quinta-feira, 26 de maio de 2011

SÃO PAULO FASHION WEEK: LINE-UP

SPFW VERÃO 2012 - FUTUROS

13 a 18 de junho 2011
Bienal Parque do Ibirapuera


Em sua 31ª edição, o SPFW vem mais uma vez inovar e provocar. Ainda dentro das comemorações dos 15 anos, o evento, com muita história para contar, inicia agora uma nova etapa com o desafio de imaginar novos FUTUROS.
Os primeiros 15 anos do SPFW projetaram um futuro para a moda brasileira. Tempo de conquistas e celebrações. Um caminho consistente num horizonte de longo prazo, que posicionou o SPFW como principal plataforma do design de moda nacional no Brasil e no mundo. O que seremos, como estaremos, o que queremos nos próximos anos e o que precisamos fazer aqui e agora para chegar lá.
Comemorar os 15 anos do SPFW é celebrar as conquistas e olhar para o FUTURO de forma leve e com foco no projeto inicial de 30 anos. Buscar a essência, fazer melhor e ter como meta a qualidade e inovação no alinhamento e convergência de conteúdos. Conteúdos que nada mais são do que formas diferenciadas de aplicar nossa crença e convicção sobre MODA e a PLATAFORMA que construímos a cada ano. Enxergar lá na frente, levar a moda brasileira para o cenário internacional. Inovar, transformar, ir além”, comenta Paulo Borges.

O conhecimento e a experiência que o SPFW adquiriu o posiciona em outro patamar de relações com possibilidades de fazer acontecer e explorar novos potenciais, sempre em sintonia com os impulsos do futuro. Criar algo tem um sentido de oportunidade, mas tem também a ver com propósito, talento, colaboração, entendimento, direção, ousadia.

EXPOSIÇÃO
Em parceria com a C&A, haverá uma grande exposição dos fotógrafos Inez Van Lamsweerde e Vinoodh Matadin, artistas que transitam com sucesso entre a moda e a arte. A exposição é uma representação espacial de “pretty much everything” (praticamente tudo) que eles escolheram para registrar mais de 25 anos de fotografia.

DOCUMENTÁRIO SPFW 15 ANOS NA TV A PARTIR DE SEIS DE JUNHO

A Luminosidade, em coprodução com GNT, elaborou um especial- SPFW 15 ANOS, com nove episódios que começam a ser exibidos a partir do próximo dia seis de junho no GNT. Três produtoras consagradas foram convidadas para reviver o processo construído ao longo desses 15 anos: Conspiração, Protótipo Filmes e Spray Filmes.
Com tratamento cinematográfico, a memória do SPFW passa pelos caminhos mais marcantes do Calendário Oficial da Moda Brasileira - desde sua idealização, quando estimulou uma verdadeira mobilização em diversos setores, propondo unir os elos da indústria da moda no país, seguida por uma notável transformação para as marcas nacionais e pela valorização da identidade brasileira, no processo da construção de uma cultura de moda no Brasil.

Abaixo, line up da 31° Edição do SPFW, que além da moda praia, tem duas novidades: Paula Raia e Pedro Lourenço.


13   -  2a feira 
sala    grife     hora
2   Animale     17:00 hs
3   Tufi Duek   19:00 hs
4   Samuel Cirnans 20:15 hs
5   Reserva        21:30 hs
14 - 3a feira
1  Reinaldo Lourenço13:30 hs
2  Movimento 15:30 hs
3 Alexandre Herchcovitch (fem) 16:30 hs
4  Cori   17:30 hs
5 Iódice  19:00 hs
6 Jefferson Kulig  20:15 hs
7 Triton   21:30 hs


15 - 4a feira
1 Cavalera 11:00 hs
2 Gloria Coelho 13:30 hs
3 Mario Queiroz 15:30 hs
4 Huis Clos 17:30 hs
5 Paola Robba 19:00 hs
6 Osklen 20:15 hs
7 Colccii 21:30 hs


16 - 5a feira
1  Paula Raia  12:00 hs
2  Maria Bonita 15:30 hs
3  Água de Coco 17:30 hs
5  Priscilla Darolt  19:00 hs
6  Cia Maritima  21:00 hs


17 - 6a feira
1 Alexandre Herchcovitch (masc) 11:00 hs
2 Neon  12:30 hs
3  Ellus  15:30 hs
4  V.Rom  17:00 hs
5  FH por Fause Haten  19:00 hs
6  Adriana Degreas  20:15 hs
7  Lino Villaventura  21:30 hs

18 - sábado
1 Pedro Lourenço  10:00 hs
2 João Pimenta  15:30 hs
3 Fernanda Yamamoto  17:00 hs
4  Amapô  19:00 hs
5  André Lima  20:15 hs
6  Ronaldo Fraga  21:30 hs








RIO_À_PORTER: TRAZ NOVIDADES



Na próxima segunda, dia 30, começa o Rio-à-Porter, Salão de Negócios de Moda e Design que acontece simultaneamente ao Fashion Rio, no Píer Mauá. Seguem abaixo novidades de alguns dos expositores. Qualquer outra informação, estamos à disposição:



Moda do Brasil... e do Mundo
O Rio-à-Porter, salão de negócios de Moda e Design que acontece no Píer Mauá, entre os dias 30 de maio e 2 de junho, chega a sua 18ª edição com 14 Pólos de Moda confirmados entre seus expositores. Entre os expositores que vão mostrar suas coleções no evento há marcas do Estado do Ceará, Sinditextil, das cidades de Campos, São Gonçalo, Niterói, Petrópolis, Friburgo, Cabo Frio e Itaperuna, do Sul Fluminense, Pólo Social Carioca, Calçados e Acessórios, Moda Carioca e Jóias Carioca.
Já entre os compradores, além da presença representantes nacionais, o salão já tem confirmada a vinda de Buyers de lojas e multimarcas da Irlanda, Bélgica, Nova Zelândia, Alemanha e Emirados Árabes.

Natural Cotton Color traz novidades sustentáveis para o Rio-à-Porter
A coleção Verão 2012 da marca Natural Cotton Color a ser apresentada na 18ª edição do Rio-à-Porter traz como principal novidade a utilização de detalhes em seda pura tecida artesanalmente.
Para comemorar os seus 15 anos, a marca fez uma releitura das peças de maior sucesso. Além do já tradicional processo de coloração natural do algodão, a Natural Cotton Color também investiu na mesma premissa para a seda, que é livre de processos artificiais de tingimento. A coloração, desenvolvida em parceria com fabricante O Casulo Feliz, é feita através de técnicas naturais, aproveitando pigmentos vegetais.


Fizemos uma estampa xadrez com duas cores de seda, tingidas com café e erva mate.”, afirma a estilista da marca, Francisca Vieira. Para completar a pegada de sustentabilidade, a seda é aproveitada de casulos impróprios para a indústria e reciclada de outros produtos dessa mesma matéria-prima. Além disso, a mão de obra da Natural Cotton Color é toda de artesões do Estado da Paraíba.

A grife participou da última edição do Rio-à-Porter, quando levou o comprador da Selfridges, Gary Edgley, para o evento. Agora a marca 100% ecológica vai a Londres em agosto para apresentar a coleção de Verão 11/12 para a loja de departamentos inglesa.

Raiz da Terra aposta em roupas desenvolvidas com fibra de maconha
A grife sustentável Raiz da Terra vai apresentar no Rio-à-Porter uma linha de roupas que tem como principal matéria-prima a fibra de cânhamo, também conhecida popularmente como cannabis, marijuana, maconha. Para que o desenvolvimento desta linha fosse possível, o tecido utilizado foi importado da Índia e Estados Unidos. No Brasil, o cultivo de Cannabis é proibido. O tecido com fio de cânhamo da Raiz da Terra é misturado a fibras de algodão, algodão reciclado e bambu, por isso é 100% sustentável, com alta durabilidade, resistente a raios UV, termodinâmico, antialérgico, além de muito confortável.

Wasabi converge arte e moda na coleção Verão 2012 a ser apresentada no Rio-à-Porter
Arte e moda encontram sua sintonia em mais uma coleção da grife carioca Wasabi, que vai trazer para a 18ª edição do Rio-à-Porter a colaboração das artistas plásticas Gisele Camargo e Ana Holck. A coleção “Arquiteturas e pontos de fuga” segue a proposta da grife: transformar a roupa em uma extensão da expressão artística, trabalhando com interferências de artes plásticas seja em estampas, seja em modelagens diferenciadas.

A Wasabi tem pontos de venda em Fortaleza, São Paulo, Uberlândia e fora do Brasil, na Holanda e Austrália. A expectativa para essa edição do Rio-à-Porter é reforçar a presença nestas praças e ampliar a cartela de clientes em 20%.


Estreia no Rio-à-Porter
A Liga Retrô, grife de uniformes antigos de futebol, vai ingressar no mercado de atacado durante a próxima edição do Rio-à-Porter, salão de negócios de Moda e Design que acontece em paralelo ao Fashion Rio, entre os dias 30/05 e 02/06, no Píer Mauá. A marca, que fará sua estreia no evento, lançará a Linha Casual com seis modelos de camisetas.
Pela primeira vez, a marca investirá em estampas próprias, que remetem a disputas históricas de diversos esportes, como futebol, vôlei, Box, basquete e atletismo. Com a nova linha, a Liga Retrô espera incrementar as vendas em 20%. “Esta é a primeira vez que a Liga Retrô vai participar de um evento de atacado e nosso objetivo é fortalecer a expansão da marca, principalmente em São Paulo”, diz Marcelo Roisman, sócio da Liga Retrô. A Liga Retrô conta hoje com seis lojas no Brasil (quatro no Rio de Janeiro, uma em Porto Alegre e uma em Brasília).


A grife cearense Catarina Mina traz para o Rio-à-Porter coleção que transforma trabalho artesanal com criatividade e apoio social

A grife de bolsas Catarina Mina vai levar a criatividade do Ceará para o Rio-à-Porter. As responsáveis pela marca, Celina Hissa e Joana de Paula, transformam o artesanato tradicional ao explorar todo tipo de ponto e materiais. Catarina Mina começou há 4 anos vendendo para amigas. Hoje, Celina e Joana estruturaram a empresa e a produção, tendo marcas como Huis Clo, Le Lis Blanc, Daslu, Maria Filó, Osklen e Maria Garcia entre seu portfólio de clientes.

O apoio ao desenvolvimento social e econômico da região de Fortaleza é uma preocupação constante da marca. Na coleção Verão 2012 que traz para o Rio-à-Porter a marca trabalhou com grupos de artesões de Fortaleza, como as Bordadeiras de Maranguape e do Morro Santa Teresinha.

A expectativa para esta temporada no Rio-à-Porter é de dobrar o valor e quantidade de clientes da última edição. O foco da grife está no mercado interno: “Queremos expandir nossos pontos de venda para o país inteiro.” Afirma Joana de Paula.





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