quinta-feira, 29 de abril de 2010

MOLHADOS NO MINAS TREND PREVIEW

Não dá para deixar de comentar o maravilhoso desfile do renomado estilista Ricardo Almeida (ex-SPFW) nas passarelas do Minas Trend Preview- Verão 2011.
Conhecida pela alfaiataria impecável que veste grandes nomes políticos e celebridades, a marca propôs modelos coletes, camisarias, ternos, blazers e até bermudas nas nuances de off-white, nudes, areia e branco.
Mas, com um diferencial, os modelos estavam literalmente molhados, como se tivessem entrado no chuveiro de roupa e tudo. E atrás deles, o cenário era um sol irradiante. Não teve um que não tivesse sentido as mesmas sensações: sol e calor, sede e saciedade, água e molhado e lógico, muita sensualidade e classe nos "garotos camisetas molhadas"...


http://www.youtube.com/watch?v=gDJw1Glx1NI



Exposições no Pólo Joalheiro_Belém /Pa

Exposições retratam em joias o encanto do amor maternal
Várias formas de ver e sentir o universo maternal, traduzido em joias que ornamentam, emocionam e transformam pequenos gestos em momentos inesquecíveis, é o que o público verá a partir de 18 horas desta quarta-feira (28) até 16 de maio, no Espaço São José Liberto, com as exposições “Encantadora” e “Amor de Mãe é Joia!”, com peças criadas e produzidas por profissionais vinculados ao Polo Joalheiro do Pará.
Ambientadas na Casa do Artesão, as mostras integram o cronograma de exposições de joias temáticas, concretizado pela direção do Instituto de Gemas e Joias da Amazônia (Igama) e pelo governo do Estado, via Secretaria de Desenvolvimento, Ciência e Tecnologia (Sedect), com apoio do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PA).
Procuramos inovar, a cada ano, visando ampliar a produção e conquistar novos mercados para as joias do Pará. Por isso, com o apoio do Sebrae, o Igama está promovendo, além da tradicional exposição dos lojistas, a mostra idealizada por sete produtores da Loja UNA. É uma iniciativa louvável, que mostra a capacidade empreendedora dos pequenos produtores, que estão se qualificando e formalizando suas empresas, e contribuindo para o fortalecimento da joalheria artesanal do Estado. E isso em um momento duplamente especial, quando homenagearemos as mães e nos preparamos para mostrar ao mundo as peculiaridades da Escola de Joalheria do Pará, registrada em livro a ser lançado na Europa”, explica Rosa Helena Neves, diretora executiva do Igama/São José Liberto.
Diversidade - Montadas lado a lado na Casa do Artesão, as exposições trazem ao público a diversidade de olhares e sentimentos que marcam a relação entre mãe e filho.
Essa é uma das nossas exposições temáticas mais significativas, porque procura traduzir em joias esse sentimento único despertado e nutrido apenas pela maternidade”, reitera a diretora do espaço, onde também são realizadas exposições temáticas alusivas a outras datas comemorativas, como Dia dos Namorados e Dia dos Pais.
A exposição “Encantadora” reúne os trabalhos dos produtores Camilla Amaral, Joelson Leão e Andréia (da empresa Amajoia), Francileudo Furtado (Leudo Joias), Irlândio Matos (IM Joias), José Odir (Jodjoias), Ismael Lima e Ana Cássia (Iana Joias) e a lapidária Leila Salame. Já a exposição “Amor de Mãe é Joia!” tem peças criadas e confeccionadas pelos produtores Argemiro Muñoz (da empresa Joiartmiro), Lindalva Azevedo (AmazonArt), Joseli Limão (DaNatureza) e Selma Montenegro (Montenegro’s).


Serviço: Exposições “Encantadora” e “Amor de Mãe é Joia!”.
De 28 de abril a 16 de maio, na Casa do Artesão, Espaço São José Liberto.
Visitação: de terça a sábado, de 09 às 19h, e domingos e feriados, de 10 às 19h.