domingo, 26 de outubro de 2008

Moda & Fé



Amanhã (2ª Feira - 27/10) é "Recírio"... dia da celebração do retorno da imagem peregrina de Nossa Senhora de Nazaré ao seu local de origem (da Basílica Santuário para o Colégio Gentil). Depois dos 15 dias da festa do Círio de Nazaré.

A cidade apesar de colorida, fica mais calma... é a "despedida"! Mas, há a forte presença do espírito religioso envolvendo paraenses e turistas. Aqui, é comum ver as pessoas com t-shirts, acessórios e até jóias inspiradas na santa, adornando seus looks no dia-a-dia. E por falar em jóias... A exposição de "Jóias de Nazaré" termina dia 31, uma pena! As belíssimas jóias criadas por artesãos e designers sairão das vitrines, afinal, a maioria já está vendida.

Mas, fica a saudade para o próximo ano, novas inspirações guiadas pela fé... Com tanta violência nas ruas...nunca vi a fé tão expressa na indumentária das pessoas...


Fotos: Criações da designer e artista plástica Celeste Heitmann









Le Postiche & Exposição Marcando Épocas


Claudia Liz, Maria João Abujamra, Sabrina Parlatore,acompanhada de sua mãe, Márcia Taumil, e Rosane Mulholland, Marisol Ribeiro prestigiaram a abertura da exposição Marcando Épocas na noite desta última quinta-feira, em São Paulo.

A exposição no IED (Istituto Europeo di Design) comemora os 30 anos da Le Postiche com trabalhos desenvolvidos pelos alunos e que contam a história da bolsa, item fashion preferido de muitas mulheres, e projetam o que deve estar nos armários no futuro. Álvaro Restaino, presidente da empresa, Alessandra Restaino, diretora de marketing e Daniela Restaino, diretora de estilo e também professora do IED, marcaram presença por lá.

Por sinal, uma história mais do que curiosa deu origem à Le Postiche, que de salão de beleza e fábrica de perucas na década de 60 se transformou na maior rede de varejo de acessórios da América Latina. Em 1978, a empresa abria sua primeira loja em Moema. 30 anos depois, são 200 pontos de venda espalhados pelo país e mais de 70 mil itens vendidos por mês.

Marcando Épocas
Onde: IED - R. Maranhão, 617, Higienópolis
Quando: De 24 de outubro a 6 de novembro
Seg à sex, das 8h às 20h
Entrada gratuita

Lançamento das Bolsas Havaianas






























A marca Havaianas criou uma coleção de bolsas funcionais, práticas e gostosas de usar. Possui diversidade de cores, nos detalhes com toque emborrachado e na qualidade dos acabamentos.

Bolsa Mega: Feita de lona e com detalhes emborrachados, a Mega tem alça removível e pode ser usada a tira-colo ou como bolsa de mão. A alça tem um ajuste especial, o que possibilita a utilização em vários comprimentos. Possui três bolsos internos, sendo que um deles é removível, preso por botões e por isso pode ser usado separadamente.

Side: Inspirada no tradicional modelo “carteiro”, é uma bolsa de lona, com detalhes emborrachados e tipicamente masculina. Possui uma cinta emborrachada que traz praticidade para o abre e fecha do dia-a-dia. Possui 03 bolsos internos ajudam na organização dos objetos menores, sendo que um tem fechamento de zíper. E um 4º bolso externo de fácil acesso. Pode ser usada a tira-colo ou na diagonal e tem alça facilmente ajustável.

Tote: Feminina, espaçosa, base firme e estruturada, possui um fechamento super seguro. Seu tipo de alça é ideal para uso a tira-colo. Combina lona lisa e estampada, compondo um visual diferenciado.

ZIP: Seu diferencial apresenta diversos espaços com fechamento em zíper. Carrega objetos como toalhas e jaquetas em um compartimento coringa central. Possui alça ajustável, lona dupla-face e detalhes emborrachados.

Bolsa-Saco: Feita de lona e alça de borracha em homenagem às tiras das sandálias, são peças ideais para carregar somente o essencial. A alça removível, com vários níveis de ajuste de tamanho, pode ser usada de diversas maneiras.

São 05 famílias de várias cores e modelos,totalizando 35 ítens
Mais informações: www.oquetemnabolsa.com.br ou SAC SP: 3045-5522 e outros estados: 0800 70 70 566
SITE: http://www.havaianas.com.br/