quinta-feira, 21 de janeiro de 2010

SPFW: ANDRÉ LIMA ESCOLHE CASTING...

Para o desfile da sua coleção inverno 2010 do estilista paraense radicado em sampa, André Lima recrutou algumas de suas musas usuais – Vivi Orth e Barbara Berger – e vai apostar também em nomes como Daiane Conterato, Indira, Ieva Laguna (da Letônia) e a new face Alicia Kuczman para trazer mais diversidade de estilos na passarela. “Estava buscando mais leveza nesta coleção e este novo olhar para o casting vai me ajudar a trazer isso para o desfile”, conta André. Drielly, Bruna Sottili, Camila Mingori, Isabel Hickmann, Ana Bela, Lais Ribeiro e Lovani Pinnow também estarão na passarela.

SPFW questiona a saúde das modelos...

SPFW ENTRA EM CONTATO COM SETORES INFLUENTES DA MODA MUNDIAL PARA DISCUTIR SAÚDE DE MODELOS

Recebi da assessoria de imprensa do São Paulo Fashion Week o seguinte texto abaixo:
" Desde 2007 a SPFW é a única entre as principais semanas de moda do mundo a estabelecer novos padrões de participação nas passarelas para ajudar na prevenção de problemas extremos de saúde entre modelos.
Junto com o Ministério Público de São Paulo, estabeleceu normas para preservar a integridade dos modelos presentes ao evento e ter garantias de estarem aptos a exercer a profissão. Mesmo não contratando modelos, o que é feito pelos estilistas diretamente com as agências, a SPFW percebeu a necessidade e assumiu a dianteira.
Entre as medidas em vigor atualmente, que apresentaram bons resultados, está a necessidade de atestado médico garantindo a plena saúde e condições de trabalho, além de não se permitir menores de 16 anos nas passarelas e exigir alvará para as menores de 18 anos atuarem. Toda esta documentação é fornecida pelas agências antes da semana de moda.
Além disso, lançou uma campanha com cartilhas de conscientização impressas e online distribuídas a pais, modelos e agentes.
Desde o início desta temporada notamos com preocupação que algumas modelos estão muito magras. Como a maioria destas profissionais está baseada na Europa e nos Estados Unidos, onde atuam a maior parte do tempo ( elas ficam dois meses do ano no Brasil, o restante fora em desfiles e campanhas), acreditamos que esta discussão tem que se dar em um âmbito mais amplo, internacional, onde de fato são estabelecidos os padrões e as exigências estéticas.
Por isso, desde segunda-feira estamos em contato com organizadores das principais semanas de moda, editores das principais revistas, fotógrafos e formadores de opinião dos principais centros de moda na tentativa de estabelecer um documento com propostas de trabalho comum com regras conjuntas para reverter o padrão vigente.
Entendemos que este é um assunto que transcende a moda e que requer um esforço conjunto de toda a sociedade.

SPFW: MELISSA...

A Melissa convida para lançamento do livro Melissa EU! – uma compilação de imagens e informações da exposição que comemorou os 30 anos da marca no ano passado, no Rio de Janeiro.
LOCAL:
Dia 21 de janeiro, quinta-feira
Horário: 20h30
Local – Lounge Melissa no SPFW, piso térreo da Bienal

SPFW & Patrocinadora C&A

O São Paulo Fashion Week - maior calendário de moda da América Latina, está fervendo pelos corredores da Bienal/SP. E você pode fazer parte dele, entrado no portal http://FFW.com.br ou acesse o site da C&A (www.cea.com.br) e monte seu avatar. Você aparecerá no painel eletrônico dentro do evento. Tudo em tempo real.