Em tempos de grandes competitividades no mercado profissional capitalista contemporâneo, a COMUNICAÇÃO (verbal, gestual e do vestir) é um dos principais aspectos que podem determinar o sucesso ou o fracasso de um candidato a uma vaga de empego, por exemplo. E isso vai além das competências e habilidades que muitas pessoas têm e quase se igualam, ou ainda, que estão incubadas e precisam despertar seus talentos, mas o fato é que precisamos ter um diferencial para se posicionar rumo ao sucesso na vida pessoal e profissional.
É preciso lançar mão do MARKETING PESSOAL , que nada mais é do que uma estratégia individual que favorece características e competências relevantes de uma pessoa para atrair e desenvolver contatos e relacionamentos pessoais ou profissionais interessantes, em uma perspectiva de reconhecimento e aceitação pelos outros. Aqui, faz-se um recorte com a questão da escolha ou adequação da imagem pessoal ( personalizada ) no contexto da sociedade. Uma imagem que , hoje, é super valorizada e que não se limita aos cuidados com higiene pessoal (ex: dentes, unhas, cabelos, pele, etc), com o falar e escrever bem, o ser educado, ou, usar o traje conforme regras de etiqueta no trabalho e demais espaços sociais.
Sendo a MODA uma linguagem não verbalizada, deve-se usá-la a nosso favor, e, isso requer conhecimento do próprio biotipo como por exemplo, o quadril largo, ombros estreitos, abdômen flácido, etc. A não escolha de roupas apertadas ou folgadas demais, o que aparenta estar usando a roupa de alguém.A idade, onde o fato de ser "conservada" não favorece usar biquínis ultra cavados ou minissaias ( aposte na elegância! ) ; o seu status social (casada ou solteira, mãe ou filha, chefe ou funcionária, etc) , bem como o estado de espírito - ser jovem é ser saudável, mas sem extravagâncias. E até, a arte da coordenação estética (ex: estilo, etc) das peças de roupas para que sua imagem se torne agradável e harmônica diante dos olhos alheios.
Deu para ter uma idéia do quanto é importante cuidar de você?
Nenhum comentário:
Postar um comentário