Tema “Anima” fala da alma brasileira
A Luminosidade, empresa responsável pelo São Paulo Fashion Week, realizou na tarde desta terça-feira, dia 8 de junho, no auditório do MAM, em São Paulo, a coletiva de imprensa que aponta as novidades da próxima edição do evento.
Estavam presentes, além do diretor criativo da Luminosidade, Paulo Borges, estavam presentes também os representantes dos principais patrocinadores do evento, e também a Sra. Mônica Serra, presidente e fundadora da Fundação “Se Toque”, que trabalha no combate ao câncer de mama.
Para essa edição o tema é “ANIMA”, palavra oriunda do latim que significa alma, que estará presente em toda a cenografia do evento e também nos lounges dos patrocinadores e apoiadores.
Entre os patrocinadores, Flávia da Justa, diretora de comunicação da Oi, ressaltou que a empresa é brasileira com alma de simplicidade, ousadia. “A Oi usa o SPFW como ancora da plataforma de moda. Moda e cultura, o brasileiro e moda, tem estilo, tem ginga. Nosso site OI MODA, será abastecido diariamente, seu conteúdo e colaborativo e as pessoas poderão ver os desfiles ao vivo. E, a Radio OI faz a cobertura de moda diariamente”, completa.
Pela Seda (que patrocina juntamente com a Rexona – ambas da Unilever), Eduardo Campanella, gerente de marketing, ressaltou as novidades.
Estavam presentes, além do diretor criativo da Luminosidade, Paulo Borges, estavam presentes também os representantes dos principais patrocinadores do evento, e também a Sra. Mônica Serra, presidente e fundadora da Fundação “Se Toque”, que trabalha no combate ao câncer de mama.
Para essa edição o tema é “ANIMA”, palavra oriunda do latim que significa alma, que estará presente em toda a cenografia do evento e também nos lounges dos patrocinadores e apoiadores.
Entre os patrocinadores, Flávia da Justa, diretora de comunicação da Oi, ressaltou que a empresa é brasileira com alma de simplicidade, ousadia. “A Oi usa o SPFW como ancora da plataforma de moda. Moda e cultura, o brasileiro e moda, tem estilo, tem ginga. Nosso site OI MODA, será abastecido diariamente, seu conteúdo e colaborativo e as pessoas poderão ver os desfiles ao vivo. E, a Radio OI faz a cobertura de moda diariamente”, completa.
Pela Seda (que patrocina juntamente com a Rexona – ambas da Unilever), Eduardo Campanella, gerente de marketing, ressaltou as novidades.
“Faremos o lançamento de uma nova linha de produtos no SPFW. Mauro Freire volta assinar desfile nas passarelas.No nosso lounge teremos serviços de Salão, onde nossos convidados poderão usufruir”, adiantou.
O Banco do Brasil, sob a marca BB Estilo, relatou, através de Marcelo Mendonça, diretor do centro cultural do Banco do Brasil, a importância de participar do evento. “Somos o banco oficial do SPFW desde 2008 e temos muita satisfação nessa parceria. Teremos uma instalação feita pelo estilista Jum Nakao, que estará presente diariamente no evento e amanha, as 18hs o estilista ira realizar um debate com os jornalista Alcino Leite e Joao Braga, todos estão convidados”, avisou.
Representando a Grendene (presente no evento com as marcas Melissa e a Ipanema), Paulo Pedo, gerente de operação da Melissa, falou de algumas atrações presentes ao evento.
O Banco do Brasil, sob a marca BB Estilo, relatou, através de Marcelo Mendonça, diretor do centro cultural do Banco do Brasil, a importância de participar do evento. “Somos o banco oficial do SPFW desde 2008 e temos muita satisfação nessa parceria. Teremos uma instalação feita pelo estilista Jum Nakao, que estará presente diariamente no evento e amanha, as 18hs o estilista ira realizar um debate com os jornalista Alcino Leite e Joao Braga, todos estão convidados”, avisou.
Representando a Grendene (presente no evento com as marcas Melissa e a Ipanema), Paulo Pedo, gerente de operação da Melissa, falou de algumas atrações presentes ao evento.
“Desde a 17 edição do SPFW nos somos parceiros e esperamos ser pelas próximas 17 edições.O lounge da Melissa nessa edição tem o projeto de Caetano Peixe, um italiano, e teremos o lançamento da Melissa Amazonista, design inspirado na natureza, lembrando que o Brasil e uma referencia mundial”, completou.
Paulo Borges ressaltou o bom momento brasileiro, tanto na economia quanto na moda. “Vamos celebrar essa edição como virada de pagina, em janeiro vamos completar 15 anos. Em agosto vamos apresentar para nossos parceiros o que queremos fazer e falar na próxima edição. Construir o que nós acreditamos. Hoje tivemos a noticia de que esse trimestre foi o maior crescimento do Brasil, um crescimento histórico, mostrando que do nosso jeito muito próprio e pessoal estamos nos fortalecendo. Essa geração recente esta olhando para dentro, e botando para fora o que temos de melhor”, finalizou.
Mônica Serra, do projeto “Se Toque” falou do trabalho da ong e destacou a oportunidade de estar presente no evento. “Tenho uma enorme admiração pelo Paulo, pois ele consegue visualizar o novo e criar como ninguém. Como ele já disse, na próxima edição ele vai reinventar e recriar. A ONG Se Toque tem uma ação educativa, trabalho educativo. Já que MODA e mais do estar bem vestida, e muito mais do que ser bonita, e manter saúde, manter a beleza de forma saudável, fisicamente também”.
Paulo Borges ressaltou o bom momento brasileiro, tanto na economia quanto na moda. “Vamos celebrar essa edição como virada de pagina, em janeiro vamos completar 15 anos. Em agosto vamos apresentar para nossos parceiros o que queremos fazer e falar na próxima edição. Construir o que nós acreditamos. Hoje tivemos a noticia de que esse trimestre foi o maior crescimento do Brasil, um crescimento histórico, mostrando que do nosso jeito muito próprio e pessoal estamos nos fortalecendo. Essa geração recente esta olhando para dentro, e botando para fora o que temos de melhor”, finalizou.
Mônica Serra, do projeto “Se Toque” falou do trabalho da ong e destacou a oportunidade de estar presente no evento. “Tenho uma enorme admiração pelo Paulo, pois ele consegue visualizar o novo e criar como ninguém. Como ele já disse, na próxima edição ele vai reinventar e recriar. A ONG Se Toque tem uma ação educativa, trabalho educativo. Já que MODA e mais do estar bem vestida, e muito mais do que ser bonita, e manter saúde, manter a beleza de forma saudável, fisicamente também”.