quarta-feira, 26 de junho de 2013

BARRIGA À MOSTRA JÁ!

Imagem da Coluna de Moda da Revista Tudo de Bom / Jornal Diário do Pará
O verão está chegando e vem repleto de frescor com roupas leves, curtas, soltas e boa parte do corpo exposto por causa do calor, e, uma das propostas é a barriga de fora (abdômen magro ou malhado é melhor). Essa “trendy” pode não ser uma novidade, mas vem cheia de bossa e com vários estilos que vão do esportivo à alfaiataria. Traz polêmica? Sim, pois requer bom senso para não cair na vulgaridade ou “pagar mico” usando em lugares inapropriados como, por exemplo, ambientes que pedem formalidades (ex: trabalho, casamento, batizado, dentre outros). É preciso respeitar seu biótipo (ex: gordinha ou pele flácida?), idade e posição social (ex: mãe, esposa, chefe, etc). A boa notícia é que há diversas maneiras de usar sem necessariamente está com uma barriga “tanquinho”. Sabendo coordenar com as peças certas e respeitando seu corpo e estilo, dá para criar looks elegantes.


Vamos lá! Primeiro procure fazer o “jogo das proporções - equilibrando ou escondendo a parte do corpo que for mais larga ou estreita. Calma que explico! Se o quadril é largo, aposte nas peças retas e tecidos fluídicos que alongam. Se for magrinha e quadril estreito, estampas e volumes deixam a silhueta mais encorpada. Perceba que tem que ter equilíbrio: se a peça debaixo for ampla (ex: saia longa, calça pantalona) componha com blusas “cropped” (curtas) justas ou soltinhas para cima. E o inverso, se for usar saia lápis, calça skinny ou short, componha com camisas amplas, ou ainda, com top e blazer molenguinho (linho, algodão, malha, etc). 



Ah! Looks “tom sobre tom” (cores parecidas ou da mesma gama) ou “monocromáticos” (uma cor predominante) alongam a silhueta, ideal para as baixinhas e fofinhas.
Outra dica, as mais jovens podem cortar uma “t-shirt“ (blusa de malha) e usar com jeans. Já, as mais “maduras” devem revelar (o mínimo possível) apenas a parte acima do umbigo (costela) que é mais fina, e apostar na alfaiataria: saia lápis ou calça de cintura alta com blazer para sofisticar.  Gostou das dicas? Confira algumas propostas desfiladas no Fashion Rio e São Paulo Fashion Week. E, escolha o que mais valoriza seu estilo! 
ÁGUA DE COCO
OSKLEN
FORUM
AUSLANDER
COCA-COLA CLOTHING
SACADA







Nenhum comentário: