Inverno 2011 - Semana de moda vai mostrar o envolvimento dos protagonistas que constroem a moda no Rio de Janeiro.
AlmA CArioCA
As
pessoas
uma celebração
Nesta próxima edição, o Fashion Rio destaca a Alma Carioca, um jeito de ser, uma qualidade própria, única. Envolve os seus principais protagonistas num processo coletivo de construção desse Mindstyle a partir da moda. Parte do principio de que todos são responsáveis por esta Alma, por esta identidade, que vai além da própria moda e das imagens prontas de cartão postal.
Por isso o tema Alma Carioca – As pessoas, uma celebração.
“O indivíduo dentro de um contexto, em um grupo, vira uma força criativa,” diz Paulo Borges. “Estamos mobilizando e revelando essa força que são as pessoas e o que elas realizam de forma positiva.”
Alma Carioca transcende o espaço físico do Rio de Janeiro e projeta imagens e sensações carregadas desse espírito para o mundo. Imagens que encantam e surpreendem pela ousadia.
Essa construção vai ao encontro do projeto do Calendário da Moda Brasileira, de envolvimento coletivo para posicionar o Rio de Janeiro como uma plataforma de moda e design global. E mostra o elo da moda com o projeto maior de revitalização e re-posicionamento da cidade.
“O que estamos celebrando é um novo pacto, um trabalho coletivo digno das pretensões e da imagem que projetamos para o Rio, em que cada um tem que fazer a sua parte,” explica Paulo Borges.
AlmA CArioCA
As
pessoas
Uma história contada por várias expressões
É a nossa história
Contada de muitos jeitos
Por uns e outros
Todos
Mais que um
Nesta edicão, o Fashion Rio celebra as relações. Quem é, quem faz – estilo, imagem, identidade - a Alma Carioca.
Com curadoria de Mari Stockler, Hiluz Del Priori e Paulo Borges, o evento contará com uma exposição que celebra a ação, a memória viva, as realizações. Reconhece manifestações verdadeiras, marcantes e significativas. Traços que expressam estilos e comportamentos com precisão. Jeitos de estar, ser e fazer.
Um grande painel de imagens dos criadores abre a mostra, desde a entrada do evento, e se estende pelos armazéns 3 e 4, com uma ala inteira destacando a obra da estilista Zuzu Angel.
“Queremos valorizar o legado conversando sempre com o novo. Vamos conviver com esse desejo, com a beleza, com as idéias: Heritage. As pessoas. Todas, mais que uma. As que estão por trás dessa Alma Carioca”, explica Mari Stockler.
A edição Inverno 2011 do Fashion Rio acontece entre os dias 10 e 15 de janeiro nos armazéns do Píer Mauá. Marcas participantes:
Acquastudio
Alessa
Andrea Marques
Auslander
British Colony
Cantão
Coca Cola Clothing
Coven
Espaço Fashion
Filhas de Gaia
Giulia Borges
Lucas Nascimento
Maria Bonita Extra
Melk Z-Da
New Order
Nica Kessler
OEstudio
Patachou
Printing
R.Groove
Redley
Têca
TNG
Totem
Walter Rodrigues
A atmosfera que envolve o Fashion Rio inspira renovação e frescor de marcas jovens, contagiando o cenário da moda brasileira com sua vocação para apresentar novos criadores. Neste contexto, a 13ª edição do Prêmio Rio Moda Hype abre o Fashion Rio, no dia 10 de janeiro. Em dois desfiles coletivos no Pier, dez novos estilistas brasileiros mostrarão suas coleções para o inverno.
As marcas Isabela Capeto, Claudia Simões e Graça Ottoni não desfilam neste inverno _ assim como as grifes de moda praia _ e voltam ao line up do Fashion Rio na edição de Verão, em junho de 2011
PARCEIROS:
Firjan-SENAI Moda-SESI RJ / SEBRAE / Oi / Oi FM / Oi Moda / Nívea / Grendene Ipanema / Grendene Melissa / Coca-Cola / Marles / Kalimo / Prefeitura do Rio de Janeiro - Riotur / Governo do Estado do Rio de Janeiro / Píer Mauá / InMod / Editora Abril / Editora Globo / Vogue / O Globo-Caderno Ela / GNT / Glamurama / TexBrasil-Abit-Apex.
AlmA CArioCA
As
pessoas
uma celebração
Nesta próxima edição, o Fashion Rio destaca a Alma Carioca, um jeito de ser, uma qualidade própria, única. Envolve os seus principais protagonistas num processo coletivo de construção desse Mindstyle a partir da moda. Parte do principio de que todos são responsáveis por esta Alma, por esta identidade, que vai além da própria moda e das imagens prontas de cartão postal.
Por isso o tema Alma Carioca – As pessoas, uma celebração.
“O indivíduo dentro de um contexto, em um grupo, vira uma força criativa,” diz Paulo Borges. “Estamos mobilizando e revelando essa força que são as pessoas e o que elas realizam de forma positiva.”
Alma Carioca transcende o espaço físico do Rio de Janeiro e projeta imagens e sensações carregadas desse espírito para o mundo. Imagens que encantam e surpreendem pela ousadia.
Essa construção vai ao encontro do projeto do Calendário da Moda Brasileira, de envolvimento coletivo para posicionar o Rio de Janeiro como uma plataforma de moda e design global. E mostra o elo da moda com o projeto maior de revitalização e re-posicionamento da cidade.
“O que estamos celebrando é um novo pacto, um trabalho coletivo digno das pretensões e da imagem que projetamos para o Rio, em que cada um tem que fazer a sua parte,” explica Paulo Borges.
AlmA CArioCA
As
pessoas
Uma história contada por várias expressões
É a nossa história
Contada de muitos jeitos
Por uns e outros
Todos
Mais que um
Nesta edicão, o Fashion Rio celebra as relações. Quem é, quem faz – estilo, imagem, identidade - a Alma Carioca.
Com curadoria de Mari Stockler, Hiluz Del Priori e Paulo Borges, o evento contará com uma exposição que celebra a ação, a memória viva, as realizações. Reconhece manifestações verdadeiras, marcantes e significativas. Traços que expressam estilos e comportamentos com precisão. Jeitos de estar, ser e fazer.
Um grande painel de imagens dos criadores abre a mostra, desde a entrada do evento, e se estende pelos armazéns 3 e 4, com uma ala inteira destacando a obra da estilista Zuzu Angel.
“Queremos valorizar o legado conversando sempre com o novo. Vamos conviver com esse desejo, com a beleza, com as idéias: Heritage. As pessoas. Todas, mais que uma. As que estão por trás dessa Alma Carioca”, explica Mari Stockler.
A edição Inverno 2011 do Fashion Rio acontece entre os dias 10 e 15 de janeiro nos armazéns do Píer Mauá. Marcas participantes:
Acquastudio
Alessa
Andrea Marques
Auslander
British Colony
Cantão
Coca Cola Clothing
Coven
Espaço Fashion
Filhas de Gaia
Giulia Borges
Lucas Nascimento
Maria Bonita Extra
Melk Z-Da
New Order
Nica Kessler
OEstudio
Patachou
Printing
R.Groove
Redley
Têca
TNG
Totem
Walter Rodrigues
A atmosfera que envolve o Fashion Rio inspira renovação e frescor de marcas jovens, contagiando o cenário da moda brasileira com sua vocação para apresentar novos criadores. Neste contexto, a 13ª edição do Prêmio Rio Moda Hype abre o Fashion Rio, no dia 10 de janeiro. Em dois desfiles coletivos no Pier, dez novos estilistas brasileiros mostrarão suas coleções para o inverno.
As marcas Isabela Capeto, Claudia Simões e Graça Ottoni não desfilam neste inverno _ assim como as grifes de moda praia _ e voltam ao line up do Fashion Rio na edição de Verão, em junho de 2011
PARCEIROS:
Firjan-SENAI Moda-SESI RJ / SEBRAE / Oi / Oi FM / Oi Moda / Nívea / Grendene Ipanema / Grendene Melissa / Coca-Cola / Marles / Kalimo / Prefeitura do Rio de Janeiro - Riotur / Governo do Estado do Rio de Janeiro / Píer Mauá / InMod / Editora Abril / Editora Globo / Vogue / O Globo-Caderno Ela / GNT / Glamurama / TexBrasil-Abit-Apex.
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