quarta-feira, 28 de julho de 2010

REVISTA FFW MAG! JÁ NAS BANCAS...

Conheça as pautas de ffwMAG! e embarque rumo a futuroscommuitos questionamentos:
– O lucro ou as pessoas?
–Quais os caminhos da moda sustentável?
– O que é biomimética?
­– Quais extensões futuras das redes sociais?
– Por que produzimos tanto lixo?
– A morte é o fim?
– Alegrias e temores traduzem o futuro?

crédito/Foto : Vestido Juliana Jabour

MODA

1) MARCIANITA - Primeiro editorial de moda no Brasil com recuso de Realidade Aumentada (RA). Fotografado por Rogério Cavalcanti, com edição de moda de Paulo Martinez. Uma garota espacial e cheia de brilhos amplia as possibilidades de um estilo neo-espacial. Criação e desenvolvimento de RA: Ambulance.



Créditos: Foto – Body de renda Ropah Rara, sapatos Fernando Pires


2) O NOVO SEMPRE VEM - A modelo Luciana Curtis, grávida: o futuro que se anuncia em outra vida. O ensaio, fotografado por Henrique Gendre, tem styling de Rodolfo Souza e Alexandre Herchcovitch – este, também criador das moulages que envolvem a modelo.

3) FUTURO / FIM? Com fotos de Fábio Bartelt e edição de moda de Paulo Martinez, o ensaio no Cemitério da Consolação sugere um dândi moderno vestido com novos costumes. Nessa atmosfera densa, surgem noções de que o término da existência não importa. Vale mais contemplar o que está por vir. O futuro anula a morte? Sim.

4) VIAGEM AO PLANETA TOY - Ensaio de acessórios em clima de viagem espacial miniaturizada, quase em escala lilliputiana: a versão Playmobil das Viagens de Gulliver. Fotos: Felipe Morozini. Edição de moda: Juliana Cosentino e Larissa Lucchese.

5) VAMOS PASSEAR NA LUA? - Courrèges, Rabanne e Cardin: por quê três dos estilistas mais representativos da década de 1960 apostaram em criações futuristas? De que forma a estética daquela época embarcou nas fantasias da conquista espacial? Qual a importância dessa ruptura com a "velha" alta costura?

6) A ÉTICA DA ROUPA VERDE - Produtor do maior evento mundial de moda sustentável (que acontece junto à Semana de Moda de Berlim), o alemão Frans Prins, fala sobre o crescimento desse setor. Entrevista exclusiva para ffwMAG!


COMPORTAMENTOS FUTUROS

7) GERAÇÃO Y - Cada século só começa quando as novas gerações tomam conta de tudo. Quem é no Brasil a Geração Y, os que já nasceram na era digital e com acesso à rede mundial de informações? O que pensam e o que esperam dos tempos que virão? Fotos: Rogério Cavalcanti.

8) YES, WE CAN! Como e porquê o idioma inglês se transformou em "língua universal", a partir da hegemonia econômica norte-americana e das comunicações globalizadas? O que é o World English? O inglês começa a se tornar em dialetos adaptados por falantes de outros idiomas, como Spanglish e Chinglish.

9) POR QUÊ TANTO LIXO? O fotógrafo Chris Jordan registra no arquipélago de Midway, norte do Pacífico, o desaparecimento de milhares de albatrozes. As aves morrem ao ingerir detritos plásticos do gigantesco lixo flutuante que se acumula no maior oceano do planeta. Até quando o hiperconsumo produzirá toneladas de lixo industrial por minuto?

10) DESIGN DRUGS - O cientista Sasha Shulgin revela: nas próximas décadas surgirão milhares de drogas sintéticas, derivadas de fenetilaminas. Prepare-se para os químicos psicoativos do futuro.

11) SPRAY DAYS - A partir do documentário do fotógrafo João Wainer, imagens analisam o pixo urbano como linguagem de regiões com alta densidade demográfica. Será o pixo um código com prazo de validade ou com possibilidades de "falar" por muito tempo?

12) O QUÊ VOCÊ DESEJA? Qual a real função dos cool hunters: descobrir tendências futuras ou apontar novas possibilidades de gerar consumo? Reportagem que faz contraponto ao livro do pensador norte-americano Noam Chomski, "O Lucro ou as Pessoas?".

13) NUNCA TE VI, SEMPRE TE ADOREI - O crescimento cada vez maior das redes sociais apontam que até 2014 as empresas vão preferir se comunicar por esses canais, no lugar do email. Outras previsões garantem que em dez anos os usuários de redes sociais terão milhares de amigos apenas virtuais, para troca de arquivos e informações.

14. UM, DEZ, MIL - Este? Aquele? O outro? O hiperconsumo exige incontáveis opções do mesmo produto para saciar a voracidade do mercado? As múltiplas possibilidades de itens industrializados produzem ansiedade, angústia ou avanços?

PERSPECTIVAS FUTURAS
15) ECUMENÓPOLIS? EQUÍSTICA? As megacidades serão viáveis? O urbanista grego C. A. Doxiadis avisou há 50 anos que as metrópoles do futuro enfrentariam sérios desafios para conter a expansão sem controle. Ninguém prestou atenção. Daqui em diante, tudo vai piorar? Um estudo por Rainer Hehl.

16) EXPRESSO VELOZ - Quando os carros vão sair das ruas? O designer carioca Guto Índio da Costa propõe um sistema de transporte que pode revolucionar as cidades com problemas de trânsito: o TEX, trem veloz suspenso que ocupa pouco espaço nas vias de circulação.

17) WEBMUNDO / GEOWEB - Por que o micro vira macro e o macro vira micro? O planeta se transforma em uma grande rede tridimensional de troca, com bilhões de conexões de dados. A cada 24 horas, 500 mil pessoas entram pela primeira vez na internet. A cada 60 segundos são disponibilizados 20 horas de vídeo no Youtube. A cada segundo, um blog é criado.

18) UMA DÚZIA DE DÚVIDAS - Como a ficção científica tem retratado o "ser humano"? Por que a figura humana se torna secundária nos blockbusters? De Matrix a Avatar, os novos "seres" inventados assumem aspectos românticos, sonhadores e utópicos antes relacionados ao "extinto" homo sapiens.

19) BIOMIMÉTICA: QUE REVOLUÇÃO É ESSA? - Surge uma ciência que evita dominar a natureza, para aprender lições com o mundo natural. A cientista Janine Benyus, criadora do site www.asknature.org explica a importância de observar os processos da natureza no desenvolvimento de novos materiais.

20) CYBER SAPIENS - Como seremos em 2030, 2090, 2110 ou 2230? O antropólogo francês Stéphane Malysse, professor da USP, aponta previsões do corpo humano em futuros remotos: transplante de rosto, o desaparecimento dos louros, tatuagem eletrônica, concursos de beleza para pessoas com cem anos e difusão da androginia.

DIA DOS PAIS HERING

A Hering escalou Alexandre Borges e seu filho Miguel para a sua campanha de Dia dos Pais. A dupla posou para as câmeras de Bob Wolfenson e doaram seus cachês para a campanha O Câncer de Mama no Alvo da Moda”.


Nos bastidores, Alexandre, que é o célebre estilista Jacques Léclair, protagonista do remake Ti-ti-ti, diz sobre seu personagem:
Esse mundo da moda é completamente novo pra mim, tem toda essa coisa dele ser uma estrela, mas tem isso dele ser um cara da simples, e digo assim não é aquele fashion que a gente ta acostumado é um fashion mais popular uma coisa que ele vai refinando conforme a novela vai andando...”Alexandre, que contracena com Murilo Benício, diz: “Ele é meu rival e é um cara que eu adoro, vai ser muito bom”.
A questão social da campanha foi o que chamou a minha atenção, e também o motivo de deixarmos (ele e Julia Lemmertz) o Miguel participar”, comentou Alexandre.
Com um casamento de já dura mais de 16 anos, Alexandre brinca: "em casa a gente tem uma coisa muito boa que é uma equipe que esta sempre lá, tem que ir para o sacrifício, mas você tem que ir lá fazer seu trabalho e fazer o possível para ter uma vida cotidiana. E a gente consegue fazer isso sim, dentro do possível. Lá em casa a gente forma uma grande equipe”, brincou Alexandre.

FACES.ZIP


A LINHA NATURA FACES.ZIP LANÇA NOVAS CORES E SABORES

FFW: Entrevista bombástica de Franca Sozanni

A Editora da Vogue Itália recebe, na redação da revista, a equipe do FFW e faz revelações polêmicas sobre “Tendência”, “Moda Brasileira” e “Gisele Bündchen”


O portal FFW publicou dia 23 de julho, entrevista exclusiva com uma das maiores editoras de moda do mundo , a italiana Franca Sozanni, editora de moda da Vogue Itália.
Franca recebeu a equipe do portal em sua sala para um bate-papo e falou sobre tendência e também expôs sua opinião sobre a modelo top Gisele Bündchen.
Questionada sobre pessoas que pagam bureaus de tendência, ela revela: (cortando) “Tendência não se compra. Quem faz tendência não compra esse tipo de informação. Esse tipo de informação é pra outra coisa, não para criar estilo. É um blefe, não tem valor. Ou você acha que a Prada compra tendência? A Prada faz. Quem vai atrás da tendência é porque não a produz, entende? Cada um tem que produzir o próprio trabalho.”

Franca não reconhece um “Estilo Brasil” quando pensa na moda do país. “Sei que existe uma beleza brasileira, mas não vejo um estilo brasileiro. Não é fácil encontrar a própria estrada, é preciso esforço e criatividade. A moda precisa de tempo”, diz a italiana.

Sobre a top brasileira ela afirma que Gisele não é a número 1, “isso é um conceito brasileiro, não mundial” afirma Franca. E argumenta: “Ser a mais bem paga não significa que ela é a número 1, existem várias “números 1”.

O Conteúdo completo da entrevista estará disponível no portal FFW (www.ffw.com.br).

Esmaltes...


MOHDA ESMALTES CRIA LINHA FOSCO ACETINADO
A empresa apresenta 8 novas cores com acabamento levemente acetinado para quem acompanha as tendências, mas dispensa o efeito 100% matte


A temporada é de unhas foscas! Afinada com as tendências mundiais, a Mohda Esmaltes apresenta sua nova linha de esmaltes, a Fosco, com 8 opções de tonalidades que proporcionam um acabamento sem brilho e acetinado para as unhas. “Os novos esmaltes com o acabamento fosco acetinado se encaixam no gosto da brasileira, que gosta muito de brilho e sentem dificuldades em se adaptar ao acabamento matte - completamente fosco”, explica Pedro Goulart, diretor da Mohda Esmaltes.

A cartela de cores inclui tanto tons básicos quanto ousados. Os lançamentos são: Noite Escura (roxo); Chá Quente (rosa antigo); Vinho Quente (vinho); Beijo Carmim (vermelho); Café Brasil (marrom escuro); Shake Nude (bege claro); Cinza Andes (cinza claro) e a Base Incolor. Toda a linha está com tampas novas, mais anatômicas, possuem secagem rápida e fórmula enriquecida com Nutri-Cálcio.

Para aumentar a duração do efeito sem brilho, Pedro Goulart aconselha o uso da base incolor com pró-vitamina B5 da linha Fosco, por baixo da cor fosca escolhida. Outra sugestão é a aplicação da base ao longo da semana por cima do esmalte. “Com os estudos e testes para o desenvolvimento da linha, observamos que muitas vezes a oleosidade natural das mãos interfere no efeito sem brilho do esmalte, por isso indicamos a base incolor para a manutenção do efeito acetinado”, explica Goulart.

A base incolor pode ser aplicada sobre outros esmaltes, atribuindo o acabamento fosco acetinado a qualquer cor com brilho. Para o efeito contrário - a transformação de uma cor acetinada em brilhosa, basta aplicar o Finalizador Realça Cor.
Além de agradar as mulheres, a Mohda pensou nos homens que querem apenas nutrir as unhas, ou protegê-las, mas não apreciam o aspecto de unhas feitas e com brilho. A base incolor da linha Fosco possibilita um acabamento acetinado mais parecido com a unha sem esmaltes.

Para conhecer a linha completa da Mohda e maneiras práticas de como manter as unhas saudáveis e bonitas, é possível acessar as dicas no site www.mohda.com.br.

Serviço: MOHDA ESMALTES
SAC: 11 2742-9239
Preço médio: R$ 1,95
À venda em mais de 900 pontos em todo o Brasil, incluindo as redes Belface, Kirey, Sumirê e Mundo dos Cosméticos.
www.mohda.com.br
www.blogdamohda.blogspot.com
www.twitter.com/EsmalteMohda