quarta-feira, 29 de junho de 2011

T-SHIRTS AIKEWARA


Vale a pena ressaltar que é a primeira vez que uma tribo indígena participa de um evento de moda, aqui na Amazonia paraense. Trata-se do grafismo Aikewara ( http://www.aikewara.blogspot.com/) que está reproduzido em t-shirts, baby looks e vestidos-camisetas em malha algodão e na cartela de cores do açaí, carvão, abacaba (quase bege), vermelho urucum e breu branco.

CAIXA DE CRIADORES


A 11a edição do coletivo de moda, Caixa de Criadores - Evento que estimula a moda autoral e a produção (local) de profissionais e estudantes de moda paraenses, acontece, hoje, a partir das 20hs na Estação das Docas, Belém-Pa. E o nome das marcas que ião desfilar são:
Adue, Aikewara, And Cor, Atelier D´Paula Lima, Cadi, Citron Pressé, Costurando Sonhos - Cikel, D´Cacia, EuBelem, EuQFiz, Grazi Ribeiro, Manufatura, Mariana Bibas, Projetos Experimentais – Unama, Remaneschy e Yorrana Maia.



 Remaneschy

EuBelém

HOJE, TEM DESFILE DO CAIXA DE CRIADORES


Hoje,tem o lançamento da coleção verão 2011/2012 nas passarelas da 11ª edição do Caixa de Criadores - Evento de moda que estimula a moda autoral e a produção (local) de profissionais e estudantes de moda. A organização do evento disponibilizou 100 convites para o público. Mas, para ter acesso a eles, a condição é que sejam levadas fraldas descartáveis que, momentos antes do desfile, serão trocadas pelos convites.
As fraldas devem ser para bebês de 0 a 5Kg e de 5 a 10Kg. Todo material arrecado será doado para a maternidade da Fundação Santa Casa de Misericórdia do Estado do Pará.

A ação é mais uma iniciativa do Caixa de Criadores para estimular o lado social dos consumidores da moda autoral no Estado. Para se ter ideia, nos últimos anos, uma das parcerias firmadas para a arrecadação de produtos e alimentos foi com o Abrigo João de Deus. A Instituição Pia Nossa Senhora das Graças, que atende jovens vítimas de abusos domésticos, também teve como resultado a doação de livros novos e usados. Outra iniciativa, de cunho socioambiental, foi a distribuição de mil mudas de árvores aos visitantes do evento.


As fraldas descartáveis valem convites na 11ª edição do Caixa de Criadores.

Serviço
Evento: 11ª edição do Caixa de Criadores
Data: 29 de junho de 2011, quarta-feira
Horário: 20h
Local: Estação das Docas – Galpão 3