segunda-feira, 20 de agosto de 2012

MHS: À PROCURA DE NOVOS TALENTOS


A etapa de busca de novos talentos culturais do Movimento HotSpot (MHS) chega à Belém. Paulo Borges, idealizador do projeto, e o criativo Rony Rodrigues são a atração do Scouting no dia 22 de agosto, na Livraria Saraiva do Boulevard Shopping, para incentivar a participação no prêmio de criatividade.

O Movimento HotSpot é um projeto de fomento à criatividade e inovação lançado em março deste ano. Tendo como patrocinadores master Vale e a Riachuelo, contando ainda com a parceria do Sebrae Nacional. E a Livraria Saraiva como parceira regional do evento, que realiza a sua etapa presencial de busca por candidatos, com a participação de renomados profissionais da cena criativa nacional. Nesta fase, chamada “Scouting”, o projeto passa por 16 capitais envolvendo redes criativas locais para buscar, inspirar, informar e estimular a participação no Movimento. E Belém é a décima quinta cidade a receber o Movimento HotSpot (MHS).

O evento será realizado no dia 22 de agosto, na Saraiva Megastore do Boulevard Shopping, com duas sessões: às 18 horas e às 20 horas. Na ocasião, o criativo Rony Rodrigues, sócio-fundador do Grupo Box 1824, e curador do MHS na categoria “Idéia”, fala sobre sua trajetória profissional para inspirar aqueles que estão começando. Ele desenvolveu técnicas e metodologias de vanguarda para pesquisar tendências de consumo. Na sequencia, Paulo Borges, Presidente do IN-MOD – Instituto Nacional de Moda e Design -, e idealizador do projeto, vai explicar o projeto dentro do cenário da inovação e empreendedorismo, e mostrar alguns trabalhos já inscritos no portal http://movimentohotspot.com. Ele também responde às perguntas da plateia sobre as inscrições.

E para quem não se inscreveu, aqui vão algumas informações: As inscrições ppelo http://movimentohotspot.com/login/ são gratuitas e vão até o dia 31 desse mês. Qualquer pessoa, dupla ou coletivos que desenvolvam trabalhos voltados a uma das 11 categorias do prêmio podem se inscrever: basta ter mais de 16 anos e ser brasileiro ou naturalizado. Até o momento, mais de 600 projetos de todas as partes do Brasil já fazem parte do Movimento HotSpot e podem ser visualizados no portal e pelo  https://www.facebook.com/movhotspot que já registra mais de 150 mil acessos únicos.



Nenhum comentário: