segunda-feira, 1 de fevereiro de 2010

SPFW: Patrocinadora Coca-Cola...

Dentre as patrocinadoras do São Paulo Fashion Week e Fashion Rio, está a marca Coca-Cola, que lançou nas semanas de moda a Coca-Cola Light Plus - Que promete ter várias vitaminas como B2, B12, Magnésio, etc.

Acesse o site:
http://plus.cocacolalight.com.br/plus/?WT.pi=Change%20Brand

ESTILISTAS PARAENSES NA SPFW...

Nas passarelas da 28ª edição do São Paulo Fashion Week - calendário da moda brasileira, os dois estilistas paraenses propuseram suas exuberantes coleções para outono/inverno 2010.
O estilista André Lima propôs silhuetas ultrafemininas que variavam aos extremos, ultracurtas ou muito longas, cujas formas emprestadas da alta-costura tinham um toque da arquitetura futurista (DNA do estilista) e sutis assimetrias na modelagem, mas sem perder o movimento.
Destaque para os vestidos que brincam com volumes modernos (ex: de laços e babados, etc) de organza, seda ou cristas de zibeline de lurex, que vão à festa com cores vibrantes. Outro ponto forte da coleção é a textura e a estamparia dos tecidos com recursos artesanais (ex: drapeados e franzidos) ajustados ao corpo com tecnologia high-tech.
Fotos/Crédito: Agência Fotosite

Fotos:André Lima

Fotos: Lino Villaventura


Quanto à coleção de Lino Villaventura, mais uma vez a presença marcante de texturas e bordados (ponto forte do estilista) em tecidos nobres compostos com chapéus e óculos (estilo “caçador de borboletas” e aviador retrô). Criei com total liberdade, com asas e movimentos, como anjos, pássaros e borboletas!...”, afirmou o estilista.
Nos shapes, havia misturas de texturas (ex: nervuras e patchworks) em tecidos como tafetá, organza e gaze de seda pura, zibeline, “crepe-de-chine”, tule (de seda e irisado) e gabardine de algodão. Já os bordados eram manuais ou, à máquina, com aplicação de vidrilhos de cristais e pérolas. E na cartela de cores (técnica artesanal de colorização) a predominância do preto e chocolate, envoltos no tom do açaí, amêndoa, vermelho e amarelo.
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