Construir a Cultura de Moda no Brasil
Ao longo dos últimos 15 anos, o São Paulo Fashion Week tornou-se muito mais que um evento.
Numa época em que poucos reconheciam o Brasil como uma referência em moda, design e lifestyle, o SPFW estabeleceu um calendário e consolidou-se como a força que hoje estrutura, movimenta e impulsiona a cultura de moda do Brasil. Desde sua primeira edição, atraiu aproximadamente dois milhões de pessoas ao Pavilhão da Bienal, em São Paulo.
A maioria conhece e percebe hoje o SPFW como a maior plataforma da América Latina para a divulgação do design e da criatividade brasileiros. Mas, o que pouca gente sabe, é a real dimensão e impacto que ele tem na cultura, na identidade e na economia do país.
Idealizado e produzido pela Luminosidade, o SPFW é o mais importante emblema de toda uma indústria - da fiação ao varejo, dos cursos universitários ao dream team de modelos revelado para o mundo - que reúne 30.000 empresas, movimenta R$ 50 bilhões ao ano e emprega quase dois milhões de brasileiros.
Com duas edições anuais, gera um grande fluxo de visitantes para a cidade de São Paulo, movimentando os segmentos de turismo, hotelaria, serviços, alimentação, transporte e varejo. A imprensa nacional e mundial também se mobiliza para assistir aos desfiles e fazer a cobertura de cada edição. Com isso, o SPFW tornou-se um case de comunicação e também de economia criativa, criando uma rede de conteúdo de alta qualidade e repercussão.
O SPFW chamou a atenção do mundo ao ser o primeiro evento de moda do mundo a tratar a questão da sustentabilidade e neutralizar sua emissão de CO2, medida que posteriormente foi tomada por diversos agentes do setor.
O São Paulo Fashion Week está apenas na metade de sua missão de prosseguir a construir a cultura de moda do Brasil. Ao mesmo tempo em que olha para trás e resgata sua rica história, atua no presente e pensa no futuro para consagrar o país como um importante pólo mundial de criatividade e referência em lifestyle.
Em 2011, você verá uma série de ações para celebrar os 15 anos do SPFW e participará da consolidação da cultura de moda no Brasil.
Ao longo dos últimos 15 anos, o São Paulo Fashion Week tornou-se muito mais que um evento.
Numa época em que poucos reconheciam o Brasil como uma referência em moda, design e lifestyle, o SPFW estabeleceu um calendário e consolidou-se como a força que hoje estrutura, movimenta e impulsiona a cultura de moda do Brasil. Desde sua primeira edição, atraiu aproximadamente dois milhões de pessoas ao Pavilhão da Bienal, em São Paulo.
A maioria conhece e percebe hoje o SPFW como a maior plataforma da América Latina para a divulgação do design e da criatividade brasileiros. Mas, o que pouca gente sabe, é a real dimensão e impacto que ele tem na cultura, na identidade e na economia do país.
Idealizado e produzido pela Luminosidade, o SPFW é o mais importante emblema de toda uma indústria - da fiação ao varejo, dos cursos universitários ao dream team de modelos revelado para o mundo - que reúne 30.000 empresas, movimenta R$ 50 bilhões ao ano e emprega quase dois milhões de brasileiros.
Com duas edições anuais, gera um grande fluxo de visitantes para a cidade de São Paulo, movimentando os segmentos de turismo, hotelaria, serviços, alimentação, transporte e varejo. A imprensa nacional e mundial também se mobiliza para assistir aos desfiles e fazer a cobertura de cada edição. Com isso, o SPFW tornou-se um case de comunicação e também de economia criativa, criando uma rede de conteúdo de alta qualidade e repercussão.
O SPFW chamou a atenção do mundo ao ser o primeiro evento de moda do mundo a tratar a questão da sustentabilidade e neutralizar sua emissão de CO2, medida que posteriormente foi tomada por diversos agentes do setor.
O São Paulo Fashion Week está apenas na metade de sua missão de prosseguir a construir a cultura de moda do Brasil. Ao mesmo tempo em que olha para trás e resgata sua rica história, atua no presente e pensa no futuro para consagrar o país como um importante pólo mundial de criatividade e referência em lifestyle.
Em 2011, você verá uma série de ações para celebrar os 15 anos do SPFW e participará da consolidação da cultura de moda no Brasil.
SPFW 30ª edição – Inverno 2011
28 de janeiro a 02 de fevereiro de 2011
Fundação Bienal São Paulo
Quinze anos de construção, quinze anos de reflexão.
Pensar e realizar a moda, convivências com linguagens que se mesclaram na grande plataforma de convergência de diversos temas (comportamento, design, cultura, meio ambiente, marketing, negócios), que resultam em uma moda brasileira que ganha o mundo.
Uma nova roupagem para a Bienal, um olhar presente entre o passado e o futuro.
NOVOS OLHARES
Para reviver um processo fascinante construído ao longo desses 15 anos foram convidadas três produtoras consagradas – Conspiração, Protótipo Filmes e Spray Filmes – para lançar seus olhares sobre esta história em um especial _ SPFW 15 ANOS, com nove episódios e transmissão prevista para o primeiro semestre de 2011 pelo canal GNT. O documentário SPFW 15 anos terá tratamento cinematográfico.
A memória do SPFW passeará pelos caminhos mais marcantes do Calendário Oficial da Moda Brasileira - desde sua idealização, quando estimulou uma verdadeira mobilização em diversos setores, propondo unir os elos da indústria da moda no país, seguida por uma notável transformação para as marcas nacionais e pela valorização da identidade brasileira, no processo da construção de uma cultura de moda no Brasil.
Um dos episódios relembrará personalidades cujas participações no SPFW foram antológicas. As diversas vertentes na música na moda ganham um capítulo especial embalado pelas trilhas sonoras dos desfiles com apresentações de grandes nomes ao vivo. Inovações e alta tecnologia em produtos, processos e materiais revelam mais um episódio.
O boom de faculdades e cursos de moda , os impactos sócio econômicos na cidade de São Paulo e no Brasil serão tema de outro capítulo destra trajetória representativa.
Um episódio inteiro será dedicado a beleza e ao talento de tantas modelos que começaram sua carreira no SPFW e hoje tem projeção internacional.
O Futuro começa...
Já!
Começou...
... e agora já tem um novo futuro chegando.
Formas em Movimento.
Movimento contínuo.
Próximo.
Ideias.
O Amanhã.
O Já Já.
O Agora.
Já foi.
Mas continua sendo.
CONCEPÇÃO COLETIVA
A edição que inicia as comemorações de 15 anos do SPFW traz uma nova concepção artística.
A equipe da Luminosidade - empresa organizadora do evento, incluindo seu diretor artístico Paulo Borges – em sinergia com Flávio M1R, Gustavo Mitsu e Raphael Manfré, criativos do Estúdio 20.87, idealizado por Houssein Jarouche, proprietário da Micasa – e Rogerio Hideki e Vitor Santos, do Estúdio ÁRVORE – formam o coletivo que assina a ambientação nesta temporada Inverno 2011.
MARCAS PARTICIPANTES - 30ª EDIÇÃO
Adriana Degreas
Alexandre Herchcovitch
Amapô
Ana Salazar
André Lima
Animale
Cavalera
Colcci
Cori
Do Estilista
Ellus
Fernanda Yamamoto
FH por Fause Haten
Gloria Coelho
Huis Clos
Iódice
Jefferson Kulig
João Pimenta
Juliana Jabour
Lino Villaventura
Maria Bonita
Neon
Osklen
Priscila Darolt
Reinaldo Lourenço
Reserva
Ronaldo Fraga
Samuel Cirnansck
Triton
Tufi Duek
V.Rom
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