domingo, 26 de abril de 2009

Ciganos inspiram Fê Ronconi Galeria...



A coleção inverno/2009 da Fê Ronconi Galeria valoriza a cultura nacional e trabalha com um viés ambiental, onde seus principais tecidos como o veludo cotelê de algodão, a viscose, georgette de algodão com seda e flanela fio tinto, todas são de fibras naturais.
A blusa xale com franjas é uma das peças coringas da estação. Super versátil, pode compor diferentes looks e está disponível nas cores preta e roxa. E o blazer de veludo cotelê acompanha uma gola xadrez destacável, o que proporciona ainda mais charme para quem o veste.
A Fê Ronconi Galeria aposta nas cores: roxo, verde, marrom e bege como tendência da temporada. Bem como nos detalhes como bordados, franjas e crochê confeccionadas em edição limitada. Além de moda, na Fê Ronconi Galeria existem mais de 300 itens de decoração e um delicioso café orgânico, que fazem da aconchegante galeria um espaço multi cultural super bacana.

SAC
(11) 2892-6364

MCD inverno/2009

A palavra de ordem da coleção de inverno 2009 da marca MCD é Manifesto. Stencil, adesivos e grafites inspiram e estampam as peças que trazem mensagens para influenciar mudanças no comportamento – e nas ações – das pessoas, com o propósito de saírem de sua zona de conforto. Todas as embalagens e tags são feitos de material reciclado, num manifesto contra a devastação ambiental.
Na coleção feminina a cartela de cores traz tons terrosos, azul, verde e tons de nude e de cinza, Xadrez, formas um pouco mais largas como calças pantalonas e assimétricas, com as golas mais soltas, jaquetas e moleton. Destaque vai para a linha handmade, que traz seis t-shirts com modelagens diferenciadas, algumas confeccionadas com tecido feito de garrafa pet.
Para os homens, cores como verde, amarelo, vermelho e azul aparecem em tons mais foscos e apagados, em camisetas com estampas de aerografia, que remetem às pichações. Os moletons canguru, pólos mangas longas e camisas com capuz, boards, jeans com lavagens acinzentadas. Destaque para a alfaiataria com veludo cotelê estampado. Para complementar os looks, a MCD traz entre os acessórios: chapéu com forro de moletom, boinas, cachecóis.

Coquetel da Melissa Zaha Hadid, em Milão





O coquetel de lançamento da Melissa Zaha Hadid, na badalada 10 Corso Como, em Milão, foi um sucesso! A data do evento foi escolhida a dedo, já que a cidade está fervendo com jornalistas e designers dos quatro cantos do mundo que prestigiam o 48° Salão Internacional do Móvel, uma verdadeira vitrine do designer mundial.

Para celebrar o lançamento da Melissa Zaha Hadid, Carla Sozzani, proprietária da loja e apaixonada por arte e design, ofereceu um coquetel para convidados especiais ontem, dia 22 de abril. Entre os nomes que marcaram presença no evento está o da irmã da anfitriã, Franca Sozzani, que é editora chefe da Vogue Itália. O layout da loja foi alterado para receber a Melissa + Zaha Hadid e contou com totens especiais espalhados pela loja para expor o modelo.

Zaha Hadid se inspirou em movimentos fluidos que acompanhassem as linhas do corpo. “A fluidez do nosso design combinou perfeitamente com a tecnologia do plástico da Melissa, injetando peças sem emenda ou costura”.

A primeira loja fora do Brasil a vender o modelo exclusivo da Melissa é uma das mais famosas concept store do mundo. A 10 Corso Como, consegue mesclar as peças e acessórios mais desejados da estação com livros de design e artigos para casa. Além disso, no espaço ainda estão uma galeria de arte, um café e três quartos que inovam o conceito de hospitalidade.

Fotos de divulgação, legenda:

1. Carla Sozzani, Edson Matsuo, Diretor do Departamento de Criação da Melissa, Júnior da Silva e Eduardo Jordão de Magalhães, ambos do Departamento Internacional da Melissa.

2. As outras duas imagens são da Melissa Zaha Hadid exposta na 10 Corso Como.

Melissa Zaha Hadid
Preço sugerido: R$ 299,90.

Critica de Moda: Certo ou Errado?

Com a pulverização das “trendy” da moda no setor de vestuário, calçados, beleza, dentre outros. É freqüente perceber que essa “linguagem da moda” (ex: maxi-acessórios) está sendo aderida nos trajes de profissionais (paraenses e do resto do Brasil) cuja área de atuação exige certa formalidade. É errado? Depende de cada situação. Calma que já explico!

Imagine uma médica com roupas brancas transparentes, examinando seus pacientes com unhas grandes? Uma advogada com acessórios extravagantes numa reunião com um juiz? Ou ainda, uma secretária executiva com um exagerado decote? Que desagradável! E acredite, já vi muito mais "ao vivo e a cores"...

E os eventos que pedem ternos? O que mais vejo é aquele cuja modelagem pode-se dizer que o “defunto era maior”, ou seja, com calça “empapuçada, punhos curtos, paletós ultrapassando a medida correta do ombro, sapatos desgastados, meias inadequadas, entre outras “gafes”.

E não para por aí... O vestuário do telejornalismo também tem regras e que muitas vezes não são cumpridas. Que tal uma repórter com unhas pintadas de esmalte preto e enormes brincos numa entrevista? Ou ainda, uma âncora com blusa brilhosa (apertada) de maxi-gola e cabelos “repicados” caindo sobre o rosto? Seria de extremo mau gosto e falta de senso, ostentar o luxo enquanto se noticia a fome, morte, etc. Principalmente se estiver na externa (rua). Com certeza vai incomodar pelo contraste. Enfim, a “notícia” que deveria ser o destaque, não estaria mais em primeiro plano.
E por favor, não os confunda com looks dos apresentadores de programas de entretenimento como videoclips, moda, etc.

Por isso, é tão importante saber usar a linguagem das roupas e do corpo, principalmente nos ambientes que exigem regras (criadas pela sociedade) como traje para solenidade, formatura, batizado, casamento, trabalho (salvo exceções, como a moda, o teatro, publicidade, etc) e assim por diante.
A moda pode até mudar constantemente, mas faz parte da cultura de uma sociedade que por mais moderna que seja, é conservadora em alguns aspectos e convenhamos, a elegância é domínio de poucos. Certo?!

Veja algumas imagens de telejornalismo com alguns "vacilos"- As fotos que consegui "emprestado" do google.

1)O cabelo dela é bonito e atual, porém está mais p/ editorial de moda:

2)A apresentadora é bonita, o seio grande também está em voga, mas...Terninho apertado no telejornalismo, não poooode!
3)Já que o vídeo "engorda" 5Kg, que tal usar uma blusinha cuja manga fique abaixo do busto? Assim os braços agradecem...