terça-feira, 10 de fevereiro de 2009

Mais Carmem Miranda...



1)Adornos de cabeça: turbantes, chapéus, etc.

1.2) Acessórios: Tiara, turbante cabeça, carteira e cinto (faixa)


2) Mais acessórios: Gargantilhas. braceletes, colar, etc.


3) Traje de Filme

4) Sapatos:


Fotos: Tânia Tatsch
Mais fotos da exposição dos trajes de Carmem Miranda...



Exposição de Carmem Miranda na SPFW

1) Exposição Acervo Carmem Miranda - Entrada no 4º andar da Bienal:


2) Traje de Filme:

3) Descrição do Traje acima:

4)Descrição de bijuterias de filmes:



5) Bijuterias-exposição:


6) Plataforma "meia -pata" (a origem de tudo):


7) Outras bijuterias

8) Traje de filme_ 1º look usado em N.Y.
Fotos: Tânia Tatsch

Para quem não viu pessoalmente e nem nos telejornais, veja um pouquinho da exposição do acervo da cantora e ícone da nossa brasilidade, Carmem Miranda. Uma homenagem do São Paulo Fashion Week - Calendário Oficial da moda da América Latina.
Bem que as secretarias de cultura estadual e municipal poderiam trazer para Belém, algumas exposições temporárias de museus (do Brasil e estrangeiros). Seria muito bom mesmo, os paraenses agradeceriam...

Veja vídeo no site de SPFW TV: http://www.spfw.com.br/noticia_det.php?c=3095





Lounge da TAM na SPFW







Fotos: Tânia Tatsch

Pense num mix de culturas do Brasil (ex: paraense, paraibana, baiana, etc) gostosas de ver como os bonecos de Olinda, a cerâmica marajoara e paraibana, decorações com referências do sertão nordestino (ex: cchapeu de cangaceiro), música nordestina ao vivo que no decorrer no evento tocava em horários que se coincidiam com a maioria dos desfiles, uma pena!
Mas, deu para fotografar um grupo que já estava de saída...
Ah! No cardápio... tinha comidinhas apimentadas , exóticas e etc (ex: carne seca com pirê de abobrinha + doce de banana com cocada + espetinho de queijo do marajó com melado + etc). Tudo isso servido no lounge da TAM - patrocinadora master de SPFW.
Quem não estava acostumado e misturou tudo, sentiu os "efeitos colaterais" depois...rsrsrs.

Lounge da Vogue na SPFW

1) Lounge Vogue Brasil
2) Rapazes vestem Lacoste (P&B):





3)Garotas vestem pólo Lacoste:




4) Espaço imprensa (no meio) Vogue:





5) Camisa Pólo Lacoste
Mais um lounge na São Paulo Fashion Week, dessa vez é da revista Vogue Brasil e lançamento da camisa pólo (estampada) Lacoste - Somente celebridades e convidados vips foram presenteados com a camisa. Veja modelos vestidas (os). Quer uma? Aguarde chegar nas franquias!












Vogue Brasil_fev/2009


Dreamteam

A Vogue Brasil selecionou um quarteto de peso para estampar a capa da sua edição de fevereiro. Aline Weber, Bruna Tenório, Daiane Conterato e Viviane Orth provam que o Brasil já se consolidou como exportador de moda, beleza e estilo. Todas elas estrelam ousados editoriais de moda que mesclam um pouco do alto-verão (afinal ainda faz muito calor) com as tendências que vão rechear o outono-inverno/2009.

Clicadas por Gui Paganini Em meio aos contêineres do Porto de Santos, a top gaúcha Daiane Conterato e a paranaense Viviane Orth estrelam editorial em clima de cabaré dos anos 20, com muito glamour, plumas e paetês.

A catarinense Aline Weber incorpora o estilo aeroespacial em editorial clicado por Henrique Gendre. A top veste tecidos hi-tech e formas robóticas aliadas a segundas peles transparentes em clima de privacidade invadida.

Fotografada no histórico edifício Copan, em São Paulo, por Bob Wolfenson, a alagoana Bruna Tenório mostra a sua beleza exótica em um editorial que aposta no choque das cores, vestindo tons fortes ideais para mulheres que querem se destacar no lifestyle urbano.



Moda Praia carioca de luto...


Fotos: Assessoria de imprensa (Press Pass) da marca carioca de moda praia, a Blue Man - Atualmente, integrante de São Paulo Fashion Week , do Claro Rio Summer e ex-Fashion Rio)

É com muito pesar que informo que David Azulay, proprietário da marca carioca de moda praia Blue Man, faleceu nesta segunda-feira, 9 defevereiro de 2009, aos 56 anos, em sua casa, na cidade de Visconde de Mauá, noRio de Janeiro.

David, paraense radicado no Rio de Janeiro, sempre acreditou que a moda praia era um dos meios mais importantes de identificação e divulgação da cultura brasileira.

Veja trecho, batstante oportuno, do release da coleção inverno/2008:

"A Blue Man voa livre e apresenta sua coleção feliz com o retorno e também um pouco triste com a partida, mas... é preciso fazer escolhas. A escolha no momento é ...estar aberto para o mundo" - Da coleção inverno/2008 - tema: Blue Man & A Cidade Fantástica ( dia 19.06.2008)