terça-feira, 1 de setembro de 2009

Tecidos By Mario Queiroz

MÁRIO QUEIROZ TRAZ INFORMAÇÃO DE MODA PARA REPRESENTANTES E AGREGA MAIS VALOR A LINHA DE PRODUTOS

Iniciativa da Silva Santos visa ampliar a aplicação dos tecidos em diferentes segmentos e aproxima a importadora dos confeccionistas de alto padrão.

Oferecer tecidos originalmente tidos como masculinos para o mercado de moda feminina é apenas uma das “dicas” com as quais o estilista Mário Queiroz (participante de SPFW)surpreendeu a equipe nacional de vendas da Silva Santos, em encontro realizado no inicio do mês, em São Paulo.

Para Mário, a moda passa por um período de experimentações e vários segmentos podem utilizar os mesmo produtos de forma diferenciada atendendo assim clientes distintos. “Além dos tecidos para camisaria masculina que ganham o mercado feminino, os tecidos clássicos surgem modernizados nas grifes mais arrojadas e os planos aparecem cada vez mais no surf e streetwear”, analisa o estilista. “A tendência aproxima a realidade de uma certa subversão e nos leva a promover uma nova organização e combinação de tecidos”.

Segundo o estilista, “até mesmo o mercado mais popular entende e tem informação de moda”, fato que estimulou a Silva Santos a investir na atualização da equipe de vendas. “Sem duvida, um representante que goste de moda e conheça as possibilidades de uso dos tecidos tem maiores condições de superar suas metas de vendas”, finaliza Mario.

Outra novidade é o material de apoio com informações e ilustrações do estilista, que oferece aos confeccionistas sugestões de aplicação através de croquis assinados exclusivamente para a Silva Santos.

ECOATITUDE


No dia 11 de setembro, um dia depois do Fashion’s Night Out, Carlos Miele prepara uma festa no seu apê em NY com a “Vogue” América e o Rio Summer pra celebrar o lançamento do projeto SAVE ME.
São camisetas confeccionadas em algodão orgânico e estampadas por Michael Roberts. E que serão vendidas nas lojas do Brasil, NY e Paris com parte dos lucros pra projetos da Rainforest Foudation-US no nosso país, ajudando a preservar as florestas tropicais e defendendo os direitos dos povos indígenas.
O evento vai contar com a presença das tops brasileiras Carol Trentini e Isabeli Fontana. O convite já dá uma prévia de como será a camiseta, olha aí.