Eloysa Simão, diretora-geral do evento, detalhou as ações da 18ª edição do SENAC RIO FASHION BUSINESS_ maior bolsa de negócios da América Latina, que acontece entre os dias 24 a 27 de maio, na Marina da Glória. Num encontro realizado, dia 17/05, no Restaurante Victória (Jóquei Clube), na Gávea, zona sul do Rio de Janeiro.
“O objetivo do Senac Rio Fashion Business é consolidar o Rio de Janeiro como líder dos negócios no setor de moda no país. Para isso, além das duas edições do evento, durante o ano, o Sistema Fecomércio – RJ desenvolve projetos que fortalecem toda a cadeia produtiva da moda”, ressaltou Orlando Diniz, presidente do Sistema Fecomércio – RJ, ao abrir a coletiva.
“ Como podemos competir com o mercado internacional se não conseguimos nos planejar? Somos o único país que compra tecido para vender. Temos que mudar essa mentalidade. Mercados como o da China e do Paraguai ganham pela quantidade, já nós devemos nos diferenciar pela qualidade”, enfatizou Eloysa Simão.
Um dos principais objetivos da 18ª edição do Fashion Business será estimular um novo debate sobre o mercado da moda, incentivando a economia criativa, com a valorização do produto artesanal, sustentável e tipicamente brasileiro.
O evento traz Trans-Formação e reunirá 20 mil lojistas credenciados, 310 expositores, 250 grifes, 17 desfiles exclusivos, 60 mil visitantes e eventos culturais. O investimento total é da ordem de R$ 16 milhões.
O Senac Rio Fashion Business é organizado e realizado pela Dupla Assessoria e pela Escala Eventos, com apoio institucional do Sistema Fecomércio e da Prefeitura do Rio de Janeiro. O evento conta com patrocínio de Senac Rio, Sesc Rio, Sebrae e Governo do Estado do Rio de Janeiro. Tem promoção da TV Globo Rio e apoio do Instituto Brasileiro de Gemas e Metais Preciosos (IBGM), do Sistema Ajorio e da Rio Marina da Glória.
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