1) Desfile das grifes (dia 01/05) : Paula Bahia, Squadro, GO (nova marca da Graça Ottoni) e Alphorria Cult...
5) Desfile Faven:
Apresentando as criações de 166 marcas para Primavera/Verão 2009-10, o evento homenageou o Ano da França no Brasil, recebeu 8 mil visitantes e gerou um crescimento de 20% nos negócios realizados .
A 4ª edição do Minas Trend Preview que terminou dia 02/05 e que apresentou as tendências para primavera/verão 2009-10, em Alphaville – Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, grande Belo Horizonte, superou todas as expectativas dos organizadores e marcas.
Segundo avaliação de Eloysa Simão, da Dupla Assessoria, empresa contratada pela Fiemg para produzir o evento, “Esses números são estimulantes, mesmo em um momento de crise, para o mercado da moda. Além disso, essa edição inseriu definitivamente o evento no calendário de moda e negócios do país, ao trazer importantes compradores de várias regiões e de outros países ao evento”.
Para o presidente da Fiemg – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, Robson Braga de Andrade, “O setor mineiro da moda cresceu junto com o evento, objetivando incentivar a indústria da moda e toda a sua cadeia produtiva. Agora que já alcançamos esse objetivo, temos um sonho muito maior ainda. Ser o principal evento de moda do país”.
Com um orçamento 36,4% maior do que da última edição, algo em torno de R$ 7 milhões, o Minas Trend Preview que em cada edição gera em média 800 empregos diretos e indiretos, ocupou uma área de 10 mil m², com 166 expositores de várias cidades brasileiras, 32 a mais do que na edição anterior, sala de desfile com capacidade de 500 lugares, que também serviu de espaço para as palestras.
Além de compradores nacionais, o evento também recebeu lojistas de países como Espanha, Costa Rica, Estados Unidos, Portugal, Austrália, França, Reino Unido, Kuwait, Canadá, Itália, Paraguai, Índia e Japão. Para Getúlio Guimarães, presidente do Sindibolsas (Sindicato de Bolsas de Minas Gerais), “esse percentual de 20% de crescimento nos negócios gerados no evento é um ótimo sinal, pois é o mesmo mantido desde antes da crise”.
Outra prova do sucesso do evento, foi à ampla cobertura jornalística recebida durante essa última semana. Além da principal imprensa local que compareceu em todos os desfiles e palestras, essa edição também recebeu os principais jornalistas do setor de todo o país e a imprensa internacional de países como China, Polônia, Bélgica, Emirados Árabes, Suécia, Portugal, França e Argentina.
A 4ª edição do Minas Trend Preview que terminou dia 02/05 e que apresentou as tendências para primavera/verão 2009-10, em Alphaville – Lagoa dos Ingleses, em Nova Lima, grande Belo Horizonte, superou todas as expectativas dos organizadores e marcas.
Segundo avaliação de Eloysa Simão, da Dupla Assessoria, empresa contratada pela Fiemg para produzir o evento, “Esses números são estimulantes, mesmo em um momento de crise, para o mercado da moda. Além disso, essa edição inseriu definitivamente o evento no calendário de moda e negócios do país, ao trazer importantes compradores de várias regiões e de outros países ao evento”.
Para o presidente da Fiemg – Federação das Indústrias do Estado de Minas Gerais, Robson Braga de Andrade, “O setor mineiro da moda cresceu junto com o evento, objetivando incentivar a indústria da moda e toda a sua cadeia produtiva. Agora que já alcançamos esse objetivo, temos um sonho muito maior ainda. Ser o principal evento de moda do país”.
Com um orçamento 36,4% maior do que da última edição, algo em torno de R$ 7 milhões, o Minas Trend Preview que em cada edição gera em média 800 empregos diretos e indiretos, ocupou uma área de 10 mil m², com 166 expositores de várias cidades brasileiras, 32 a mais do que na edição anterior, sala de desfile com capacidade de 500 lugares, que também serviu de espaço para as palestras.
Além de compradores nacionais, o evento também recebeu lojistas de países como Espanha, Costa Rica, Estados Unidos, Portugal, Austrália, França, Reino Unido, Kuwait, Canadá, Itália, Paraguai, Índia e Japão. Para Getúlio Guimarães, presidente do Sindibolsas (Sindicato de Bolsas de Minas Gerais), “esse percentual de 20% de crescimento nos negócios gerados no evento é um ótimo sinal, pois é o mesmo mantido desde antes da crise”.
Outra prova do sucesso do evento, foi à ampla cobertura jornalística recebida durante essa última semana. Além da principal imprensa local que compareceu em todos os desfiles e palestras, essa edição também recebeu os principais jornalistas do setor de todo o país e a imprensa internacional de países como China, Polônia, Bélgica, Emirados Árabes, Suécia, Portugal, França e Argentina.
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