sábado, 29 de janeiro de 2011

SPFW: HERING & SIMONE NUNES

Na Foto:Paulo Borges, Simone Nunes e modelos
foto: modelos

A Hering desfilou hoje na abertura da SPFW mais de 10 camisetas da campanha "O Câncer de Mama no Alvo da Moda". Há mais de 15 anos apoiando o projeto, a cada edição da semana de moda de São Paulo, um estilista cria uma nova t-shirt especial da campanha. Para esta temporada Simone Nunes foi a convidada para criar com seu estilo o novo modelo.
Há mais de oito anos, já participaram grandes nomes da moda como Maria Bonita, Marcelo Sommer, André Lima, Alexandre Herchcovitch, Fause Haten, Walter Rodrigues, Fábia Berscsek, Cavalera, Valdemar Iódice, Ricardo Almeida, Oskar Metsavaht por Osklen, Lino Villaventura. Sempre acreditando no projeto, a empresa produz e vende camisetas da Campanha com exclusividade nas suas mais de 340 lojas espalhadas pelo país com parte da renda revertida ao IBCC

Crédito: Agencia FOTOSITE

LANÇAMENTO ESMALTE RISQUÉ

Risqué apresenta uma edição que é puro rock!
A marca Risqué lança a Edição Especial Sweet Rock´n Roll com tons inusitados que combinam ousadia e delicadeza, by Isabeli Fontana.

Risqué, marca líder no segmento de esmaltes inovou mais uma vez. Inspirada na personalidade da Top Model Isabeli Fontana, que tem um lado Sweet e outro bem Rock´n Roll, Risqué criou uma linha de esmaltes que traduzem e equilibram essas forças.

Todas as cores e os nomes dos esmaltes da linha são inspiradas no perfil da Top, suas atitudes e seu comportamento: uma mulher doce e amável, mas que ao mesmo tempo é dona de uma personalidade forte e determinada. Por isso, todos os esmaltes da edição apresentam cores fortes, mas com um brilho especial e delicado. Isabeli Fontana participou da escolha das cores e deu nome aos esmaltes.

Segundo a Top Model, a inspiração para os esmaltes partiu de sua experiência nas passarelas e nos diversos países que conheceu durante suas viagens a trabalho: “Vi muitas tendências modernas e ousadas serem lançadas nas passarelas. A moda se expressa de diferentes formas nos diversos lugares do mundo e a cada país que se conhece é possível descobrir uma nova perspectiva e uma nova visão do que é moda.” conta Isabeli. “Foi muito gostoso desenvolver cada uma das cores dessa nova Edição Especial Risqué, ficaram exatamente como eu queria!”, conclui.

CELSO KAMURA NA SPFW

Nesta edição do SPFW, o hair stylist Celso Kamura assinará a beleza dos seguintes desfiles:

Sexta-feira -

Samuel Cirnansck
20h15

Sábado -
Alexandre Herchcovitch (fem)
16h

Segunda -
Maria Bonita
16h30


Reserva
20h30

Quarta - Alexandre Herchcovitch (masc)
17h00


O BOTICÁRIO ESTRÉIA NA SPFW

O Boticário e a linha de maquiagem Make B. abrem as portas de seu lounge para todos os visitantes. Charmosa, a área de 580 m² terá ilhas de maquiagem, bar Rádio Café, arquibancada e sofás espalhados para descanso

A estreia do Boticário na São Paulo Fashion Week será marcada por ineditismo e sofisticação. A marca, patrocinadora máster da 30ª edição do maior evento de moda da América Latina, apresentará um lounge com formato e ações exclusivas que reforçam a sintonia da maquiagem com o mundo da moda. O espaço, com 580m², localizado no segundo andar do prédio da Fundação Bienal, foi idealizado pelo arquiteto e designer Marcelo Rosenbaum.
Os fashionistas poderão circular livremente pelo espaço, sem necessidade de convite da empresa, participar das atividades promovidas pela marca, relaxar e acompanhar os desfiles ao vivo por meio de um telão. Para criar o lounge, Rosenbaum buscou inspiração na proposta de Make B., explica a diretora de Marketing e Vendas da marca, Andrea Mota.
O Rádio Café será o responsável pelos aperitivos e drinks especialmente criados para a ocasião e que selinha de maquiagem premium do Boticário.
A presença do Boticário na SPFW reforça a nossa preocupação em ter uma linha de maquiagem alinhada com as tendências e movimentos do mundo da moda”, rão vendidos no lounge. Para proporcionar um clima de descontração e comodidade, o ambiente terá mesas altas e decoração vibrante e colorida.
Além de uma sofisticada área para descansar durante a badalação do evento, o lounge terá dez ilhas de maquiagem com profissionais à disposição do público para produção de looks. Todos que passarem pelas ilhas de maquiagem também receberão um ponto de luz, sob forma de tatoo de pele, com cristal SWAROVSKI ELEMENTS.
O detalhe é resultado da parceria da marca austríaca de cristais com o Boticário, que traz em algumas embalagens da linha de maquiagem Make B. um cristal aplicado. Para participar dessa ação é necessário agendar horário.
Os fashionistas poderão ainda acompanhar todos os desfiles ao vivo por meio de um telão em alta definição que ficará em frente a uma arquibancada com capacidade para 400 pessoas.
No dia 30, uma exposição de fotos vai comemorar o pré-lançamento do livro “O Boticário Maquiagem, by Fernando Torquatto”. Os amantes de moda e beleza que visitarem o lounge do Boticário no São Paulo Fashion Week, dia 30, vão conferir, com exclusividade, uma exposição de fotos que comemora o pré-lançamento do livro “O Boticário Maquiagem, by Fernando Torquatto”, de autoria do make up artist que é consultor de maquiagem do Boticário há 4 anos, e com imagens de Jacques Dequeker.
Os fashionistas que passarem pelo lounge poderão ainda participar de um bate papo com Torquatto, a partir das 19h. O livro estará disponível para venda nas lojas do Boticário em 21 de fevereiro.


Agenda

Exposição fotográfica do Livro “O Boticário Maquiagem, by Fernando Torquatto”:
Data: 30/01 (domingo)
Local: Lounge do Boticário na SPFW (Fundação Bienal – 2° andar)

15 ANOS DE SÃO PAULO FASHION WEEK

Construir a Cultura de Moda no Brasil - Ao longo dos últimos 15 anos, o São Paulo Fashion Week tornou-se muito mais que um evento.

Numa época em que poucos reconheciam o Brasil como uma referência em moda, design e lifestyle, o SPFW estabeleceu um calendário e consolidou-se como a força que hoje estrutura, movimenta e impulsiona a cultura de moda do Brasil. Desde sua primeira edição, atraiu aproximadamente dois milhões de pessoas ao Pavilhão da Bienal, em São Paulo.

A maioria conhece e percebe hoje o SPFW como a maior plataforma da América Latina para a divulgação do design e da criatividade brasileiros. Mas, o que pouca gente sabe, é a real dimensão e impacto que ele tem na cultura, na identidade e na economia do país.

Idealizado e produzido pela Luminosidade, o SPFW é o mais importante emblema de toda uma indústria - da fiação ao varejo, dos cursos universitários ao dream team de modelos revelado para o mundo - que reúne 30.000 empresas, movimenta R$ 50 bilhões ao ano e emprega quase dois milhões de brasileiros.

Com duas edições anuais, gera um grande fluxo de visitantes para a cidade de São Paulo, movimentando os segmentos de turismo, hotelaria, serviços, alimentação, transporte e varejo. A imprensa nacional e mundial também se mobiliza para assistir aos desfiles e fazer a cobertura de cada edição. Com isso, o SPFW tornou-se um case de comunicação e também de economia criativa, criando uma rede de conteúdo de alta qualidade e repercussão.

O SPFW chamou a atenção do mundo ao ser o primeiro evento de moda do mundo a tratar a questão da sustentabilidade e neutralizar sua emissão de CO2, medida que posteriormente foi tomada por diversos agentes do setor.

O São Paulo Fashion Week está apenas na metade de sua missão de prosseguir a construir a cultura de moda do Brasil. Ao mesmo tempo em que olha para trás e resgata sua rica história, atua no presente e pensa no futuro para consagrar o país como um importante pólo mundial de criatividade e referência em lifestyle.
Em 2011, você verá uma série de ações para celebrar os 15 anos do SPFW e participará da consolidação da cultura de moda no Brasil.