sexta-feira, 10 de outubro de 2008

Livro & André Lima



O livro “Coleção Moda Brasileira André Lima”, da editora Cosaic & Naify, idealizada por João Rodolfo Queiroz e Reinaldo Botelho, foi lançada em Belém, no Hangar - Centro de Convenções e Feiras da Amazônia, no dia 7/10. No lançamento, a cantora carioca Marina De La Riva, se apresentou para os convidados do estilista, considerado um dos mais famosos do mundo.

A “Coleção Moda Brasileira” é uma iniciativa inédita no mercado editorial brasileiro e traça um panorama da moda comtemporrânea, por meio da trajetória dos dez estilistas mais famosos do país e do mundo: Alexandre Herchcovitch, Gloria Coelho, Lino Villaventura, Ronaldo Fraga e Walter Rodrigues, Clô Orozco, Lenny Niemeyer, Marcelo Sommer, Reinaldo Lourenço, e o estilista paraense André Lima.

O livro de André Lima conta um pouca de sua trajetória que começou em Belém. As páginas amareladas garantem um tom de antiguidade, como se fosse um album de onde o estilista tirou suas referências desejadas e aplaudidas por milhares de pessoas em todo o mundo. Esse espaço amarelado é ilustrado com imagens e algumas de suas peças mais importantes.

Na época que recebi o convite para participar, me senti muito honrado, mas não queria que fosse um livro que contasse apenas a história de roupas, e sim a história da minha vida. E o resultado do projeto ficou com o clima de Belém que está presente e direciona essa história. Inclusive, em algumas roupas, é possível perceber essa influência”, disse André Lima.

As fotografias são de profissionais da terra como Orlando Maneschy, Paula Sampaio e Otávio Cardoso. “Quem fez a edição das fotos foi a Claudia Leão. Ela acompanhou boa parte da minha trajetória, já que somos amigos desde a adolescência. Por isso ela foi a escolhida, queria fazer o resgate da minha história”, revela o estilista.

Em seus desfiles, o estilista André Lima gosta de ousar com mulheres que se destacam pelo penteado, maquiagem e acessórios em grande número. No livro, a última coleção, 2007/2008, bem como na coleção Inverno 2008, Verão 2006 e Verão 2004/2005, podem ser observadas pelo público. “Essas coleções são as que mais me atraem”, disse Lima.


Aramis Princess





A modelo eslovena Lucia Dvorská, da Ten Model é o novo rosto da campanha de verão da marca Aramis Princess . Com apenas 19 anos e dois anos de carreira, a neo-top já fotografou para editoriais e capas de importantes revistas do mundo, como a Harper’s Bazaar, L’Officiel Grécia, Elle Portugal, Elle inglesa e Madame Figaro. No Brasil, já posou para as lentes de Jacques Dequeker e André Schiliró.

Ambientado na praia de Juquehy, litoral paulista, o cenário traduz o conceito da coleção: a busca pelo bem estar e conforto. Clicada por Eduardo Rezende, a campanha teve o styling de Juliano Pessoa e Zuel Ferreira, com beauty de Robert Estevão, da Agência Hit.


Aqui em Belém do Pará você encontra a marca na franquia da Aramis no 3º Piso da Visão-Iguatemi ou na Boutique das lojas Visão.

Seventies by Graça Ottoni








Os belíssimos vestidos longos de estamparias florais "miudinhas" bem no estilo seventies que a personagem da atriz Carolina Dieckman, na novela “Três Irmãs” está usando são assinados pela estilista Graça Ottoni (também participante do Fashion Rio).

Se você acha que longos não são para as baixinhas...os figurinistas da telenovela da Globo, estão "quebrando" esse tabu. Até porque usar vestidos e saiões com rasteiras e até com os pés descalços ( quando chegavam nos ambientes fechados) era uma prática dos anos setenta, segundo uma amiga minha ( Mira Barros de Olinda ) que viveu bem esse estilo hippie, tropicália, etc.


Sobre a Coleção - Lançada nas passarelas do evento de moda Minas Trend Preview/BH, edição primavera-verão/2009, no mês de maio desse ano. E que promete nova edição em novembro, aguardem novidades!


Obs: As duas primeiras fotos são do Minas Trend Preview/BH e as duas últimas são produção local no qual faz parte do editorial de moda "Das passarelas para Belém" (foto: Modelo Carla Rodrigues) já publicado em minha coluna (Revista Diário- Jornal Diário do Pará).