terça-feira, 31 de março de 2009

Making Of de VIDA BELA








Veja o making of da coleção de inverno/2009 da Vida Bela, marca que começou com uma pequena loja na Rua Augusta, quatro anos depois se expandiu para o Brás e Bom Retiro e agora está presente em mais de 1000 lojas multimarcas de todo o Brasil.

Para esta coleção, a equipe de estilo se inspirou no universo das groupies, garotas cheias de estilo e atitude que fazem de tudo para conseguir fazer parte da vida dos seus ídolos.

Os grafites das paredes foram feitas pelo Magoo Félix, artista ícone da cultura pop urbana, especialista em aerografia, uma técnica de pintura que utiliza uma pequena pistola ligada a um compressor de ar para produzir jatos de tinta.


Modelos: Cheuri (Agência TEN) e Ellen Melo (Ag. Mônica Monteiro)
Fotografo:Eduardo J. Colesi


Acessórios Sobral...


A marca Sobral trabalha exclusivamente com resina, criando acessórios com status de jóias que já conquistaram criadores internacionais, como Karl Lagerfeld, e Agnès B..

Carlos Alberto Sobral, à frente da criação e presidente da empresa, começou a vender suas peças nos anos 70, na feirinha hippie da General Osório, em Ipanema, e hoje tem vários pontos de venda espalhados pelo Brasil e pelo mundo, em países como França, Alemanha, Austrália, Dinamarca, Estados Unidos, Inglaterra, Irlanda, Nova Zelândia e Suíça.

Criando peças inéditas e sofisticadas ou, como o próprio Sobral define, “Objetos Poéticos”, a marca criou um estilo único de se trabalhar a resina. Em 2008, o designer assinou uma linha exclusiva de acessórios em parceria com Karl Lagerfeld, para a coleção verão do kaiser, além de um anel para a marca francesa Agnès b..

A Sobral tem dois pontos nobres em Paris, aonde tem atraído os olhares da moda internacional: na Rue Du Temple (atacado) e na Ile de Sant Louis (varejo), coração da moda e da cultura parisienses. Por lá mesmo, o designer participa, desde 2001, da Bijorhca Paris, a maior feira internacional em jóias, relógios e acessórios para moda.

O talento e a criatividade de Carlos Sobral já lhe rendeu, em seis diferentes oportunidades, o prêmio Etòile de Mode do salão Bijorhca – Eclat de Mode, concorrendo entre mais de 600 expositores de vários cantos do mundo, por júris de estilistas, escolas de moda de Paris e imprensa especializada.

Natura Faces.Zip




Uma linha de produtos que se inspira no estilo versátil e ousado das mulheres jovens sempre em busca de novidades para o seu dia-a-dia.

Essa é a linha Natura Faces.Zip, que agora traz ao mercado nove produtos inéditos com embalagens compactas e que se conectam entre si. São sombras glitter, gloss e máscara para cílios que conectam-se por meio da tampa, criando assim diversas combinações de cores e estilo para realçar olhos e lábios. É ultra praticidade na bolsa, hein?!

Marca GATABAKANA lança coleção inverno/2009



A atriz e apresentadora Daniele Suzuki causou um grande frisson durante o primeiro dia do Donna Fashion DC, ocorrido entre os dias 3 a 6 de março, no Beira Mar Shopping, em Santa Catarina. Ela foi o destaque do desfile da marca GATABAKANA que apresentou sua coleção Inverno 2009 e encerrou o primeiro dia de desfile do evento.

A coleção da GATABAKANA é inspirada nos hippies que surgiram no estado americano da Califórnia, no final da década de 60. Com o tema "O Inverno do Amor", a marca resgata toda a cultura, música, estilo e comportamento dessa década. Como resultado uma coleção colorida, irreverente e com muito charme.

Jeans Equus & Ana Hickmann


Dia 26/03 foi o lançamento da coleção inverno/2009 Ana Hickmann Equus. O coquetel contou com a presença da apresentadora e vips, como Virginia Nowick, Mônica Monteiro, Adriana Colin e Marcelly Casagrande. O tema da coleção é Marilyn Rock e apresenta tendências da moda punk rock dos anos 80 misturado à sensualidade da eterna estrela de cinema Marilyn Monroe.

Crítica Construtiva para a Moda Paraense

Se na moda, nada se cria e tudo se copia... Que tal os estilistas e designers (recém formados e não-formados) que estão surgindo por aqui (Belém), buscarem uma “releitura” um pouco mais original? O nome já diz tudo...”Reler”- criar algo com o seu olhar, usando e abusando da pesquisa de novos materiais, shapes, etc.
Aliás, conto no dedo os que fazem boas pesquisas como os integrantes do Moda Pará, alguns do Caixa de Criadores, dentre outros.
Seria bom que alguns jovens criadores dessem “um tempo” naquela “febre” de vestidinhos florais “costumizados” com lacinhos e botões coloridos. Tudo ficou muito parecido com os estilos românticos de Ronaldo Fraga e Adriana Barra. Tudo bem que eles sejam fonte de inspiração, mas não exagere. Busque sua identidade.
Já que o artesanato está incluso na moda, como foi o tema da última edição de São Paulo Fashion Week. Não deixa de ser uma boa fonte de pesquisa para o segmento de acessórios e vestuário, uma vez que a cultura paraense é muito rica nas referências portuguesas, francesas e indígenas. Mas, sem ser clichê.

E por falar em Ronaldo Fraga, o estilista mineiro recebeu o prêmio “Faz Diferença”, do jornal carioca O Globo para homenagear os brasileiros que contribuíram para transformar o país. Ronaldo ganhou na categoria moda que desenvolveu frente ao projeto “Talentos do Brasil”, lançado pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário e que visa estimular a troca de conhecimento entre as cooperativas de artesãs de todo o Brasil.
Entre os trabalhos, estão os desenvolvidos em São Borja (RS) que utilizou a crina de cavalo e de lã. Já em Coxim (MS), foi o couro de peixe e no agreste paraibano com a renda labirinto. Segundo o estilista, tal parceria fortalece a auto estima e reafirma a cultura de quem faz.
Enfim, como jornalista e critica de moda, há mais de uma década, posso dizer que Belém tem excelentes criadores de vários segmentos, destaque para o setor joalheiro. Já o segmento de roupas e acessórios (ex: bolsas, sapatos) está amadurecendo. O fato de ainda não ter um pólo industrial, traz para o trabalho artesanal características que o torna único e o afasta das “tendências industrializadas”. Isso talvez explique a presença de peças “hand made” assinadas pelo grupo Moda Pará, nos editoriais especiais da revista Vogue Brasil. Tudo é um começo, portanto, “mãos a obra”!