quinta-feira, 6 de novembro de 2008

Moda Pará desfila em novembro...

Foto: Matéria sobre o evento do Sebrae-pa "Mandinga de Moça" publicada na minha coluna - Revista Diário do Pará

A repercussão do desfile "mandinga de moça" (no começo desse ano) movimentou tanto Belém... Que o pessoal já percebeu que se convidá-los para qualquer outro evento, é sucesso garantido!
Isso mesmo, estou falando de convidar os estilistas do grupo "Moda Pará" (do Sebrae-Pa ) que sempre apresentam suas coleções no Fashion Business do Fashion Rio.
E também os jovens talentos do "Caixa de Criadores" que também prometem...
Aliás, soube que foram convidados para participar de um evento de moda local destinado a trabalhos artesanais de cooperativa de costureiras, mas que não tinha muita repercussão.
A idéia foi ótima... para dar um upgrade nas passarelas!

Aguardem que em breve, farei o balanço final (2008) dos eventos de moda, daqui de Belém...Bjs

Festa na Ilha Fiscal/RJ


Quem promete agitar o Rio de Janeiro nesta semana são os cariocas do grupo têxtil La Estampa. Isto porque, a empresa de Marcelo Castelão promove hojem, dia 6/11, uma super festa na Ilha Fiscal.
O monumento histórico do Rio de Janeiro, onde aconteceu o último baile do império, ficará todo estampado com tecidos exclusivos La Estampa, na ambientação de Gigi Barreto.

Mas não pára por aí, a cantora Roberta Sá fará um show no evento e pra ser legitimamente carioca, nada melhor do que continuar a festa com o tradicional Bailinho, que tem o dj Rodrigo Pena no comando do som. O RP da festa fica por conta de Alice Pelegatti.

O agito começa às 22h. Quem puder aparecer... a festa promete!

PUMA Peace Onde Day



A Puma apóia a organização Peace One Day que luta pela, paz mundial, fundada por Jeremy Gilley, em 1999.
Para contribuir com a causa a grife alemã, que lançou a Futebol Collection, realiza no próximo dia 09 de novembro, durante a partida entre Cruzeiro (time patrocinado pela PUMA) e Fluminense, no estádio Mineirão o pedido de paz Mundial.
"Apoiamos o objetivo do Peace One Day e queremos fazer uma contribuição para a geração de paz global em um dia. Dentro do nosso empenho, desenvolvemos uma coleção especial POD futebol e estamos muito satisfeitos de ser um forte parceiro desta iniciativa exemplar", diz Jochen Zeitz, CEO PUMA.
Uma boa iniciativa!

Madeira nos acessórios...

Eu amo detalhes de madeira nos acessórios, ainda mais quando propõe design e etnia.
Dá só uma olhadinha nesses acessórios de madeira... pulseiras, anel, colar, pingentes, argolas, etc... o chique é misturar com metais e delicados strass (veja foto) , destaque para o dourado para o verão 2008/2009.
Crédito: Foto - Mauro Moreira / Bijus - Casual Acessórios - Belém

Triton outono-inverno 2008/09



A marca Triton (participante de SPFW) já está preparada para o Outono-Inverno 2008/2009. A estilista Karen Fuke desenvolveu uma coleção inspirada nas realezas, com muitos detalhes e materiais nobres. Um luxo! Quem esteve na convenção, realizada no dia 27 de outubro, conferiu tudo em primeira mão.

Babados em tudo...
















Como todas as 5ª Feiras, das 09hs às 10hs...no programa "Em Sua Companhia" - TV RBA (canal 13) tem o meu "quadro de moda"...Então, fiz um mini-desfile ao vivo mostrando vários estilos de vestidos com babados... Na gola, nos decotes das costas, nas barras de saias e vestidos, etc... a mulherada daqui, amou!

O desfile foi um "vale a pena ver de novo" uma vez que já havia colocado no editorial de moda da coluna no Jornal Diário do Pará (ver fotos) .
A proposta dos babados nas roupas casuais e sociais, estão sendo muito bem aceitas pelo público feminino paraense ... Segundo as compradoras de moda... BH e SP também aderiram...
Eu fiz algumas aquisições, para compor o estilo gótico que sou fã...e você?!
Créditos/Fotos: Mauro Moreira - Bel/Pará

Moda & Citroën



Coopa Roca com Carlos Miele, Waldemar Iódice e Amir Slama criam
estampa exclusiva para C3 da Citroën no evento


A Citroën do Brasil vem com tudo na 1ª edição do Rio Summer, evento de moda praia que acontece entre os dias 05 e 08 de novembro, no Forte Copacabana -RJ.
Primeira empresa a apostar no evento como patrocinadora, a Citroën preparou ações pra lá de especiais para sua participação no projeto idealizado por Nizan Guanaes.
O Mirante Citroën, além de dar as boas vindas aos convidados do evento, com vista de tirar o fôlego para o Oceano Atlântico e para a Praia de Ipanema, é palco de uma ação da montadora francesa com os estilistas Amir Slama, Waldemar Iódice e Coopa Roca com Carlos Miele.
O modelo C3 da Citroën será revestido com estampas exclusivas desenvolvidas pelos estilistas a partir do chevron, símbolo da marca, idealizado por André Citroën no ano 1902.
-Waldemar Iódice se inspirou no minimalismo oriental e na sinergia com a cor vermelha da montadora e da marca Iódice para seu desenho.
- Amir Slama bebeu na fonte e coloca a icônica calçada de Copacabana para rodar.
-A Coopa Roca com Carlos Miele vem dos ideais sempre atuais da Revolução Francesa (1789): liberdade, igualdade e fraternidade (segue imagem da ilustração anexa).

Além do Mirante, a Citroën recebe convidados na tradicional e aconchegante Confeitaria Colombo do Forte de Copacabana com vista para a orla de Copacabana e para o Morro da Urca.