Fashion Rio apresenta 17ª edição sob o tema 360° Cidade em Movimento
Semana de moda celebrará a cidade do Rio de Janeiro como eixo de inspiração; e mostrará as tendências para o verão de 34 grifes
Semana de moda celebrará a cidade do Rio de Janeiro como eixo de inspiração; e mostrará as tendências para o verão de 34 grifes
360º
Devolver a cidade seu eixo
Visão panorâmica no tempo espaço.
360º.
Recolocar a cidade no eixo
Inspiração e síntese que tudo cria.
360º
Circular
Cidade em movimento.
Em sua 17ª edição, o Fashion Rio se consolida como plataforma de mudança e celebra a cidade em movimento, condição fundamental de espaço criativo e inovador. Com o tema 360° Cidade em Movimento, traz as linhas do tempo de longo prazo necessárias para que transformações se processem, atraindo novas habilidades e o equilíbrio entre criatividade interna e externa. A capacidade de atrair e inspirar talentos e trocas criativas em 360º, valorizando a excelência e o uso da criatividade como estratégia urbana de revitalização.
O Rio sempre esteve no eixo do país e do mundo, valendo-se de sua condição natural privilegiada, refletida na alta qualidade de vida. Porto de entradas e saídas, a cidade soube se reinventar ao longo de sua história, acolhendo gente de fora, disposta a correr riscos, rompendo velhos processos, investindo em novas ideias e projetos, ampliando sua capacidade de se conectar.
“O Rio, assim como a moda, está em constante movimento. Estamos numa cidade que tem o olhar apontado para o mundo continuamente e está sempre em foco também. E é simbólico montarmos nossas passarelas numa região que está sendo revitalizada e contribuirmos, a cada edição, para o projeto de restauração dos armazéns do Cais do Porto, mostrando que a inovação pode ser muitas vezes cíclica, retomando idéias, espaços e projetos, porém em outros patamares”, afirma Paulo Borges, CEO da Luminosidade, empresa organizadora do evento.
Nesse movimento 360º, passado, presente e futuro convergem para criar novas realidades. Através de imagens cedidas pelo Instituto Moreira Salles, o Fashion Rio volta no tempo para comemorar o centenário de construção do Porto do Rio de Janeiro.
Devolver a cidade seu eixo
Visão panorâmica no tempo espaço.
360º.
Recolocar a cidade no eixo
Inspiração e síntese que tudo cria.
360º
Circular
Cidade em movimento.
Em sua 17ª edição, o Fashion Rio se consolida como plataforma de mudança e celebra a cidade em movimento, condição fundamental de espaço criativo e inovador. Com o tema 360° Cidade em Movimento, traz as linhas do tempo de longo prazo necessárias para que transformações se processem, atraindo novas habilidades e o equilíbrio entre criatividade interna e externa. A capacidade de atrair e inspirar talentos e trocas criativas em 360º, valorizando a excelência e o uso da criatividade como estratégia urbana de revitalização.
O Rio sempre esteve no eixo do país e do mundo, valendo-se de sua condição natural privilegiada, refletida na alta qualidade de vida. Porto de entradas e saídas, a cidade soube se reinventar ao longo de sua história, acolhendo gente de fora, disposta a correr riscos, rompendo velhos processos, investindo em novas ideias e projetos, ampliando sua capacidade de se conectar.
“O Rio, assim como a moda, está em constante movimento. Estamos numa cidade que tem o olhar apontado para o mundo continuamente e está sempre em foco também. E é simbólico montarmos nossas passarelas numa região que está sendo revitalizada e contribuirmos, a cada edição, para o projeto de restauração dos armazéns do Cais do Porto, mostrando que a inovação pode ser muitas vezes cíclica, retomando idéias, espaços e projetos, porém em outros patamares”, afirma Paulo Borges, CEO da Luminosidade, empresa organizadora do evento.
Nesse movimento 360º, passado, presente e futuro convergem para criar novas realidades. Através de imagens cedidas pelo Instituto Moreira Salles, o Fashion Rio volta no tempo para comemorar o centenário de construção do Porto do Rio de Janeiro.
Na exposição montada no armazém 2, vemos não só o movimento das embarcações que chegavam e saíam da então capital da República, mas também um registro de como a cidade se modificou ao longo desses anos, apontando para um futuro de transformação.
Em meio a construções e reconstruções, a cidade se desenvolveu tirando partido do seu patrimônio natural eternizado no imaginário nacional e internacional em ondas, curvas e corpos. São elas que inspiram as formas e desenhos dos seus muitos caminhos e calçadas de pedras portuguesas, matéria-prima estrangeira incorporada ao traçado da cidade. Uma bela amostra dessa riqueza criativa pode ser vista na exposição do fotógrafo Bruno Veiga no armazém 3.
Em suas três salas de desfiles, o Fashion Rio apresenta as criações de 34 grifes. Entre elas, duas estreantes – Triya e British Colony – e três marcas que retornam ao Rio depois de um período desfilando em São Paulo – Blue Man, de moda praia, Isabela Capeto e OEstudio.
E ainda a 11ª edição brasileira do Jóia Brasil, que destaca, em projeto assinado por Mari Stockler, também cenógrafa do evento, as coleções de diversos joalheiros consagrados como Lúcia Lima, Bia Vasconcellos, Francisca Bastos, Marcia Chagas Freitas, Marilena Bueno, Rita Bittencourt e Meire Bonadio.
Com investimentos de mais de R$ 13 milhões, a expectativa é que 90 mil pessoas visitem o Fashion Rio e Rio-À-Porter – salão de negócios de moda e design da semana de moda – ao longo dos seis dias.
PARCEIROS:
Firjan-SENAI Moda -SESI RJ / TexBrasil-Abit-Apex / SEBRAE / Oi / Nívea / C&A / Ipanema / Shopping Leblon / Coca-Cola / Oi FM/ Mundo Oi / Melissa / O Globo-Caderno Ela / Marles / Kalimo / Governo do Estado do Rio de Janeiro / Prefeitura do Rio de Janeiro - Riotur / Píer Mauá / In-Moda.
Em meio a construções e reconstruções, a cidade se desenvolveu tirando partido do seu patrimônio natural eternizado no imaginário nacional e internacional em ondas, curvas e corpos. São elas que inspiram as formas e desenhos dos seus muitos caminhos e calçadas de pedras portuguesas, matéria-prima estrangeira incorporada ao traçado da cidade. Uma bela amostra dessa riqueza criativa pode ser vista na exposição do fotógrafo Bruno Veiga no armazém 3.
Em suas três salas de desfiles, o Fashion Rio apresenta as criações de 34 grifes. Entre elas, duas estreantes – Triya e British Colony – e três marcas que retornam ao Rio depois de um período desfilando em São Paulo – Blue Man, de moda praia, Isabela Capeto e OEstudio.
E ainda a 11ª edição brasileira do Jóia Brasil, que destaca, em projeto assinado por Mari Stockler, também cenógrafa do evento, as coleções de diversos joalheiros consagrados como Lúcia Lima, Bia Vasconcellos, Francisca Bastos, Marcia Chagas Freitas, Marilena Bueno, Rita Bittencourt e Meire Bonadio.
Com investimentos de mais de R$ 13 milhões, a expectativa é que 90 mil pessoas visitem o Fashion Rio e Rio-À-Porter – salão de negócios de moda e design da semana de moda – ao longo dos seis dias.
PARCEIROS:
Firjan-SENAI Moda -SESI RJ / TexBrasil-Abit-Apex / SEBRAE / Oi / Nívea / C&A / Ipanema / Shopping Leblon / Coca-Cola / Oi FM/ Mundo Oi / Melissa / O Globo-Caderno Ela / Marles / Kalimo / Governo do Estado do Rio de Janeiro / Prefeitura do Rio de Janeiro - Riotur / Píer Mauá / In-Moda.