terça-feira, 16 de junho de 2009

Instalação das Havaianas na SPFW

Durante a 27 ª edição do SPFW a Havaianas substitui seu lounge por uma democrática instalação.
A correria durante uma temporada de desfiles é a síntese da indústria de moda. Estilistas, modelos, fotógrafos, produtores, maquiadores e convidados percorrem as rampas e escadas rolantes do Pavilhão da Bienal sem parar. Foi pensando em todas estas pessoas, que habitam o mundo da moda, que Havaianas preparou uma instalação surpreendente com a assinatura da Criacittá Marketing Cenográfico.

No evento que democratizou a moda brasileira Havaianas aderiu a esta filosofia e substitui seu lounge por uma experiência que estimula todos os sentidos e promove a interação. Na área social do 2º piso da Bienal, gigantescos painéis compostos de 600 pares de sandálias formam uma mega Havaianas. Na parede de 65 m2 projeções, comandadas pelos visitantes, surpreendem o olhar. Um grande quebra-cabeça idealizado para conquistar com sua simplicidade as inúmeras pessoas que passam por ali em uma homenagem ao Brasil e ao espírito apaixonado dos brasileiros.

Como a temporada apresenta as novidades de verão, a marca também sobe na passarela e integra os desfiles da Água de Coco e da Cia Marítma com os modelos de sandálias que serão destaque na estação. Além disso, os convidados da festa de gala da revista Mag Passion também serão presenteados com uma edição exclusiva de Havaianas.

www.havaianas.com

Reinaldo Lourenço assina sapatos para SPFW

Reinaldo Lourenço é um dos mais importantes nomes da moda brasileira. Suas criações destacam-se pelo romantismo, pela delicadeza do corte e por ser atual e contemporânea.
E todas essas características estão presentes nas duas linhas de calçados que o estilista desenvolveu com exclusividade para a Corso Como. O ponto de partida foi o vintage-futurista representado por uma mulher contemporânea, que gosta de moda, de design e de se vestir.

A primeira linha é formada por apenas cinco modelos que farão sua estréia no desfile de Reinaldo Lourenço no São Paulo Fashion Week, no dia 19 de junho. A segunda é uma coleção comercial com 10 criações que fazem parte da coleção Verão 2010 da Corso Como.

Os calçados das duas linhas são feitos com as melhores matérias-primas e confeccionados em fábricas que são verdadeiras boutiques de sapatos. O resultado é um produto de alta qualidade, no qual o conforto e a beleza estão presentes em todos os modelos.




A coleção Corso Como por Reinaldo Lourenço conta com rasteiras, saltos altos, sapatilhas e mocassins. Os materiais vão do couro, passando pelo verniz, camurça e alguns modelos em tecido. A cartela de cores segue a tendência viva do Verão como vermelho, verde e pink, sem abrir mão dos clássicos em branco e preto. E todos os modelos têm o charme do verde no solado.

Para Reinaldo Lourenço a parceria com a Corso Como não poderia ser mais acertada. “Procurei a Corso Como por já conhecer a qualidade de seus produtos e pude comprovar isso de perto, desenvolvendo meus modelos. Fiquei muito feliz com o resultado das criações e espero que a parceria perdure por diversas estações. Meus modelos para o Verão 2010 têm um espírito alegre, feminino e que valorizam o design brasileiro”, finaliza.

A Corso Como é uma marca de calçados e acessórios que está no mercado brasileiro desde 2007 com duas lojas conceito: uma em São Paulo e outra em Porto Alegre. Os produtos da Corso Como são feitos à mão e têm como características conforto, inovação e design exclusivo. Essas características conquistaram também o mercado internacional onde a empresa atua há quatro anos.

30 Anos de MELISSA na SPFW


Tem novidades na celebração dos 30 anos da Melissa, como nova fachada da Galeria Melissa e do lounge da marca durante a 27ª edição do SPFW!

Depois de trinta anos fazendo história como acessório de moda, a Melissa surpreende e lança o perfume da marca para celebrar a data. O cheiro de chiclete característico da Melissa é a sua marca registrada e está presente na memória cognitiva de muitas consumidoras.

E para criar uma fragrância tão especial a Melissa buscou a parceria da conceituada e internacional Casa de Fragrância Givaudan, criadora de sucessos mundiais como Angel, Armani Code for Him, J’Adore, L’Air du Temps, Opium e Prada Infusion d’Iris, e a consultoria da especialista Renata Ashcar, autora de diversas obras como: Brasilessencia: A cultura do perfume e o Guia de Perfumes.
Dentro da família “Floral Frutal” a fragrância de Melissa segue os perfumes internacionais da atualidade. As notas trazem o frescor da bergamota, acorde aquoso que se mescla a folhas de violeta e a suculência do maracujá, com notas florais de jasmim, gardênia, muguet e ylang. E notas de fundo que contrastam com a sensualidade do âmbar, musk, madeiras nobres, sândalo e cedro vermelho.
O frasco do perfume Melissa, criado pelo renomado designer Wilhelm Liden, possui delicado formato que lembra um coração em tom de violeta e tampa de laço.
Lançamento na Galeria Melissa

Para o lançamento do perfume a Galeria Melissa receberá uma nova fachada e layout interno especialmente desenvolvido para a ocasião. O designer e arquiteto Marcelo Rosenbaum, convidado para criar a nova roupagem do espaço, se inspirou nos ingredientes do perfume. A idéia é fazer o público ver e sentir, de forma fragmentada, cada elemento que compõe a fragrância.

No jardim, o visitante vai se surpreender com uma instalação multimídia, que estimula os sentidos. Serão projeções de imagens, sons e no fim da experiência o cheiro do perfume será apresentado.


Lounge Melissa SPFW


O espaço é assinado pelo arquiteto e designer, Marcelo Rosenbaum, faz uma retrospectiva da história da marca e dará o start para as comemorações dos 30 anos da Melissa.
Será uma espécie de túnel do tempo da trajetória da Melissa e exibirá os ícones da marca de diversas formas: no teto, paredes, vídeos, etc.
Como não podia faltar, a Melissa apresenta também um preview da sua coleção verão 2010 com seis modelos: uma novidade da parceria com a estilista britânica Vivienne Westwood, a Melissa Three Straps Elevated; o novo modelo em parceria com Isabela Capeto, a Melissa Flower; e quatro modelos que vieram de um mergulho ao universo marinho, as Melissas Coral, Marine, Bubbles e Treasure, todas novidades da coleção Melissa Love Pirates.

Melisseira que é Melisseira coleciona seus pares do SPFW, então para coroar um momento tão especial, um clássico da marca em versão totalmente inédita: a Melissa Aranha vidro, com a arte especial dos 30 anos na palmilha do modelo.
Continuam ganhando a Melissa os visitantes que tirarem a sorte grande e conseguirem vencer o famoso ‘joguinho’, que nesta edição será no estilo caça-níquel com imagens simbólicas da Melissa. Para os convidados especiais, bolsas exclusivas dos 30 anos em tiragem limitada.