terça-feira, 12 de outubro de 2010

SEMANA DA COMUNICAÇÃO NA UNAMA

A Universidade da Amazônia - UNAMA por meio do Centro de Estudos Sociais Aplicados e a Coordenação do Curso de Comunicação Social , convida alunos e profissionais a participar da VII Semana de Comunicação, que acontecerá de 19 a 22 de outubro de 2010. As informações do evento podem ser acessadas no blog da Semana: http://semanadecomunicacao-unama.blogspot.com
E para saber sobre as oficinas acesse:
Atenção estudantes de comunicação...Estarei por lá, na oficina de Moda, Comunicação e mercado. Bjs

SPFW & FR: Macacões...

Os macacões ganham novas versões - veja matéria completa na minha Coluna de Moda na versão online da Revista Diário no http://ee.diariodopara.com.br )
Fotos: Ass. imprensa da marca Neon

Dentre as inúmeras propostas da moda verão 2010/2011, a palavra de ordem nessa temporada é a praticidade das peças únicas, seja nos macacões ou vestidos.
Mas, a edição de hoje destaca os variados estilos de macacões desfilados nas passarelas do Fashion Rio e São Paulo Fashion Week.
Na democracia da moda vale apostar no estilo clean, casual ou chic (ex: silhueta carrot paint); seja na alfaiataria ( com cintura marcada) das marcas Cori e Neon, ou, mais amplos em sedas amassadas da Maria Bonita, ou ainda, no algodão sustentável da Osklen, dentre outros.
Enfim, é o must have da estação. Semana que vem, tem mais novidades!

MINAS TREND PREVIEW - Inverno 2011



Já consolidada a semana de pré-lançamentos terá início no dia 02 de novembro à noite, com o já esperado evento de abertura com curadoria do estilista Ronaldo Fraga. A partir do dia 03/11 o evento transfere-se para o Condomínio Alphaville, na Lagoa dos Ingleses, em Belo Horizobte. Onde algumas das mais importantes marcas do país apresentarão suas criações de transição com as tendências para Outono/Inverno 2011, além de exposições e desfiles.


A 7ª edição do Minas Trend Preview, evento organizado pela FIEMG – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, apresentará além das coleções de aproximadamente 166 expositores, muitas novidades. O evento contará novamente com duas salas de desfiles e consultoria de moda assinada por Carlos Pazetto. Entre os destaques dessa edição, desfiles de Alexandre Herchcovitch, Samuel Cirnansck, Fause Haten e Neon.

CÍRIO & MODA

Tela ( arte sacra) do Çírio 2010 assinada por Celeste Heitmann reproduzida numa t-shirt

Um dos modelos de bolsa-carteira com reprodução da pintura de Celeste

Entrevista no quadro de moda da TV RBA

jóia assinada por Celeste Heitmann para a exposição "Jóias de Nazaré"


Nessa última 5ª feira, 30 de setembro, no quadro de moda By Tânia Tatsch no programa Em Sua Companhia da TV RBA (Band Belém - canal 13), a renomada artista plástica e designer Celeste Heitmann (www.celesteheitmann.com), mostrou suas criações inspiradas no Círio. Foram telas reproduzidas em t-shirts, bolsas de vários estilos e até jóias que estão na exposição “Jóias de Nazaré”, no Pólo São José Liberto.



CÍRIO & EXPOSIÇÃO

A exposição “Jóias de Nazaré 2010 e Nazaré de Todos Nós – Arte Recoberta de Fé” vai de 01 a 30 de outubro, na Casa do Artesão no Espaço São José Liberto.O horário da visitação vai de segunda a sábado, de 09 às 19h, e aos domingos e feriados, de 10 às 19h. A entrada é franca.


Jóia by Rosa Leal
Foto/crédito: Carlos Sodré da Agência Pará



Missa e música abriram a exposição de joias e mantos em homenagem à Virgem de Nazaré

O trabalho de mais de 50 profissionais envolvidos na criação e produção de 92 joias, e dos criadores de 12 mantos, que retratam traços da religiosidade paraense em vários municípios do Estado, pode ser visto até 30 de outubro no Espaço São José Liberto/Polo Joalheiro do Pará.

A exposição “Joias de Nazaré 2010 e Nazaré de Todos Nós – Arte Recoberta de Fé” foi aberta na noite de sexta-feira (1º), após a celebração de uma missa na Capela pelo frei Eudir da Silva, da Paróquia de São Francisco de Assis, e a condução da imagem de Nossa Senhora de Nazaré até o local da exposição, com as pessoas cantando hinos religiosos.
A mostra Joias de Nazaré, realizada desde 2003, chega à oitava edição com um número recorde de peças e, pela primeira vez, integrada à exposição Nazaré de Todos Nós, promovida pela Secretaria de Estado de Cultura (Secult), via Museu do Círio.
Após receber o manto com o qual ficará durante a exposição, entregue pela diretora do Museu de Gemas do Pará, Anna Cristina Meireles, a imagem de Nossa Senhora de Nazaré foi saudada por alunos da Escola de Música da Universidade Federal do Pará (Emufpa), que integram a Orquestra Infanto-juvenil “Helena Maia”. Sob a regência da professora Silvia Matos, os alunos – na faixa etária de 10 a 16 anos -, executou obras de compositores clássicos, como Händel, e populares, como Waldemar Henrique e Luiz Gonzaga.

Diversidade -
Ouro, prata e uma variedade de gemas minerais – com destaque para diamante, granada, ametista, peridoto, quartzo, crisopázio, malaquita, topázio, esmeralda, rubi, água marinha, turmalina, turquesa e citrino -, além de gemas orgânicas, como chifre de búfalo, resina de tucumã, babaçu e madeira, estão entre os materiais caprichosamente trabalhados por ourives, cravadores, lapidários e artesãos. Eles deram forma aos projetos que saíram da inspiração de designers e criadores de joias, durante o workshop coordenado pela professora Rosângela Gouvêa, coordenadora do curso de Design de Produtos da Universidade do Estado do Pará (Uepa).
Rosângela, que também é designer de joias e uma das pioneiras do Polo Joalheiro, destaca o avanço na qualidade das peças produzidas pelos profissionais paraenses, tanto em criatividade quanto em acabamento, opinião compartilhada pela diretora executiva do Espaço São José Liberto, Rosa Helena Neves. “Se não fosse o trabalho dos nossos artistas, não teríamos esse deleite diante dos mantos. A cada ano, a exposição está mais bonita”, disse a diretora, na abertura do evento.
Outro pioneiro do Polo Joalheiro, o ourives Irlândio Matos, define cada exposição como “um momento único, uma superação”. Segundo ele, ao fazer uma peça para a exposição, o ourives “tem que abrir o coração, para deixar o sentimento fluir. É uma entrega total”.

Profissionais -
Participam da exposição os produtores Amajoia, Hanna Mariah, Clara Amorim, Amorimendes, Fábio Monteiro, L&B, Ana Cassia, Da Natureza, Vânia Sabat, Rosa Leal, Ourogema, Francileudo Furtado, IM Joias, Eli Cascaes, Amazonita Joias, Ivete Negrão, Brilho da Amazônia, Celeste Heitmann, HS Criações, D’Sales, Camilla Amaral, Circe Silva, Montenegro’s, Amazon Art Joias e Bel Roque.
Os projetos das peças são de autoria de Joelson Leão, Bárbara Muller, Lídia Abrahim, Clara Amorim, Júlia Mendes, João Amorim, Fábio Monteiro, L&B, Ivete Negrão, Camilla Amaral, Ismael Lima, Joseli Limão, Vânia Sabat, Rosa Leal, Felipe Braun, Nilma Arraes, Eli Cascaes, Circe Silva, Clarisse Fonseca, Celeste Heitmann, Selma Montenegro, Lindalva Azevedo e Bel Roque.
O trabalho de ourivesaria foi feito por Joelson Leão, Naldo Pereira, Anderson Moraes, Edu Mendes, Carlos Eduardo, L&B, Ismael Lima, Paulo Filgueira, João Tavares, Ourogema, Amajoia, Filipe Santa Brígida, Francileudo Furtado, Pedro Ronaldo, Francisco de Assis, José Raimundo Cardoso, Brilho da Amazônia, José Cardoso, Hemerson Bezerra, HS Criações, D’Sales, Anderson Moraes, Camilla Amaral, José Odir, Onézimo Calado, Charles Cordovil, Ledison Azevedo e Rahma.

Mantos –
A mostra Nazaré de Todos Nós foi criada a partir de um projeto de pesquisa, realizado com o objetivo de conhecer os Círios realizados em outros municípios paraenses, além da capital. A Secult selecionou 12 municípios e localidades, incluindo uma área remanescente de quilombo, no nordeste paraense. Segundo o diretor do Museu do Círi, Jean Carlos, “mostrar os Círios do interior nos incentivou a juntar as duas exposições que homenageiam a padroeira do Pará”.
Os mantos expostos já participaram de procissões em Belém, Vigia de Nazaré, São Miguel do Guamá, Moju, Barcarena, Marabá, Bragança, São João de Pirabas e Cametá, e nas vilas de Apeú e Macapazinho (ambas no município de Castanhal), Pitimandeua (área quilombola entre os municípios de Castanhal e Inhangapi) e Boa Vista (em Santa Izabel do Pará).


Promoção: Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) e Secretaria de Estado de Cultura (Secult)/Museu de Gemas do Pará e Museu do Círio.
Apoio: Secretaria de Estado de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect), Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PA) e Associação dos Amigos dos Museus (AMU-PA).


Círio by Caixa de Criadores

Nesse domingo, 10 de outubro, a coluna de moda By Tânia Tatsch da Revista Diário/ Jornl Diário do Pará ( veja versão eletrônica da revista e página : http://ee.diariodopara.com.br ) fez uma pequena homenagem aos jovens criadores paraenses integrantes do Caixa de Criadores, que todo ano desenvolvem belíssimas e criativas coleções inspiradas no Círio de Nazaré.
Vale à pena mostrar, a edição limitada de t-shirts da marca Eubelém, assinada pelo designer Junior Oliveira, bem como, os delicados acessórios (ex: colares, pulseiras e chaveiros de fitas, miriti, etc) de Mariana Bibas. E que sempre foram recordes de vendas, seja pelos que buscam o diferencial, como lembrança para turistas, e ainda, para presentear parentes, amigos, etc.
Serviços
Foto:
Rogério Uchoa: 8122-3969 e (
www.rogeriouchoa.com.br)
Modelos: Bruno Carísimo e Jessica Barros (perfis no Orkut)
Acessórios: Mariana Bibas: 3224-1606 e (
www.marianabibas.com)
T-shirts: Eubelém: 3224-5910‎ e (
www.blogeubelem.blogspot.com)


Tany & Amazon Beauty




A marca Tany participou da Amazon Beauty como patrocinadora e apresenta seu portfolio
Pioneira no Brasil na fabricação de equipamentos de beleza, a Tany investe cada vez mais em tecnologia e inovação

A TANY, empresa brasileira há 34 anos dedicada à produção de produtos para beleza, tem uma unidade fabril em Manaus, onde investe permanentemente em tecnologia, além de gerar postos de trabalho e movimentar a economia local e regional. A empresa quer mostrar ao mercado que a tradição é a alavanca para os lançamentos cada vez mais avançados de seu portfólio.

Na 3ª.Amazon Beauty- Feira de Beleza e Cosméticos da Região Norte, realizada nos dias 9, 10 e 11 de outubro no Manaus Plaza Shopping, a Tany esteve com o estande no. 10, de 25 metros quadrados, com uma mostra de produtos de alto desempenho.

A Amazon Beauty foi criada para atender toda a cadeia produtiva do segmento que atua com produtos e serviços de beleza e firma-se em definitivo como um grande criativo e serviços de qualificação para os profissionais e empresários do setor.


A Feira hoje é o mais completo evento do segmento de beleza da Região Norte de nosso país. Quando falamos em beleza, pensamos no encantamento que uma mulher bem maquiada, com cabelos sedosos e um corpo naturalmente bonito reflete em quem a observa, afinal é impossível năo notar uma mulher bela. Os produtos de beleza mexem com o imaginário !!!


Além da Coleção Backstage Duda Molinos by Tany Profissional, assinada pelo renomado profissional, composta de secador, prancha e modelador, vários outros eletroportáteis estarão em evidência e à disposição dos visitantes que vão desde cabeleireiros, manicures, esteticistas e maquiadores até distribuidores econsultores de toda a região.


A Tany também foi patrocinadora do Campeonato de Corte no dia 10 de outubro, domingo e do Campeonato de Penteado, no dia 11, segunda-feira e os três primeiros colocados receberam kits de produtos profissionais. Merece destaque o megashow do consagrado hair stylist Wilke Cidade, com o tema “Paris Future”, no dia 10, domingo, das 18h às 19h , onde apresentou as tendências e o glamour do mundo da beleza com apoio total da Tany.
Este é o terceiro ano que o hair stylist realiza essa performance no palco principal da Amazon Beauty.



Amazon Beauty


Criada para atender toda a cadeia produtiva do segmento que atua com produtos e serviços de beleza, a Amazon Beauty firma-se em definitivo como um grande evento por oferecer conteúdo diferenciado, criativo e serviços de qualificação para os profissionais e empresários do setor. A Feira é o espaço ideal para o público e empresas interessados por inovações e tendências em Estética Capilar, Corporal e Facial.
A Amazon Beauty conta com a presença das melhores marcas do mercado nacional e internacional, que trazem para a feira novidades, tendências, apresentação de novas técnicas e lançamentos de novos produtos, equipamentos e serviços para salões e clínicas de beleza. A Feira promove os seguintes eventos:
• Mega Shows;
A criatividade e o talento de grandes hairstylists serão apresentados em Shows com grandes performances, palco de grandes inspirações, mostrando o conceito de moda, estilos de cabelo e maquiagem.
• Work Visual para profissionais;
Novas técnicas, truques, tendências de moda, corte, visagismo, maquiagem, penteados, administração de salão, é isso que acontecerá nos Work Visual.
Levar novidades para o salão é valorizar ainda mais o trabalho profissional.
• Congresso de Manicures;
Tudo sobre tendências de cores, moda, unhas artísticas, higiene, uso de descartáveis, regulamentação, saúde das mãos e dos pés em um Congresso repleto de palestras de atualização, formação técnica e postura profissional.
• Campeonatos de Cortes e Penteados;Um momento marcante, onde cada profissional participante poderá mostrar suas habilidades, criatividade e ousadia através de sua arte de construir beleza e satisfação.
• Unhas Artísticas;
Uma novidade, que vem valorizar ainda mais a profissão das manicures, através de uma competição marcada pela criatividade e ousadia, aliadas a arte e a beleza.
• Oportunidades de NegóciosA Amazon Beauty possui cerca de 5.100m² reservados exclusivamente para os expositores das mais prestigiadas marcas de serviços e produtos de beleza, que apresentarão suas novidades e lançamentos diretamente para o público profissional deste segmento, com grandes oportunidades de negócios.

Evento:
3ª Edição: Amazon Beauty – Feira de Beleza e Cosméticos da Região Norte
09, 10 e 11 de Outubro
Horário de Funcionamento:
09/10 (sábado) – 16:00h as 22:00h10/10 (domingo) – 10:00h as 21:00h11/10 (segunda) – 10:00h as 21:00h
Eventos Simultâneos:
Work Visual para profissionais;
Mega Shows para profissionais;
Congresso de Manicure;
Apresentações Técnicas;
Programação variada no Palco Principal;
Campeonatos de Corte, Penteados e Unhas Artísticas;
Local:
Manaus Plaza Centro de ConvençõesManaus Plaza Shopping
Av: Djalma Batista, 2100
Parque 10 de Novembro Manaus – AM
Área Expositiva; 4000m²
Número de expositores:56 marcas expositores
Número de visitantes em 2009: 30 mil visitantes entre cabeleireiros, manicures, esteticistas, maquiadores, podólogos, consultores, empresários, compradores, distribuidores, lojistas e públicos em geral.


Realização e Informações:
Grupo Comepi
Endereço: Rua Saldanha Marinho, 625 – Centro – CEP 69010-040 - Manaus – AM
Telefone: (92) 3131-3300 / (92) 3131-3312

E-mail:
mkt@portalcomepi.com.br
marketing.comepi@gmail.com
adm@portalcomepi.com.br