Fotos: Lucas Queiroz
Acessórios: Moda ParáBolsas by Celeste Heitmann, Guiné e Rêve
Acessórios: Moda ParáBolsas by Celeste Heitmann, Guiné e Rêve
Na quinzena desse mês o Grupo Moda Pará participou de um desfile que integrou a Feira do Empreeendedorismo, no Hangar, com o patrocínio do Sebrae-Pa. Marcas como Celeste Heitmann (bolsas e jóias), Guiné, Rêve, Amazônia Kamã, Lele Parah, Manufatura, Ná Figueredo, Piracola (infantil), etc. Fizeram um preview da coleção inverno 2009.
Os eventos de moda daqui (Belém), envolvem o grande mix das franquias nacionais, multimarcas e marcas de confecção própria - Essas seguem a tendência globalizada dos grandes pólos do eixo RJ/SP/BH e CE.
Mas, como jornalista e especialista de moda há mais de uma década, posso dizer que finalmente, o Pará já pode contar com marcas genuinamente paraenses, que interpretam a moda globalizada no jeitinho amazônico (amazônia miscigenada) de ser, sem tornar-se caricata...
E por falar em caricatura, isso ainda acontece em desfiles que ocorrem pela cidade. Mas, isso explico depois, uma vez que "dá pano para muita manga".
Mas, como falei anteriormente nesse blog, quando se fala de Moda Paraense que faz o diferencial nas passarelas...os méritos devem ser dados ao criativo grupo Moda Pará ( pelo Sebrae-Pa) que participa do Fashion Business do Fashion Rio e, alguns jovens criadores integrantes do coletivo "Caixa de Criadores" como EU Belém, Maria Belém, Mariana Bibas (acessórios), dentre outros que não recordo o nome agora.
Mas, como jornalista e especialista de moda há mais de uma década, posso dizer que finalmente, o Pará já pode contar com marcas genuinamente paraenses, que interpretam a moda globalizada no jeitinho amazônico (amazônia miscigenada) de ser, sem tornar-se caricata...
E por falar em caricatura, isso ainda acontece em desfiles que ocorrem pela cidade. Mas, isso explico depois, uma vez que "dá pano para muita manga".
Mas, como falei anteriormente nesse blog, quando se fala de Moda Paraense que faz o diferencial nas passarelas...os méritos devem ser dados ao criativo grupo Moda Pará ( pelo Sebrae-Pa) que participa do Fashion Business do Fashion Rio e, alguns jovens criadores integrantes do coletivo "Caixa de Criadores" como EU Belém, Maria Belém, Mariana Bibas (acessórios), dentre outros que não recordo o nome agora.
Críticas construtivas: Algumas marcas desfilaram sozinhas, mas, outras do segmento de acessórios desfilaram juntas e consequentemente, a platéia ficou sem saber quem era de quem...
E as roupas pretas não valorizaram as bolsas escuras...deveriam optar pelos cinza claros, beges, off-whites, etc.
Mas, isso foi apenas um pequeno vacilo da coordenação do desfile, como por exemplo, algumas modelos amadoras (ex: fora do padrão de beleza das passarelas como baixinhas e bem gordinhas e que não sabem andar no salto).
Tudo bem que está proibido contratar modelos anoréxicas, mas, com manequim 40/42, não dá.
E se fosse moda praia, a prioridade seria para as malhadas.
E se fosse moda praia, a prioridade seria para as malhadas.
Lembrem-se que a "vedete" da passarela é a roupa e não a modelo. Salvo excessões, quando convidam as "tops" ou celebridades, não é mesmo?!..rsrs . No mais, tudo correu bem...
Um comentário:
Tânia.
Parabéns mais uma vez por seu blog.
Está muito bonito e muito bem imformativo.
Adorei as bolsas do Rogério, muito linda a coleção dele.
Sucesso.
Um abraço com carinho.
Celeste heitmann
Postar um comentário