segunda-feira, 18 de outubro de 2010

SAMSUNG & KIPLING


Aplicativo embarcado permite montagem de lookbook com acessórios da marca

Aproximar moda e tecnologia. Essa é a proposta da Kipling ao lançar, em parceira com a Samsung, uma edição especial do smart phone Galaxy5. Totalmente customizado com aplicativos e conteúdos especiais, a Kipling conecta seu público antenado em moda e tecnologia aos canais de redes sociais.

A WMcCann, agência responsável pelas estratégias de mídia da Kipling, foi a madrinha da iniciativa. Foi a agência que propôs o contato da marca com a Samsung para firmarem a parceria e a criação do aplicativo.

O Samsung Galaxy 5 – Kipling, com edição limitada e distribuição em canais especializados, chega ao mercado no início de outubro. Com design personalizado pela Kipling, o smart phone ganha o famoso macaquinho da marca em versão pingente, além de trazer aplicativos de acesso online e offline, permitindo maior interação do usuário.

Por meio do Scrapbook (personalização nas fotos tiradas ou salvas no celular) o usuário poderá interagir, em acesso online, com a Kipling Fanpage e assim se conectar com outros fãs da marca. O celular vem ainda com um mini catálogo digital com todos os acessórios e o tradicional Monkey Game, com os macaquinhos da Kipling.

As ações de comunicação da parceria incluem anúncio impresso e online, além de eventos e atrações musicais em cinco regiões do Brasil, promovidos por embaixadoras regionais que serão coordenadas pela atriz Juliana Didone.

De acordo com a gerente de marketing da Kipling, Jéssica Bornstein, a ideia de associar as duas marcas vem com intuito de reforçar a estratégia online da Kipling, que já vem trabalhando o plano de comunicação nas mídias sociais, como a Fanpage da marca. “O aparelho permite, através de mídias sociais e aplicativos, o compartilhamento de informações entre os jovens em suas comunidades”, ressalta. A expectativa com a parceria do aplicativo é estreitar o relacionamento do consumidor de forma inovadora com ambas as marcas.


Preço Sugerido: R$ 699,00

Nenhum comentário: