quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

ROSA CHÁ vira febre de vendas na internet dos EUA

Peças desfiladas pela grife sob o comando de Herchcovitch na última semana de moda de Nova York são destaques do Net a Porter, Neiman Marcus, Shopbop e Pret-a-Porter
Confira algumas peças (abaixo) que são destaques de vendas nas lojas citadas!
Maiô Jeans
Maiô Entrelaçado e Calça de Crepe de Chine com Cintura Alta

Biquini com Top jeans



A Rosa Chá já colhe os ótimos resultados da estreia de Alexandre Herchcovitch como estilista da grife. Após os desfiles da Semana de Moda de Nova York e ações da marca em seu showroom na cidade americana, clientes como Net a Porter, Neiman Marcus, Shopbop e Pret-a-Porter correram para comprar as peças que viram na passarela.

Todas as lojas vendem também via seus websites e está transformando a Rosa Chá num grande hit de vendas na terra do Tio San.

Para Ronaldo Mattos, CEO da grife brasileira, isso reforça o poder da Rosa Chá nos mercados externos. “Temos uma marca de envergadura internacional e a tendência, com a recuperação da economia mundial é de que esse sucesso do Brasil lá fora se reflita na venda de produtos com grande apelo ao jeito brasileiro de ser e a Rosa Chá é a tradução disso para quem vê a moda brasileira lá fora”, acrescenta.

By Caixa de Criadores


O despertar para a cultura da moda regional, através do surgimento das marcas com produção local, da faculdade de moda e design, dos cursos profissionalizantes e principalmente, dos eventos de moda na cidade. Favoreceu um movimento mais jovem, com propostas mais inovadoras vêm chamando atenção de várias gerações, justamente pela proposta multicultural e globalizada que é essa moda do coletivo “Caixa de Criadores”.

São eles, os jovens designers, publicitários, estudantes de moda, produtores de moda e etc, que numa tentativa de buscar o processo de criação, acompanhar as tendências do mundo da moda e expressar suas idéias sem perder sua identidade, conseguiram ganhar seu espaço no calendário da moda paraense.
A partir de 2007, surge o “Mercado de Caixa de Criadores” que procurou fomentar o mercado local, desde a compra de matéria-prima, até a confecção de embalagens a parceria com empresas locais, incentivando um produto de moda 100% paraense.
Hoje, o evento está na sua 8ª edição com o tema “Moda de Cara Nova” e, aconteceu nos dias 28 a 06 do mês de dezembro, com as seguintes marcas:

Adue, Afro’s Brasil’s, Água Brasil, Água Benta, Aleide Menezes, Carol Bella, CaveRock B, Chikeretê, CoisaMinha, DonaNaza, Égua de Camiseta, Emiliah, Estilosa, Eubelem, EuQfiz, Flor de Iaiá, Gigi Bernardes, Hanna Mariah, Icá Brazil, Ish’a, Kacau Freitas, Lala Rocque, LihArts, Ludmila Brandão, Maria Belém, Maria Gabola, Maria Mallagueta, Mariana Bibas, Maricota, Mariucha, Martinelli, Menina Venina, Moda Mix/Sebrae, Moda Unama, Mucha, Naisha Cardoso, Neves Galvão, Pé de Chita, Petit Jolie, Pomar, Risoflora, Rosa Cor, Scream, Só Maria, Tita Maria, Viví e Yêmara.

OBS: veja alguns looks propostos nas passarelas da moda paraense.

PREPARE-SE PARA BRILHAR !



O brilho paetizado (dos 70´s e 80´s), retorna com novos shapes (ex: shorts, minissaias, etc) e estilos de brilho fosco ou reluzente, maxi ou mini paetês, monocromático (ex: dourado, prata, preto, branco, etc) ou estampado (ex: listras, geometria, etc). Para usar com sapatilhas, rasteiras e sandálias de salto na balada e festas de confraternização, natal e réveillon.
Aqui vão algumas dicas:
Se for uma fashionista, aposte no look “dourado & prateado” (ex: Short prata fosco + blusa paetês reluzentes); já a moderna, deve usar o “paetê & cetim” (ex: Sarouel cetim bege + camiseta dourada), ou, blazer boyfriend + minissaia (paetê lisrado) e colete (paetê branco); E a neoclássica, pode investir num tubinho paetizado.
Independente da proposta, o importante é brilhar!

Foto: Mauro Moreira (9148-4871)
Modelo: Tayna Carvalho
Hair/Make-up: Marilza Braz (8124-2237)
Looks: Epidemia Braz (Fone: 3241-5043)