participação no Acqua Fashion, os dois jovens vencedores terão chances de começar a trilhar profissionalmente a carreira de modelo, pois recebem treinamento profissional, ganham um book fotográfico completo, uma viagem a São Paulo - onde participarão de desfiles de moda em um dos Shoppings Centers administrados pela AD Shopping, entre outros.
A vencedora da 1ª edição, Stefany Reis, já conquistou inclusive destaque internacional. Depois de realizar diversos trabalhos em São Paulo, seguiu com carreira internacional em Bangkok, na Ásia.