segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Billboard Brasil comemora primeiro ano com Seu Jorge na capa

A revista Billboard Brasil comemora 1 ano de publicação e traz entrevista exclusiva com Seu Jorge. O cantor e ator estreia no papel do traficante Beirada no filme “Tropa de Elite 2”, que chega aos cinemas nesse fim de semana.
Da favela carioca, para os principais palcos do mundo, Seu Jorge é sinônimo de brasilidade. Como ator, após o sucesso no premiado Cidade de Deus como Mané Galinha, agora ele é destaque no “Tropa de Elite 2” e conta como foi o ritmo das filmagens: “Quando entrei no filme, eu sabia que ia entrar naquele personagem durante quatro dias e ia ter que ficar incomunicável com o mundo. A gente faz um cinema diferente, não maquia nada. Se vai rolar um soco, é soco na cara mesmo. Não tem aquele negócio do “POW”do Batman...”
Durante os filmes, Seu Jorge disse que é tudo muito real: “Apanhei muito, sai machucado. Cospe um no outro. No último dia, tem que fazer um samba. Você fica sem norte, esquece das coisas que geralmente faz. Fica todo dolorido de bater, apanhar, colidir.
Mas afirma que há recompensa: “É arte, cinema, sacou? É para assistir, não pode ter medo. Senão, é melhor não fazer. Daí melhor ter só Disney, vai ver o filme da Mulan, né?“, finaliza.


MANDI

Daniel Oliveira veste Mandi

Quem assistiu ao programa Movie Box na semana passada viu o ator Daniel Oliveira com um figurino despojado da Mandi (você encontra na multimarcas Collective da Av. Braz de Aguiar, aqui em Belém) ou pelo www.mandi.net.
O ator já havia utilizado algumas peças da marca, desta vez optou por um look completo da Mandi. A camisa xadrez com um Black jeans e o dockside da coleção verão 2011 ficaram estilosos na telinha.

ÓTICA EME EME BRAZ


RayBan estilo máscara

RayBan estilo aviador

A ótica Eme Eme Braz (91-3242-8314) recebeu coleção nova de vários estilos de óculos , do retrô ao moderno. Seja óculos de sol ou para leitura.
A novidade está nas armações fashions para os óculos de leitura como, por exemplo, os modelos aviador e wayfarer (by RayBan) que são os mais cotados pelas celebridades e fashionistas.

GUILHERMINA & MORANA


Guilhermina Guinle está mesmo envolvida com a sua personagem na nova novela Ti-ti-ti. Na recente sessão de fotos para a campanha da marca de acessórios Morana, no estúdio do fotógrafo Bob Wolfenson, em São Paulo, a atriz contou que tem ajudado, inclusive, na escolha das peças usadas pela sua personagem. "Estou adorando participar da escolha dos figurinos do papel que faço na novela, a Luiza. Fui para Miami e trouxe meia mala de roupas para ela. Eu até comprei peças pela internet”.



Guilhermina, aproveitou para escolher algumas peças da marca - tanto para ela mesma quanto para a Luiza. A atriz aproveitou um intervalo na sessão de fotos e contou um pouco sobre a Luiza. “Ela é bem mulher de hoje-em-dia, que não casou por opção, não teve filhos por opção. É um tipo de mulher atual, que pensa nela antes de pensar em qualquer outra coisa, e não se sente culpada". E o envolvimento com Luiza também está presente no estilo da atriz no dia-a-dia. "Adorei a nova coleção da Morana, estou nessa fase meio monocromática, até em função da minha personagem, que usa muito bege, marrom, preto e cinza".


Fotos de Caroline Bittencourt

Modas e modos: qual o seu gosto musical?

O gosto musical revela a classe social? Saiu matéria na Revista Época( http://revistaepoca.globo.com/Revista/Epoca/1,,EMI179883-15220,00.html )

De acordo com um estudo feito por um cientista social da Universidade de São Paulo (USP), a preferência por um gênero musical reflete a classe social a qual uma pessoa pertence
DANILO CASALETTI



SAMBA AUTÊNTICO
Paulinho da Viola é considerado um dos grandes expoentes do samba tradicional brasileiroOs versos do compositor Dorival Caymmi disseram que “quem não gosta de samba bom sujeito não é”. Mas de qual tipo de samba você gosta? Gosta de choro ou prefere um pagode? Paulinho da Viola ou Exaltasamba? De acordo com o cientista social Dmitri Cerboncini Fernandes, o gosto musical reflete a classe social a qual uma pessoa pertence.
Em sua tese de doutorado na Universidade de São Paulo (USP), Fernandes classificou os gêneros populares urbanos em quatro subdivisões: o choro, o samba “tradicional”, o samba dos anos 1980 e o samba dos anos 1990.
De acordo com entrevistas feitas por ele com o público de casas de shows de São Paulo e do Rio de Janeiro, a maioria das pessoas que gostam das produções da década de 1990, denominado de pagode comercial, é jovem, com nível escolar mais baixo e moradores da periferia.
O público que aprecia o samba da década de 1980 e nomes como Zeca Pagodinho e Fundo de Quintal é mais heterogêneo, com pessoas de uma faixa etária um pouco maior e que cursaram faculdade.
Por fim, o samba tradicional – simbolizado por Paulinho da Viola – e o choro têm um público composto por uma maioria de pessoas com nível superior em boas faculdades, grande consciência política e um bom conhecimento musical. “Foram os críticos, ao longo dos anos, que formataram esse tipo de divisão por classes sociais”, afirma Fernandes. Para ele, os elementos discursivos utilizados por eles, que escreviam para uma classe média mais intelectualizada, criaram divisões simbólicas do que era ‘bom’ ou ‘ruim’ dentro do samba e do choro.
O que os críticos descreveram como músicas de "qualidade", desde o início do século passado, acabou por influenciar o gosto musical de cada classe social. Aquelas que tinham mais acesso às críticas passaram a não gostar dos gêneros considerados ruins.
Quem não lia as opiniões dos comentaristas acabou gostando de ouvir essas canções desprezadas. Dessa forma, moldou-se a relação entre o gosto musical e a classe social. Esse processo acontece até hoje, na opinião de Fernandes.
Contexto histórico
Para entender a tese de Fernandes, é preciso olhar para o aspecto histórico dos gêneros e subgêneros do samba e do choro, bem como analisar como a crítica musical brasileira se desenvolveu ao longo dos anos.
De acordo com o cientista social, no final da década de 1920 e início da de 1930, livros escritos por ‘críticos’ como Vagalume e Orestes Barbosa foram fundamentais para definir e organizar os gêneros e subgêneros do samba. Mas, além da nomenclatura, os autores passaram a indicar quais eram, nas suas concepções, os bons e os maus sambistas da época. “Eram considerados bons ou autênticos, os sambistas que estavam afastados do esquema comercial”, diz o pesquisador.
Os críticos valorizam o samba e o choro feitos para a comunidade, com raízes folclóricas. As produções que faziam sucesso nas rádios e atingiam um público maior eram denominadas "inautênticas".
Nas décadas de 1930 e 1940, com Getúlio Vargas e o Estado Novo, o samba deixou de ter um tom popularesco. Segundo Fernandes, as letras foram "higienizadas" e o gênero passou a ser um símbolo do país. Na década de 1950, intelectuais e músicos como Vinícius de Moraes e Ary Barroso consagraram, com suas opiniões, nomes como Noel Rosa, Cartola e Almirante como sambistas autênticos. Artistas como Cauby Peixoto, Nora Ney e Waldir Azevedo foram taxados como "menores”.
Nos anos 1970, críticos como Sérgio Cabral e Hermínio Bello de Carvallo, segundo Fernandes, continuaram a seguir a mesma linha de pensamento da crítica da década de 1930, dividindo e classificando os sambistas em autênticos e não-autênticos, e sempre escrevendo para uma classe social mais intelectualizada.
Por fim, simbolizando as décadas 1980 e 1990, artistas como Zeca Pagodinho e os grupos de pagodes que dominaram as rádios populares e os programas de TV, apesar de todo o sucesso comercial, não são considerados sambistas autênticos pelos críticos, por misturarem em suas músicas elementos ‘estranhos’ ao samba, como a guitarra, por exemplo.

SAMSUNG & KIPLING


Aplicativo embarcado permite montagem de lookbook com acessórios da marca

Aproximar moda e tecnologia. Essa é a proposta da Kipling ao lançar, em parceira com a Samsung, uma edição especial do smart phone Galaxy5. Totalmente customizado com aplicativos e conteúdos especiais, a Kipling conecta seu público antenado em moda e tecnologia aos canais de redes sociais.

A WMcCann, agência responsável pelas estratégias de mídia da Kipling, foi a madrinha da iniciativa. Foi a agência que propôs o contato da marca com a Samsung para firmarem a parceria e a criação do aplicativo.

O Samsung Galaxy 5 – Kipling, com edição limitada e distribuição em canais especializados, chega ao mercado no início de outubro. Com design personalizado pela Kipling, o smart phone ganha o famoso macaquinho da marca em versão pingente, além de trazer aplicativos de acesso online e offline, permitindo maior interação do usuário.

Por meio do Scrapbook (personalização nas fotos tiradas ou salvas no celular) o usuário poderá interagir, em acesso online, com a Kipling Fanpage e assim se conectar com outros fãs da marca. O celular vem ainda com um mini catálogo digital com todos os acessórios e o tradicional Monkey Game, com os macaquinhos da Kipling.

As ações de comunicação da parceria incluem anúncio impresso e online, além de eventos e atrações musicais em cinco regiões do Brasil, promovidos por embaixadoras regionais que serão coordenadas pela atriz Juliana Didone.

De acordo com a gerente de marketing da Kipling, Jéssica Bornstein, a ideia de associar as duas marcas vem com intuito de reforçar a estratégia online da Kipling, que já vem trabalhando o plano de comunicação nas mídias sociais, como a Fanpage da marca. “O aparelho permite, através de mídias sociais e aplicativos, o compartilhamento de informações entre os jovens em suas comunidades”, ressalta. A expectativa com a parceria do aplicativo é estreitar o relacionamento do consumidor de forma inovadora com ambas as marcas.


Preço Sugerido: R$ 699,00

SÃO PAULO FASHION WEEK

Veja páginas de moda (acima) na versão eletrônica do Revista Diário pelo portal do Jornal Diário do Pará ou pelo http://ee.diariodopara.com.br


Nas passarelas de São Paulo Fashion Week a marca Osklen apresentou sua coleção verão/2011 baseada na sustentabilidade e inspirada no fundo do mar. Onde trouxe na cartela de cores, as nuances de azuis que vão dos claros aos escuros e que fizeram mix com suaves desbotamentos do novo tie-dye- cujo processo é de pigmentação artesanal.
Quanto aos shapes, eram soltos como calças e macacões sarouels, ou ainda, sobreposições de t-shirts, saias e bermudas em tecidos naturais (ex: tricôs cortados a fio, etc) e tecidos eco-friendly. Quase toda a coleção tem como destaque o algodão orgânico e-fabrics (http://www.e-fabrics.com.br/) que pertence ao projeto de matérias sustentáveis do instituto-e (www.institutoe.org.br) idealizado por Oskar Metsavaht.

MODA: SPRAY VIRA TECIDO

Olá amantes da moda! Vcs viram a matéria no programa Fantástico? Sobre o Espanhol que criou um spray que vira tecido em 15 minutos?

Roupa em spray -
A novidade está mexendo com o mundo fashion. Dentro de uma latinha tem um guarda-roupa inteiro. Vestidos, blusas, roupas íntimas - tudo quase pronto para ser usado. Só depende da imaginação, da criatividade e, claro, da pontaria do estilista.
O inventor do spray de roupas é um espanhol, doutor em moda pelo Imperial College de Londres. Manel Torres leva apenas 15 minutos para vestir uma pessoa da cabeça aos pés. E o mais impressionante: o que parece uma pintura vira tecido. Pode ser lavado e usado novamente, várias e várias vezes.
A ideia é permitir que cada pessoa faça sua própria roupa. A partir desse conceito, em vez de calças, camisas, camisetas, vestidos pendurados em cabides, haveria dentro do armário apenas latinhas. Na hora de se vestir é só escolher as cores e criar um estilo sobre o próprio corpo ou usando um manequim.
O segredo industrial, obviamente, Manel não revela de jeito nenhum, mas por alto ele explica que o spray é composto de fibras de lã, algodão ou seda. Essa matéria prima pode ser natural ou sintética. Tudo é bem triturado e misturado com solvente de tinta.
Fora da lata, em contato com o corpo de uma pessoa ou sobre um molde qualquer, o produto seca rapidamente. Fica resistente e maleável.
Manel e o sócio dele, Paul Luckham - engenheiro químico e professor do Imperial College -calculam que as latinhas deverão chegar ao mercado, a partir do ano que vem, custando o equivalente a R$ 17.
Eles revelaram ainda que essa invenção pode ajudar também no tratamento de machucados, feridas e outros problemas de pele. “Se misturarmos remédio, como por exemplo antibiótico ou analgésico com as fibras, teremos um poderoso curativo. A ideia é que o produto seja aplicado diretamente sobre a ferida, como uma atadura instantânea”, explica Manel.
Mas o que Manel gosta mesmo é de moda. Recentemente ele promoveu em Londres o primeiro desfile de vestidos feitos com spray de tecido. O resultado foi um arraso.
veja vídeo no site do globo: