segunda-feira, 20 de agosto de 2012

MHS: À PROCURA DE NOVOS TALENTOS


A etapa de busca de novos talentos culturais do Movimento HotSpot (MHS) chega à Belém. Paulo Borges, idealizador do projeto, e o criativo Rony Rodrigues são a atração do Scouting no dia 22 de agosto, na Livraria Saraiva do Boulevard Shopping, para incentivar a participação no prêmio de criatividade.

O Movimento HotSpot é um projeto de fomento à criatividade e inovação lançado em março deste ano. Tendo como patrocinadores master Vale e a Riachuelo, contando ainda com a parceria do Sebrae Nacional. E a Livraria Saraiva como parceira regional do evento, que realiza a sua etapa presencial de busca por candidatos, com a participação de renomados profissionais da cena criativa nacional. Nesta fase, chamada “Scouting”, o projeto passa por 16 capitais envolvendo redes criativas locais para buscar, inspirar, informar e estimular a participação no Movimento. E Belém é a décima quinta cidade a receber o Movimento HotSpot (MHS).

O evento será realizado no dia 22 de agosto, na Saraiva Megastore do Boulevard Shopping, com duas sessões: às 18 horas e às 20 horas. Na ocasião, o criativo Rony Rodrigues, sócio-fundador do Grupo Box 1824, e curador do MHS na categoria “Idéia”, fala sobre sua trajetória profissional para inspirar aqueles que estão começando. Ele desenvolveu técnicas e metodologias de vanguarda para pesquisar tendências de consumo. Na sequencia, Paulo Borges, Presidente do IN-MOD – Instituto Nacional de Moda e Design -, e idealizador do projeto, vai explicar o projeto dentro do cenário da inovação e empreendedorismo, e mostrar alguns trabalhos já inscritos no portal http://movimentohotspot.com. Ele também responde às perguntas da plateia sobre as inscrições.

E para quem não se inscreveu, aqui vão algumas informações: As inscrições ppelo http://movimentohotspot.com/login/ são gratuitas e vão até o dia 31 desse mês. Qualquer pessoa, dupla ou coletivos que desenvolvam trabalhos voltados a uma das 11 categorias do prêmio podem se inscrever: basta ter mais de 16 anos e ser brasileiro ou naturalizado. Até o momento, mais de 600 projetos de todas as partes do Brasil já fazem parte do Movimento HotSpot e podem ser visualizados no portal e pelo  https://www.facebook.com/movhotspot que já registra mais de 150 mil acessos únicos.



MODA PARAENSE & MODA NA SPFW/FR



Mãe D’Água Biojóias
 Espelho Dourado” é o título da coleção de biojóias da marca paraense “Mãe D’Água”, que buscou inspiração nos encantos das lendas da ilha de algodoal, também conhecida como “ilha do amor” ou “Maiandeua” - nome cuja origem tupi significa “Mãe da Terra”, explica a designer Roseli Matias. Que trouxe as cores (laranja, vermelho, amarelo, etc) e o brilho do pôr-do-sol refletido nas águas como se fossem espelhos, bem como nos seus maxi colares, braceletes, pulseiras, brincos e anéis de resina cristal em designs modernos, com detalhes de torçais de fibras naturais, aplicações de flores secas do campo, dentre outras. A coleção já foi exposta no hotel Copacabana Palace no período do evento Rio+20,e, na loja “Pop up Store” do São Paulo Fashion Week nessa ultima edição do verão 2013.

 SERVIÇOS
Facebook.com/ Mãedágua Biojóias
Contato: (91) 8867-6924 



( pagina ao lado )
TRANSPARÊNCIAS
O clima quente do verão sugere leveza, fluidez e principalmente transparência que foi proposta nas passarelas de São Paulo Fashion Week e Fashion Rio em vários estilos que vão do esportivo (ex: Totem, etc), casual, alfaiataria (ex; Glória Coelho) à festa (ex: Samuel Cirnansck, etc). Seja nos discretos detalhes (Paula Raia) ou na transparência total de uma peça como vestido, top, saia, blusa com capuz, em “shapes” (formas) diferenciados. Vale apostar na sobreposição de peças metalizadas, coloridas e estampadas. Gostou? Acrescente uma peça e componha com looks do seu guarda-roupa.



MODA PARAENSE: EUBELÉM


EU QUERO UM MELODY COM VOCÊ!
“Eu quero um melody com você!” é o título da nova coleção da marca paraense EUBELÉM - participante do evento de moda Caixa de Criadores, cuja inspiração vem dos ritmos que nasceram das ruas da periferia de Belém e que estão alcançando os ouvidos do Brasil e do mundo. Estou falando das batidas mais tocadas como o brega, o melody, o technobrega e o tecnomelody nas festas de aparelhagens dos fins de semana de vários bairros da cidade.
O estilista Junior Oliveira quis brincar com estampas tecnológicas e divertidas de vários ícones do universo do ritmo brega paraense. Aliás, o DNA da marca é desenvolver estampas com conceitos e significados principalmente da cultura da Amazônia paraense, de forma inteligente e estilizada.
Quanto à paleta de cores embalada no verão nortista, traz tons pastéis aliados às cores contrastantes e cítricas - gama de cores que encontramos nas faixas penduradas nas ruas anunciando as festas, no vestir do público e principalmente nos inúmeros painéis de “LEDs” que iluminam as aparelhagens. Gostou? Acrescente no seu “closet”!

Serviços:
Facebook/Perfil: Eubelem
Contato: (91) 3224-5910

FWPS: MODA PLUS SIZE

Neste ultimo sábado e domingo, 18 e 19 de agosto, aconteceu o maior evento de moda feminina GG do país, o Fashion Weekend Plus Size verão 2013, no Centro de Convenções Frei Caneca, na capital paulista.
Com a presença das atrizes Fabiana Karla, Rosi Campos e Renata Celidonio. Confira detalhes da cobertura na Coluna de Moda by TANIA TATSCH na REVISTA TUDO DE BOM do Jornal Diário do Pará .